Mutirão no Carlos Macieira

0comentário

Mutirao

O Hospital Estadual de Alta Complexidade Dr. Carlos Macieira realiza neste sábado (11), a partir das 8h, um mutirão cirúrgico de hérnia. A iniciativa visa reduzir o tempo de espera dos pacientes já cadastrados pela rede estadual de saúde para submeter-se a esse tipo de procedimento.

Será o segundo mutirão de intervenções cirúrgicas realizado pela equipe médica do Hospital de Alta Complexidade Dr. Carlos Macieira, desde a inauguração do seu centro cirúrgico, que conta com sete salas de cirurgia em pleno funcionamento. O primeiro mutirão ocorreu no mês passado, quando 16 pacientes foram submetidos a uma técnica cirúrgica inovadora para tratamento de varizes em membros inferiores.

De acordo com o médico Luis Alfredo Guterrez, coordenador da equipe de cirurgiões que atuará no mutirão, nessa nova etapa serão beneficiados 20 pacientes que sofrem com dores abdominais causadas por hérnias inguinais, epigástricas e umbilicais (este é o tipo mais comum entre as três formas) e têm uma série de limitações para desenvolverem atividades rotineiras.

“Esses mutirões, além de ser uma forma de restabelecer a saúde do paciente e normalidade das ações diárias, são uma forma de diminuir o tempo de espera dos pacientes que não têm condições financeiras para buscar atendimento na rede suplementar e aguardam por este tipo de procedimento na rede pública de saúde há algum tempo, devido à grande demanda por este tipo de serviço”, explica Luis Alfredo .

Para estarem aptos a passar pelo procedimento, todos os pacientes já diagnosticados com casos de hérnia tiveram que realizar exames pré-operatórios necessários para avaliar o risco e comprovar as perfeitas condições para que eles sejam levados ao centro cirúrgico.

Foto: Nestor Bezerra

Sem comentário para "Mutirão no Carlos Macieira"


deixe seu comentário

Twitter Facebook RSS
%d blogueiros gostam disto: