Jogo duro

9comentários

hildo

O deputado federal eleito Hildo Rocha  disse em entrevista ao Ponto Final, na Rádio Mirante AM que o seu primeiro projeto na Câmara dos Deputados terá como alvo os blogueiros que vivem de difamar as pessoas e que segundo ele não são jornalistas, mas chantagistas de plantão.

O deputado disse que foi alvo de uma campanha difamatória durante a eleição e que mesmo com a existência do Marco Civil na internet muitos blogueiros vem cometendo crimes e que precisam ser punidos com maior rigor.

“Fui alvo de ataques de alguns blogs durante os quatro meses de campanha. Três blogs, que vivem de fuxico e de difamar as pessoas colocaram três dias nares da eleição que Hildo Rocha estava com os direitos políticos suspensos. Quando a Justiça decidiu mandar tirar a matéria do ar já estava no dia da eleição. Nós vamos apresentar um projeto de Lei tratando desse assunto. Tem gente ai que vive de difamar a vida das pessoas não apenas de políticos, mas de empresários também”, explicou.

Hildo Rocha defende pena de pelo menos 5 anos de prisão para quem cometer crimes de difamação na internet.

“Eu sou a favor da liberdade de expressão, mas tudo tem limite e o limite do direito de se expressar é a dignidade das pessoas. No momento em que se fere a dignidade das pessoas, de uma coletividade ai você tem que rever essas situações e eu vejo que o nosso código penal que é muito antigo prevê uma multa muito pequena para quem comete um delito dessa natureza e nós vamos para lá trabalhar para que essa pena aumente para pelo menos 5 anos”, finalizou.

Foto: José Luiz Batalha

9 comentários para "Jogo duro"


  1. Lourdinha

    Tem mesmo que diminuir esse tipo de coisa é um abuso tem gente séria mas tem aqueles que só querem mesmo é difamar as pessoas. sou a favor

  2. Carlos Sérgio

    O Deputado Hildo tem razão, tem que existir limites e não podemos tolerar quem quer audiência às custas da desgraça alheia. E infelizmente o jogo baixo da política inclui muitas vezes blogueiros.

  3. Paulo

    Tem blogueiro e jornalista como você no qual podemos confiar, mas olha tem uns ai que as histórias são as mais malucas possível e prisão neles.

    • Zeca Soares

      Obrigado, Paulo pela confiança.

  4. Antonino Freire

    Zeca, este Andre é um alienado pois a pratica desses blogueiros marginais ´uma forma de corrupção. Outra coisa ele não saber quem é Hildo Rocha é uma demonstração de que ele não acompanha a vida do Maranhão pois o Hildo Rocha nesta mesma entrevista falou que foi vereador,duas vezes prefeito, presidente da Famem, presidente do conselho estadual de cidades e habitações e nos últimos cinco anos secretario das cidades. É um bom político e a prova maior foi a sua expressiva votação de mais de 125.000 votos. Votos suficientes para eleger Hildo Rocha deputado federal em qualquer estado do Brasil.

    • Zeca Soares

      Só não vamos generalizar Antonino Freire. Em todos os ramos tem aqueles que trabalham corretamente.

  5. Lima

    Tenho que concordar que algo precisa ser feito para coibir os abusos que frequentemente são vistos nas tais redes sociais.

    Uma coisa é liberdade, outra coisa é saber usar a liberdade.

    O deputado tem razão.

  6. Jr. cabral

    Conhecemos bem esses ”jornalistas” .. No MA ouve até assassinatos

  7. André Moreira

    Deveria se preocupar em penalizar ainda mais os corruptos, as coisas que afetam milhões de brasileiros e não as fofoquinha.

    Nem conhecia esse ser, mas querer fazer projeto de lei para políticos e empresários é cômico.

deixe seu comentário

Twitter Facebook RSS
%d blogueiros gostam disto: