Primeiros movimentos

3comentários

HumbertoeFlavio

O governador eleito Flávio Dino (PCdoB) foi comemorar em Caxias sua vitória nas urnas. A escolha da Princesa do Sertão para fazer a celebração tem várias explicações.

A primeira foi fugir das pressões do momento, como as indagações sobre quem vai apoiar no segundo turno da eleição presidencial, por exemplo. Mas o principal motivo foi fazer os primeiros ajustes políticos para garantir sustentação ao governo que vai comandar a partir de janeiro.

Dino convidou todos os deputados estaduais eleitos do grupo que o apoia para a festa em Caxias. Com o claro objetivo de prestigiar o deputado eleito Humberto Coutinho (PDT).  Não pelo simples fato de ter sido ele um dos mais votados do seu grupo e de ser também um dos seus fiadores políticos, mas porque está projetando elegê-lo presidente da Assembleia Legislativa.

O governador eleito quer definir essa situação o mais breve possível, para não deixar que situações adversas venham a comprometer o projeto. Humberto Coutinho é o nome que quer no comando do Legislativo e, segundo uma fonte a ele próxima, o ex-prefeito de Caxias só não será o sucessor do deputado Arnaldo Melo (PMDB) se não quiser.

Outros nomes andaram se insinuando para o cargo, e isso significa que, se quiser mesmo Humberto Coutinho na presidência da Assembleia Legislativa, o governador eleito terá de fazer uma articulação bem ampla e eficiente, para não ser surpreendido como foi a governadora Roseana Sarney em janeiro de 2011, pelo movimento que elegeu o deputado Arnaldo Melo. São apenas os primeiros movimentos.

Foto: Ronaldo Pereira

Coluna Estado Maior/ O Estado

3 comentários para "Primeiros movimentos"


  1. marquinho boliviano

    Parece que Edinho contratou o advogado do Fluminense e vai tomar posse em 2015. VAMOS AGUARDAR!!!!!! EDINHO 15+15, EDINHO 15.15, EDINHO 15+15

  2. junior

    zeca, não seria por que os grandes financiadores estão lá? naquela região todos sabem o rio de dinheiro que foi posto na campanha do DINO..

  3. carlos sousa

    Zeca, deixa o GOVERNADOR FLAVIO DINO em PAZ. Pq tu não arruma tua mala e, faz uma viagem com o teu candidato FRAQUINHO DERROTADO. O teu edinho 30, gosta msm nesse numero. tanto é, que ele teve +ou- 30 % dos votos válidos. Vai dar uma VOLTA !!!!!!!!!!!! Larga de chororô !!!!!!!!!!! Socorro !!!!!!!!Alô doutor !!!!!!!!!!!!! O Dinossauro, me esmagou nas urnas !!!!!!!!!! Socorro !!!!!!!! Alô doutor !!!!!!!!!!! Alô doutor !!!!!!!!!!!!!! KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK Vão com Deus e, boa viagem !!!!!!!!!!!!!!!!!!!

deixe seu comentário

Twitter Facebook RSS
%d blogueiros gostam disto: