Crise e esperança

9comentários

MotoClub

Os dois jogos contra o Tombense-MG pelas quartas-de-final do Campeonato Brasileiro Série D representam e muito para a história grandiosa do Moto Club. Há dois anos, o time estava mergulhado numa crise moral com a queda para a segunda divisão do futebol maranhense enquanto o seu maior rival, o Sampaio conquistava o acesso e o título da competição. Só restava ao Moto dar a volta por cima o quanto antes…

Alguns motenses se reuniram para “juntar os cacos”. No ano seguinte, em 2013, o Moto ganhou novamente a segunda divisão e estava novamente credenciado a brigar por uma vaga nas competições nacionais.

Fez um excelente Campeonato Maranhense e encarou o forte time do Sampaio com quem decidiu os dois turno. Mesmo com as derrotas para o maior rival foi aplaudido como se tivesse sido campeão pela torcida que entendeu que o objetivo maior tinha sido alcançado.Ficou com o vice e levou também vaga na Série C, Copa do Brasil e Copa do Nordeste.

Veio para o Brasileiro com uma equipe modesta, mas bastante competente. Venceu o favorito Clube do Remo-PA e conquistou a primeira colocação do seu grupo. O Moto terminava à frente do campeão paraense, do campeão piauiense e do campeão tocantino. Um bom começo…

Veio o confronto com o campeão paulista e todos apostavam que o Moto morreria logo na partida em Itu. Mas após dois confrontos equilibrados com o Ituano, a classificação foi conquistada nos pênaltis. O Moto se credenciava ainda mais ao acesso.

Agora o desafio é contra o Tombense-MG uma equipe bastante qualificada e que tem a terceira melhor campanha da Série D e não é à toa que chegou até aqui. O Moto, embora não conheça muita coisa sobre o adversário prega todo respeito, cuidado e atenção nos dois jogos, a começar pela partida de domingo, no Castelão na qual não poderá levar gols.

Se quiser passar pelo Tombense, o Moto terá que ser perfeito na defesa e não levar gols. No ataque não poderá jogar fora nenhuma oportunidade. Quanto mais gols fizer aqui, o Moto poderá ficar mais próximo do tão sonhado acesso.

E esse acesso representará a afirmação de uma história de superação e força de uma das grandes equipes de futebol da região bem como a conquista de uma geração de excelentes atletas da terra que fazem parte do elenco de jogadores. São muitos jogadores que nasceram, vivem e que trabalham aqui em busca do sucesso.

Mas para que tudo isso aconteça volto a insistir no papel do torcedor. Sem dinheiro e mergulhado numa crise financeira, o Moto depende apenas da sua torcida para honrar os compromissos financeiros com jogadores, comissão técnica e funcionários. Dessa forma o torcedor terá que comparcer em grande número ao Castelão para ajudar financeiramente o time e participar como o 12º jogador em campo.

A torcida do Moto pode e deve fazer a diferença…

Foto: Welliandrei campelo/ Moto Club

9 comentários para "Crise e esperança"


  1. WELLINGTON

    Bom dia !
    A muito tempo eu também não concordava com as tuas postagens Zeca mas hoje vou concordar você foi perfeito.

  2. DNSC

    Eu vou ajudar o Moto indo assistir esse jogo!!! Torço pelo crescimento do futebol maranhense…

  3. Eduardo

    O torcedor não deve comprar ingresso na mão de cambista. No último jogo vi vários cambistas vendendo cortesias e ingressos de meia entrada. CADEIA NELES!!!!!!

  4. Alex

    Fazia tempo que não concordava com uma postagens sua, parabens bela analise! Vamos meu papão!

  5. Raimundo Dominici

    Grande análise Zeca, é isso aí.

  6. raimundo nonato lima moraes

    Durante o pouco tempo que acompanho o Blog,cerca de quase dois anos,nunca observei um clamor tão grande.O Sampaio ficou um pouco de lado,mas concordo com esse tipo de iniciativa.É válido e mexe com o brio da torcida.

  7. Carlos

    …ficou com o vice e levou também vaga na Série D (não a C), Copa do Brasil e Copa do Nordeste. Mas vou ficar muito feliz se sua profecia estiver certa! Vamo, Papão!!

  8. joao pedro

    O motense que não for ao jogo do moto X tombense ė: ” Pira de cachorro”.

    • Raimundo Dominici

      kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

deixe seu comentário

Twitter Facebook RSS
%d blogueiros gostam disto: