Entrevista de Marcelo

0comentário

MarceloTavares

Anunciados como primeiros nomes a compor a Equipe de Governo de Flávio Dino a partir de 2015, Marcelo Tavares e Márcio Jerry defendem o diálogo, a transparência, honestidade e eficiência para oxigenar a política do Estado e implantar o novo modelo político defendido por Flávio Dino durante toda a campanha. Em entrevista, Marcelo Tavares fala sobre os próximos passos da Equipe de Transição e prioridades que marcarão a gestão.

Segundo Marcelo Tavares, a gestão Flávio Dino dará o exemplo desde o início, cortando gastos supérfluos e investindo para melhorar a qualidade de vida do povo maranhense. Ele falou também sobre os primeiros passos da transição entre o atual e o próximo governo, que inicia esta semana.

Veja a entrevista

Sua equipe começa, na próxima semana, a transição entre o atual e o próximo Governo. Pela sua atuação como deputado, acredita que terá dificuldades em receber informações do atual governo? Qual sua avaliação preliminar sobre as contas e contratos do Estado?

Em primeiro lugar, espero que não tenhamos dificuldades. A boa política em que nós acreditamos diz que esse é o melhor caminho. Não tenho razões para, de forma antecipada, afirmar que haverá dificuldades porque o atual governo faz oposição ao nosso grupo. Entendo que a eleição acabou. Descemos do palanque e temos a responsabilidade de administrar bem o Maranhão. Essa é a missão que temos sob a liderança do nosso governador Flávio Dino. Acredito que o atual Governo não tem razões para atrapalhar e a transição feita de forma transparente é muito importante para que iniciemos 2015 sem perder muito tempo. Sobre contratos e contas, tenho muita preocupação em relação aos empréstimos. Queremos conhecer exatamente os compromissos assumidos pelo atual governo que podem comprometer o equilíbrio fiscal dos próximos anos. Vamos atuar nos próximos 3 meses para evitar isso.

Como a equipe de transição vai atuar para garantir o repasse de informações sobre contratos empréstimos da gestão Roseana Sarney?

Vamos conhecer a realidade das contas do Governo e a partir dela planejar os primeiros dias de gestão do governador Flávio Dino. Acreditamos que não teremos dificuldades em conseguir informações e vamos constatar isso na próxima semana, quando anunciaremos a nossa equipe de transição. Caso haja alguma dificuldade, buscaremos a Justiça através da legislação que já existe. Mas acho que não será necessário ir até esse ponto.

Como candidato, Flávio Dino construiu uma campanha com a marca do diálogo. Neste momento de transição entre um modelo político concentrador de poder e um novo modelo baseado na Democracia, oque a população do Maranhão pode esperar como marca do Governo de Flávio Dino?

Eficiência, transparência e honestidade. Estas serão nossas três marcas principais. Vamos deixar isso bem claro dando exemplo desde o primeiro dia. Evitando gastos supérfluos, investindo no que está em nosso Plano de Governo e que representa o anseio de milhões de maranhenses. Esta é a orientação do governador eleito e nós como equipe de governo teremos essa meta. Neste momento, vamos fazer o reconhecimento de campo e já planejar os primeiros atos de Governo para que as respostas sejam dadas com agilidade para a população, de forma transparente e prezando sempre pela honestidade com a coisa pública.

Sem comentário para "Entrevista de Marcelo"


deixe seu comentário

Twitter Facebook RSS
%d blogueiros gostam disto: