Ficou difícil…

45comentários

MotoClub

O Moto entrou em campo neste domingo para o primeiro duelo do mata-mata decisivo da Série D contra o Tombense-MG sabendo que não poderia perder em casa e muito menos tomar gols, mas ao final da partida o empate por 2 a 2 deixou o representante maranhense em situação bastante complicada.

Não existe nada perdido, mas ninguém pode negar que as coisas ficaram bem mais difíceis para o Papão.

O Moto chegou a abri a vantagem de 2 a 0, mas vacilou na defesa e cedeu a vantagem aos mineiros. Bastou a bola rolar para o Moto começar envolvendo o time mineiro com bom toque de bola e jogadas em velocidade no ataque. Numa delas, a bola sobra para o lateral-direito Diego Renan que recebe livre para fazer 1 a 0.

Com o placar, o Moto recuou e aos poucos o Tombense foi se tranquilizando na partida e por pouco não empata depois de mandar uma bola no travessão.

No segundo tempo, o Tombense continuou tentando o empate, mas foi o Moto quem ampliou a vantagem. Num belo lançamento de Henrique, o atacante Fabiano recebeu e chutou de fora da área 2 a 0.

Quando todo mundo imaginava que a vantagem no placar daria tranquilidade ao Moto, o time teve um apagão na defesa e rapidamente levou dois gols do Tombense. E por pouco os mineiros não viram o placar.

Quase no fim do jogo Henrique marca o que seria o gol da vitória do Moto.

Com o empate em 2 a 2, o Moto precisa vencer o Tombense, em Tombos, no pr[oximo domingo às 16h (horário local). O empate por 2 a 2levara a decisão do acesso para as cobranças de pênaltis. O empate por 0 a 0 ou 1 a 1 classifica o Tombense.

Outros resultados

Anapolina 0 x 2 Londrina
Jacuipense 0 x 2 Confiança
Brasil 2 x 1 Brasiliense

Foto: Biaman Prado/ O Estado

45 comentários para "Ficou difícil…"


  1. Rodrigo

    Walonei Durk você calado é um poeta !

  2. andre

    Galera eu sou motense e acredito ate pq nao vi esse time todo que vcs que dizem ser motense viram e outra o moto nao prescisa de torcedores pessimistas como uns e outros ai EU ACREDTO

  3. joao pedro

    Não acho tão difícil assim, o tombense pelo que ví aquí se o moto acertar a marcação principalmente no camisa oito que é o coração da tombense,vai vencer sim,a tombense só veio tocar a bola por lado por outro, o moto foi que se atrapalhou, se o treinador fixer como estou dizendo o moto vence e vê pra crê, fabiano caindo pelas pontas quando o moto estiver sendo atacado a boloa deve ser lançada pro lado contrario de onde ele estar,podendo ele avançar pro lado contrario ou tocar para o lado onde estava onde deve aparecer ou o gabriel ou o henrique, isto sim é uma jogada mortal, detalhe o fabiano so deve voltar quando de um escanteio ou falta perigosa.

  4. joao pedro

    Zeca,qual o criterio para que e quem continua na serie D.

    • Zeca Soares

      O Moto tem que vencer. Se empatar por 2 a 2 devide a vaga nos pênaltis. Se empatar de 3 a 3 em diante fica com a vaga. O empate por 0 a 0 ou 1 a 1 ou ainda a vitória do Tombense classifica o time mineiro.

  5. Wallonney Duarck

    Sempre ouvi falar que o Maranhão é celeiro de craques. O que aconteceu?
    Os melhores jogadores Maranhenses só não estouram no Maranhão, haja vista vários na base do Cruzeiro e Atlético Mineiro.
    Nossos times precisam largar dessa quase que dependência politica eterna e arranjar uma maneira de fato e direito de auto-sustento, patrocinadores másters e gestores que entendam de futebol e entendam de gestão de Empresas. É inadmissível que times quase centenários como o moto, Sampaio, com uma tradição enorme se encontrem nessa situação tão vexatória.
    Sou Boliviano, mais sou realista, sei que esse momento do Sampaio é cíclico, ou todos se esqueceram dos que se elegeram através do clube e deixaram a Bolívia com pires na mão. Precisamos aceitar a nossa mediocridade com grandeza, a sede do Moto(papão do norte) time do grande Fifi, tem time da várzea em Minas Gerais que a sede é muito melhor, respeitem a entidade.
    Torcedor é o do Remo e Paysandu que com dinheiro do bolso, reformam a sede e contratam jogadores, isso sim é paixão. Sócio torcedor é uma opção.Não entendi por que os gênios que gerem o futebol do moto não diminuíram o valor do ingresso, queria entender essa equação.
    Outra coisa, precisamos parar principalmente alguns segmentos da imprensa, com essa síndrome de vira-latas e dá mais valor no que é nosso.
    Por fim, torcida Motense assumam o moto, não ha paixão maior para uma nação que tanto espera a redenção do seu maior amor.
    A guerra só acaba quando a bandeira do teu inimigo tremular no final dos do 45 2 tempo, enquanto houver vida há esperança.
    Boa Sorte!

  6. EDNALDO

    O MOTO DANÇOU, O MOTO DANÇOU, O MOTO DANÇOOOOOOOOOOOÔ.kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

  7. Pop 100 com Pneu furado

    Tomba!
    Pode tombar!
    Pode tombar
    Chegou a hora
    Vais me pagar
    Pode tombar!
    Pode tombar!
    Esse timinho da Fabril só me dá alegria.
    Porém, segundo o narrador e pai de santo Gilson Rodrigues (tá comigo tá com Deus) os placares ao nosso favor são: 3×3, 4×4, 5×5, 6×6, 7×7. Bem que o narrador poderia fazer um teste na peça pão com ovo.

  8. Januário Amorim

    Muitos torcedores do Moto só sabem criticar os atletas maranhense não olha para o seu João Neto, Pierre e Fabiano que estão afundado o Moto. Tocedores e parte da imprensa acham que os grandes culpados são: Filipe, Luis Fernando, curuca, Diego Renan e Jefferson que nem lateral é. Seu Fabiano não acerta um passe de dois metros não domina uma bola que atacante é esse!

  9. Neto B

    Quando o Moto fez 1×0 aos 7 min já podia ter feito 2 gols. Começou jogando bem, mas acho que se acomodou e permitiu ao Tombense crescer e pressionar. Como é um time de melhor nível, podendo rivalizar com alguns times das séries C e B, tomou conta do jogo até o final do 1º tempo. Até acho que Porto demorou a mexer, mas quando o fez deu certo e o 2º gol saiu logo aos 17 min. Acho que ele não fechou o time, porque sentiu a possibilidade de fazer o 3º gol e aí seria ideal, a sopa no mel. Agora, e se ele fecha o time e o Tombense empata? Diriam que ele foi retranqueiro, portanto o negócio não é tão simples assim. Ainda acho que dá. Assim como a atuação geral do Moto foi surpreendentemente negativa, conforme falou determinado cronista esportivo, pode ser também surpreendentemente positiva lá em Tombos. Por que não? Eu acredito!

  10. Raimundo Dominici

    Com um elenco melhor o Porto nos levaria ao acesso, com um técnico de verdade esse elenco nos levaria ao acesso.

    Eu sempre achei que quando o Porto dizia que conhecia pouco do adversário ele tava fazendo jogo de cena, hoje eu acredito, é verdade, ele não sabe nada mesmo nem do adversário e nem do time dele.

    Se dá pra tirar uma coisa positiva desse resultado é que se o MOTO tivesse ganho por pouco ia se fechar todinho pra segurar o resultado, correndo o risco de tomar um senhor sacode, agora como não leva vantagem nenhuma talvez jogue como homem e se partir pra cima pelo menos demonstrou que pode fazer gols nesse time da tombense, que é bom sim, mas não é imbatível não.

  11. Boliviano Triturador

    Esses torcedores do moto sao umas comedias antes falavam que a torcida deles era a maior,ai comeca o campeonato 6 mil pessoas,passam da primeira faze 8 mil pessoas em jogo decisivo,ai comecam a dizer que o jogo do sampaio so deu 40 mil porque era de graca,depois comecam a inventar que serie b atrai mais publico kkkkkkkka ai vem o jogo decisivo nem 10 mil conseguiram colocar ai eles continuam nao é mais a maior agora sao a mais vibrante ” papinha eo,papinha eo” so isso que sabem dizer e depois de muita cachaca kkkkkkkkkk,moral da historia vcs sao uns prepotentes rancorosos e invejosos que se preocupam unica e exclusivqmente com o mais querido e esquecem a lazeira de vcs.
    Do mais vao sonhando que talvez daqui a uns 50 anos vcs iram conseguir conseguir colocar 15 mil torcedores no estadio. Kkkkkkkkkkkkk
    A torcida de vcs cresceu é 3 vzs maior que a do mac kkkkkkkkk
    So tem velho kkkkkkkk torcida envelhecida kkkk

    • Marcelo

      BoLivIadO chUpAdOr!!!
      Comedia!!

  12. leonardo

    Falei que não botariam nem 15 mil, se não colocou metade da capacidade Estádio ontem vai colocar quando? Ainda querem exigir do time.

  13. NEGAO

    TOMBENSE 1X2 PAPÃO

    É ESPERAR PRA VER

  14. José Carlos

    Com toda CERTEZA: Já era!!!

  15. Marcelo

    o Moto não soube jogar nesse primeiro jogo…
    2 a 0 e deu um tremendo vacilo desses!!
    Sou Motense e tô triste pq sei que é muito difícil reverter lá em Minas…
    Mais vou manter a fé e torcer por uma vitoria lá dentro!!
    Caso não dê, é manter essa base e já na copa do Nordeste fazer um time pro ano todo, pq essa série “D” não é essa dificuldade toda, é só ter um time minimamente entrosado que da pra subir!!
    Quanto aos que criticam a torcida do Moto ai embaixo, prefiro colocar meus 10 mil que incentivam o jogo todo do que os 30 mil que parecem que estão diante de um velório!! Cambada de modinhas sem alma.

  16. papao vrum vrum

    tecnico burro era pra ter entrado com henrique e deca jeferson abreu nao marca e nao cruza.
    eu acredito moto!

  17. Jeffersson

    Infelizmente acabou o sonho. Ganhar em Minas e possivel? SIM, é provável? NÃO. O time do Tombense é muito melhor taticamente, tecnicamente, em valores individuais e emocionalmente e jogam por 3 resultados e o moto somente UM. Uma pena, o moto na terceira divisão seria um redenção do futebol maranhense, e nunca estivemos tão próximos desse desejado acesso. O sonho acabou, voltamos a dura realidade, agora e pensar em 2015.

  18. marcos boliviano

    junior motense o que aconteceu com sua lambreta nao era vc que dizia que ruam era o melhor goleiro hoje vc ja falar que ele e inseguro .kkk rapaz vcs nunça nessa vida vai chegar nos pés do mais querido .nao consequem botar 20 mil no castelão que torcida é essa heim. nem modinhas vcs sao .kkkk ja era papai perdeu perdeu kkkkkk toma ….

  19. Fagner

    dificil porem nada impossivel para o maior do MA quanto aos comentarios percebo a raiva que essas meninas de çampaio tem da gente , mais isso tem logica , pelas decadas e decadas de taca sofrida , com muita gozação em cima deles ( 1990 a 2000 ) foi muito sofrimento mesmo…o bicho papao vai virar la dentro , viuvas de frota , esse requalque de vcs so nos dar midia , seus pregos

    • RIBEIRO

      HEI fagner TATU PEBA, TU TEM CERTEZA QUE TEU BI REBAIXADO FUJÃO DE CAMPO, QUER DIZER SEU MANÉ QUE NOS ANOS 1990 E 2000 TU DEU MUITA TACA VOU TE AJUDAR SEU TATU OLHA ABAIXO. TE ORIENTA PREGO

      1990 Sampaio Corrêa (São Luís) Moto Club (São Luís)
      72ª 1991 Sampaio Corrêa (São Luís) Moto Club (São Luís)
      73ª 1992 Sampaio Corrêa (São Luís) Maranhão (São Luís)
      74ª 1993 Maranhão (São Luís) Imperatriz (Imperatriz)
      75ª 1994 Maranhão (São Luís) Sampaio Corrêa (São Luís)
      76ª 1995 Maranhão (São Luís) Coroatá (Coroatá)
      77ª 1996 Bacabal (Bacabal) Sampaio Corrêa (São Luís)
      78ª 1997 Sampaio Corrêa (São Luís) Moto Club (São Luís)
      79ª 1998 Sampaio Corrêa (São Luís) Maranhão (São Luís)
      80ª 1999 Maranhão (São Luís) Sampaio Corrêa (São Luís)
      81ª 2000 Moto Club (São Luís) Sampaio Corrêa (São Luís)

    • Paulo 31

      ESSE FAGNER É SEM NOÇÃO, A DÉCADA QUE ELE FALOU AÍ FOI A DÉCADA EM QUE O MOTO PASSOU 11 ANOS SEM TÍTULO. DEVE SER UM FRUSTADO.

  20. DOMINGOS LOBATO

    CARO ZECA, SOU MOTENSE E SOCIO TORCEDOR, JOGUEI A TOALHA, FIZ VARIOS COMENTARIOS AQUI NESTE BLOG, Q EU ERA CETICO QUANTO AO TIME DO MOTO, FICOU COMPROVADO Q O TIME DO MOTO E LIMITADO, E NÃO TINHA CONDIÇÃO DE CONSEGUIR ACESSO A UMA SERIE C, DOS TIMES Q CHAGARAM AS QUARTAS DE FINAL, TDOS ELES SE REFORÇARAM MENOS O MOTO, FICA A LIÇÃO PARA OS DIRETORES DO MOTO SEJAM MAIS AUDACIOSOS PARA 2015, PRA CONSEGUIR UMA BOA CAMPANHA NA COPA DO NORDESTE E COPA DO BRASIL

  21. MOTENSE ROXO

    EU NÃO FALEI?…EU FALEI…EU DISSE…O MOTO NÃO SOBE COM ESSE TIME…

    ERA MUITO OBA-OBA…O TIME NÃO TEM EQUILÍBRIO EMOCIONAL…TAVA TODO MUNDO ESPERANDO UM CASTELÃO LOTADO…CADÊ???….MEIA DÚZIA DE GATOS-PINGADOS…

    AÍ O TIME NÃO CRESCE…SEM NEM A TORCIDA ACREDITA…

    PELA IMPORTÂNCIA QUE TINHA ESSE JOGO PARA A HISTÓRIA DO MOTO, PODEMOS DIZER QUE O TIME JOGOU COM O ESTÁDIO VAZIO…

    EU SEI QUE NO FUTEBOL TUDO PODE ACONTECER…MAS É BOM SE PREPARAR PARA O PIOR…OU SEJA, MAIS UM ANO NA FILA

  22. Claudio Roberto

    Como eu sempre disse e continuo dizendo Sampaio e Moto dos lixos, vergonha do Maranhão, simples assim, o Sampaio nunca vai subir vai continuar nessa segunda divisão medíocre ate cair para terceira e quarta e o Moto vai um ano participar da quarta outro fora 2 merdas e ainda tem um bando de babacas que ficam brigando por esses lixos.

    • marquinho

      IDIOTA!!!IDIOTA!!! Não vejo outro adjetivo para te qualificar. Principalmente se vc for maranhense, não passa de um alienado, um abestado que lá no Rio e em São Paulo te chamam de come-ovo, paraíba, passa-fome, SEU OTÁRIO. O Maranhão tem história, e tenho certeza que nenhum time do maranhão precisa de ti. Se eu fosse Zeca, nem postava teu comentário imbecil, abestado!!!! SOU MARANHENSE, MORO NO MARANHÃO, VIVO AQUI, VENCI NA VIDA MORANDO AQUI E LUTANDO AQUI, TORÇO PRO SAMPAIO, MEU ÚNICO TIME E AMOR NO FUTEBOL. Fica aqui meu repúdio!!!

  23. pedro jorge

    Rapaz vi um comentário do junior motense no post do Sampaio onde ele diz” que um time que pega dois gols em dois minutos e time que merece ser rebaixado se referindo ao AMERICA de natal, agora me responda junior motense e a mobilete que pegou dois gols em um minuto, volto a dizer vcs se preocupam muito com o tubarão e se esquecem de vcs, nada melhor como um dia atrás do outro, tchau pra vcs, só pra lembrar ano que vem vcs disputam de novo a serie D, pois o tricolor de aço só nos dá alegrias. abraços SAMPAIOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOO.

  24. Jeorge

    Temos que acabar com este complexo de inferioridade,O Moto é um time de muito mais tradição que a Tombense e se jogar com vontade e determinação,volta de lá com o resultado positivo,não vamos encontrar nada diferente do que foi visto aqui e se fizemos 02 gols aqui , temos si condições de fazer lá , apesar de não termos um time dos sonhos e a condição financeira deles é melhor que a nossa.

  25. Eurico Ramos

    O MOTO CLUBE TOMBOU kkk

  26. Paulo 31

    Ontem a torcida da carniça motense bateu o record no Castelão, lotou 5 Kombi, antes era só duas, kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk!!

  27. boliviano tri

    Cadê o sofredor para falar do Sampaio agora.moto eliminado..kkkkkkk

  28. boliviano tri

    Cadê o junior sofredor motense,teu time e uma comedia,muito ruim mano fica falando do Sampaio correa aê o que aaconteceu com a lambreta medíocre perdeu a classificação em casa com esse empate,pois lá vcs não ganham, o time do Tombense e muito melhor que o moto.chupppaaa.kkkkk. cuida do teu time e deixa o Sampaio de mão.

  29. alan jorge

    Análise pós jogo: O
    moto tombou, kkkkkkk

  30. raimundo nonato lima moraes

    Eu não sei a razão da torcida do Moto está tão apreensiva.Acorda Motenses, está mais fácil de vocês chegarem a série C do que o melhor do Maranhão chegar a série A este ano e estamos tranquilos,tranquilos.Todos nós sabemos que o Moto pode vencer lá nessa cidade,a qual nunca tinha ouvido falar o nome.Sempre Sampaio.

  31. Paulo 31

    “bora tombense” bora vrum vrum!!!

  32. Jeorge

    Ficou difícil, mais não impossível,porém se a diretoria tivesse feito somente as 03 contratações que todos estavam pedindo, hoje o resultado seria outro,mais mesmo assim acredito na classificação por que este time tem demonstrado uma superação muito grande diante das adversidades e assim como conseguimos fazer 02 gols aqui no castelão, se formos para cima poderemos conseguir novamente,ate´por que lá eles não tem nem torcida para fazer barulho.

  33. joao pedro

    Edson porto vacila e tombense empata, faltou treinador (comando) 2 X 0 e deixar empatar, não sou treinador mais garanto, eles levariam muito mais, como? Qualquer torcedor sabe, se fecha e sai nos contra ataque, dois a zero … e o time todo nervorso, fabiano deveria cair pelas pontas ora pela direira ora pela esquerda e puchar os contra ataques e não ficar o tempo todo como estátua em meio a dois ssgueiros, muito erros, culpa exclusiva do treinador, ( ė um bom treinador mais vacilou), espero que lá ele use o 4 4 2 com fabiano caindo alternadamente pelas pontas abrindo o meio para oa homens que veem de traz, feito isto EDSON, garanto que funciona. Não precisa ser treinador basta conhecer.

  34. Boliviano Triturador

    É aquilo que eu digo,ficam sempre se preocupando com o maior do estado e esquecendo de vcs,tai o que da se afogando na propia arrogância,o maior do estado esta com sua vida definida so de campeonatos tem copa do brasil,copa do nordeste( sem t que pagar cota pra entrar) campeonato maranhense e o melhor de todos a serie B e vcs vivem a comentar nos posts do maior do estado é um tal de Fernqndinho 69,papinha vrum vrunha,e o mais novo junito doente motense que vive a comentar bobagens.
    viu o que da? E ainda são swm noção quando dizem que a torcida deles é fiel kkkkkkkkkkk nao conseguem colocar mais de 15 mil pessoas em uma faze decisiva dessas ( nessa faze o sampaio colocou 40 mil) vou dizer mais uma vez enquanto vcs quizerem se equiparar com o sampaio vai da nisso ai ou seja decepção…jogo de vcs tinha que ser no nhozinho que comporta com sobra a torcidinha de vcs,mais como vcs sao arrogantes e prepotentes e sempre querem ser igual o mais querido da nisso, é levando tombense ops! Tombo direto depois dessa a missao de vcs é tentar ficar em segundo no maranhense para proximo ano disputarem a serie D novamente.
    V se aprendem a lição e se comportem como time pequeno que vcs sao.
    Adeus moto adeus moto. Kkkkkkkkkkkkk

  35. marcos boliviano

    kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

  36. ANALISTA DE JOGO

    1º Essa torcida do Moto é igual fogo de palha, quer competir com a do Sampaio e mais uma vez não levou 10 mil;
    2º Tem uma torcida só grita papão ê ô, isso quando todo mundo está mamado;
    3º Fala que a torcida do Sampaio é modinha e não lota o Castelão como faz o Mais Querido, que ainda elege um deputado;
    4º Tem um tal junior motinha, que é doente mental e só escreve asneiras aqui no BLOG;
    5º Torcida fiel é a do Sampaio que enche o Castelão contra Vilhena, Mixto, Baraúnas, CRac etc;
    6º A barca está quase afundando é questão de mais uns dias;
    7º Nunca a torcida do Moto vai ser maior do que a do Sampaio;
    8º Respeitem a maior torcida do Estado, pois respeito é bom e eu gosto, já era lá em Tombos a torcida fica praticamente dentro de campo e joga com o time, já joguei lá e vai ser difícil a papinha ganhar .

    • Papão

      Lota com nota na mão. mané!!!

  37. junior motense

    Analise tecnica pos jogo: Nao me pronunciar nos itens principais, ou seja, o Tombense é um time comum, nao tem nada demais, o moto perdeu pra si mesmo e com a invensao do tecnico de continuar jogando com tres volantes, muito medroso e fica de braço cruzado sem articular nada pra equipe. Atacante Fabiano, apesar do gol, nao me convence, nao tem condiçao de ser titular, so faz com se estiver sozinho, nao driba, nao da passe, mais atrapalha do que ajuda. Goleiro Ruan muito inseguro desde o inicio do jogo e no segundo jogo o time tem que ter kleo e Felipe de meia e Pierre e Curuca, com apenas dois volantes e no Ataque Gabriel e Henrique, um ataque mais rapido e leve, talvez assim ainda possa conseguir um resultado bom la fora, pois ficou muito dificil o acesso, só um milagre agora.

    • alan jorge

      É verdade, como confiar em um atacante que nao DRIBA?

    • Jorge Franco

      Este teu analise esta fraco como é que o “cai cai” vai fazer milagre com o ele com que tem muitas vezes força de vontade não vence jogo, o e erro foi de time pequeno já ganho e não respeitou o adversário.

deixe seu comentário

Twitter Facebook RSS
%d blogueiros gostam disto: