PAM Diamante

1comentário

PAMDIamante

A população maranhense ganha, nesta segunda-feira (29), as 10h, mais uma importante obra do Programa Saúde é Vida, executado pela Secretaria de Estado da Saúde (SES). Trata-se do Centro de Especialidades Médicas e Diagnóstico do Diamante, que será inaugurado pela governadora Roseana Sarney e pelo subsecretário de Estado da Saúde, José Marcio Soares Leite, no prédio do antigo PAM Diamante, que foi totalmente reformado e modernizado.

Na nova unidade de saúde a população terá acesso a consultas especializadas nas áreas de cardiologia, otorrinolaringologia, ortopedia, proctologia, dermatologia, gastroenterologia, neurologia, oftalmologia, cirurgia geral, ginecológica, torácica, plástica, buco maxilo, neurocirurgia, e exames de densitometria óssea, endoscopia, ecocardiograma, eletrocardiograma, holter, mapa, ecodoopler vascular, teste ergometrico, urodinamica, citoscopia e penioscopia.

PAMDIamante1

O prédio também será a nova sede do Laboratório Central de Saúde Pública do Maranhão (Lacen), responsável pelo diagnostico laboratorial de média e alta complexidade e que atende as Vigilâncias Sanitária, Epidemiológica e Ambiental dos 217 municípios do Maranhão.

O Lacen realiza atualmente 216 mil exames por ano.
“Esse é mais um grande investimento na saúde publica do Maranhão que temos a satisfação de entregar ao povo do nosso estado, que agora terá mais um serviço publico de saúde estadual à sua disposição na capital maranhense”, ressaltou Jose Marcio Leite.

1 comentário para "PAM Diamante"


  1. André Moreira

    Desculpe-me a ignorância, mas aonde fica o PAM Diamento? É em são luís?

    Por fim, lembrei agora da discussão antiga entre Castelo e Edivaldo Holanda sobre um novo hospital de urgência e emergência. Que o Holanda dizia que ia fazer, mas ia fazer em um local diferente e nunca mais ouvi falar NADA disso.

deixe seu comentário

Twitter Facebook RSS
%d blogueiros gostam disto: