Coragem e ousadia

27comentários

MotoClub

É verdade que as coisas para o Moto ficaram mais difíceis após o empate com o Tombense por 2 a 2, em pleno Castelão, mas daí não vejo ainda nenhum motivo para “jogar a toalha” como muita gente vem fazendo.

Não se trata apenas de acreditar por acreditar. O Moto faz uma campanha muito boa na Série D e tem sim possibilidade de bater o difícil adversário mesmo em seus domínios.

O primeiro passo para isso é corrigir os erros de escalação. O técnico Édson Porto sabe exatamente onde errou ao apostar na formação que lançou em campo no último domingo.

Depois é dentro de campo com os jogadores. O Moto tem um time jovem e sem experiência em competições nacionais, mas no elenco existem atletas também acostumados a essas decisões. Neste momento é necessário recorer a eles, mas é claro que tem que ter ousadia também. Coragem e ousadia agora são fatores fundamentais.

Até aqui o Moto tem sido uma equipe bastante competente no ataque, mas que comete muitas falhas na defesa a exemplo do que vimos no último domingo.

Essas falhas não poderão acontecer mais e o ataque terá que continuar com a competência que teve até aqui para que o Moto possa de fato garantir o acesso à Série C.

Vamos continuar acreditando…

27 comentários para "Coragem e ousadia"


  1. Neto B.

    Quero aqui registrar minha satisfação e ao mesmo tempo corroborar com tudo o que disse o Fernando 81. Excelentes colocações, que servem para lembrar que nada está perdido. Pelo contrário, o Moto Joga por uma vitória simples, coisa que já aconteceu no Ceará e no Tocantins. Temos time pra isso. Não jogamos o suficiente no 1º jogo, mas agora vai ser diferente. RUMO À SÉRIE “C” MEU PAPÃO.
    Obs.: Porto, não tira o Henrique do time. Na minha opinião ele joga no lugar de qualquer um.

  2. FERNANDO 81

    Impossível América enfiar 5 no Florminense dentro do Maracanã?
    Impossível, o todo poderoso Cruzeiro perder dois seguidos?
    Impossível o Sampaio vencer o Fortaleza e calar 55 mil cearenses no Castelão de lá?
    Impossível a Seleção brasielira pegar 7 numa semifinal de copa dentro de casa?
    Impossível o Moto ganhar de 3-0 do Sampaio na final do maranhense de 2001?
    Impossível o Moto fazer 7 gols na Tuna e se classificar?
    Impossível, impossível, impossível….
    EU PARTICULARMENTE GOSTO DO IMPOSSÍVEL…o futebol sempre mostra que ele é IMPOSSÍVEL!
    #VAMOSUBIRMOTO

  3. marcos boliviano

    domingo vai ser muito chororo .kkkkkkkkkkkk

    • joao pedro

      Vai o teu, pela vitória do moto, se não sabes este time do moto é um dos times mais raçudos que já foi montado nos últimos rempos, por isso sei e tenho certeza que eles irão vencer. Assim como o Porto tambem sabe, aguarde e verás.

  4. joao pedro

    Já que o campo deles é pequeno e o kléo vai jogar torna-se uma arma a favor do moto tanto nas cobranças de faltas como nos chutes a distancia como se estivesse batendo uma falta, tudo é válido em uma decisão.

  5. Porto Motense

    Não sei o que esses boliviados, torcedores do soempata correa fazem comentando as noticias do PAPÃO DO NORTE, será que e medo de encarar o MOTO no brasileiro? Outra coisa, e bom lembrar que vcs ralaram quatro anos antes de subirem da serie d para a c, enquanto o MOTO logo na sua volta já chegou entre os oito, e com certeza vai subir para a c, visto que esse time não tem nada demais, não vai haver pressão de torcida, e o PAPÃO sempre se superou todas as vezes que precisou neste brasileiro, avante PAPÃO, #eu acreditoooo!!!!!!!!!!!!

  6. WRibeiro

    Sou torcedor do Sampaio Correa, porém mais ainda desportista maranhense. Espero que o Moto Club alcance seu objetivo que é o acesso. Será grandioso a mídia nacional ano que vem destacar dois times maranhenses em series de grande porte no cenário brasileiro.

  7. Boliviano Triturador

    Motenses vcs nao tem historia no futebol brasileiro ninguem la fora sabe quem sao vcs a vidinha de vcs se resume ao maranhao nada mais, nunca ganharam nada a nivel nacional tem esaa alcunha de papinha do norte nao sei porque,ja que nunca paparam nada ganhar partidas todo munso ganha conheço so um papão de verdade o paissandu esse sim tem historia ja vcs kkkkkkkkkkkkkkkkk sampaio mil anos luz a frente da motoca velha kkkkkk

    • Raimundo Dominici

      Esse sujeitinho deve ser um garoto de 15 anos que acompanha futebol ha muito pouco tempo.

      ô trouxa e quem te disse que só existe no mundo o que tu conhece? aliás, tu não conhece nada da história do futebol e só te engana pela fase boa que teu time tá passando, não deveria ser nem nascido quando teu time passou por outra fase boa, depois caiu, se afundou e ressurgiu de novo né? aí fica arrotando imbecilidades como se o mundo tivesse começado hoje.

      garoto, faz um favor pra todo mundo. limite-se a comentar só nas postagens do teu time cara. Se o MOTO não é nada pra ti então porque vc gasta teu tempo aqui? olha só, o zeca postou uma notícia nova do teu time e ninguém comentou lá, a torcida de vocês tá toda aqui prestigiando a gente.

  8. Jeorge

    O Moto apesar das dificuldades e limitações está fazendo uma campanha brilhante na serie D além do mais não perdeu o 1º jogo e tem totais condições de voltar com a classificação,basta somente que o time não entre com medo , que treinador não invente mais e faça o retorno do Kleo do Deca que são jogadores experientes, tem que começar na pressão novamente e tentar fazer logo um gol,lá vai ser apenas a continuação do jogo daqui por que eles não tem torcida para pressionar,vamos fazer jus ao nosso hino, ” Moto Surpreendente, Time de Fibra de Garra”.

  9. BARRA BRAVA DO PAPÃO

    BOLIVIANO ME DIZ O QUE TU SENTES..SER TRI-VICE DO PAPÃO..TE JURO AINDA QUE SE PASSEM OS ANOS..NUNCA ESQUECEREMOS AS FINAIS..QUE JACK JONES TE ENTORTOU..QUE KLEBER PEREIRA TE HUMILHOU ESTAS CHORANDO DESDE 99 ATÉ HOJE..O MOTO VAI SUBIR E TU VAIS VER…CAMISA FEIA SEMPRE VAI SER.. PAPÃO É O MAIOR DO MARANHÃOOO!! BOLIVIANO ME DIZ O QUE TU SENTES..SER TRI-VICE DO PAPÃÃÃOOO………

    • Paulo 31

      BARRA BRAVA SOFREDOR ETERNO, NADA SUPERA AQUELA NOITE, DA CABEÇADA DO MIRACEMA NO GOL DO REBAIXAMENTO DA COISA…. E O BI-REBAIXADO,,, FOI MUITO CHORO, TORCEDOR SAINDO DE AMBULÂNCIA… FOI D+ MAIS QUE D+. VOCÊS VÃO TER QUE RALAR MUITO PRA CHEGAR NO PATAMAR DO BOLIVÃO E BOTA RALAR NISSO.

  10. Marcelo

    eITA QUE tem gente aqui que vai chorar de raiva próxima semana!!
    Eu confio no Papão e com a força de Deus todo poderoso vamos conseguir vencer em Tombos!!
    Podem secar, podem torcer contra, isso só mostra o quanto é a grandeza desse time!!
    Tão incomodados com um time que dizem que ´é “morto”???
    Estamos muito vivos e isso incomoda muita gente!!
    Força Papãooo estamos com vc!!

  11. Verdade solene

    Não tenho o hábito de comentar nada sobre o rubro-negro. Mas, pelo bem do futebol maranhense, seria bom que ele se classificasse. Mas sinceramente ficou muito, muito difícil, quase impossível.
    Faço, porém, um adendo: durante toda a semana passada a imprensa local conclamava a torcida para comparecer ao estádio. O que se viu foi pouca gente se comparado com o que já ocorrera com o Sampaio Corrêa nas séries D e C. Em partidas decisivas, os tricolores enchem o Castelão. Outra coisa: a imprensa falou muito que se o Moto se classificasse à série C teríamos dois times maranheses nas séries A e B. Esqueceram de alertar para o fato de que a classificação rubro-negra para a série C abriria mais uma vaga para o estado na série D, trazendo de volta, quem sabe, Imperatriz, Bacabal e MAC. Isso sim ajudaria o crescimento do futebol local como um todo.

  12. joao pedro

    O moto se quizer vence é só querer, qual a dificuldade para se marcar um gol acredito que com esquema traçado, nenhuma, pelo que ví, o moto vai sim vencer, o que aconteceu aquī, foi um acidente tecnico que acredito que não venha acontecer no proxinobdomingo.

  13. Boliviano Triturador

    Texto muito lindo esse zeca…na pratica sabemos que esse time cai,cai levou muita sorte nesse campeonato e chegou a essa faze aos trancos e barrancos e eu sabia que a hora desse timeco ia chegar,so os pouquíssimos iludidos que acreditavam kkkkkkkkk. No proximo ano vamos v se vcs se comportam como um time inferior e que esta galgando voos maiores e que a longo prazo ( 70 ou 80 anos) tavez chegaram aos pes do mais querido.
    So lembrando zeca o jogo do sampaio é importantíssimo e antes do motinho.

  14. raimundo costa

    VCS DEVEM APRENDER A TORCER PRA TIMES GRANDES E COM HISTORIA, E NÃO NESSES CLUBECOS MARANHENSES QUE SÃO UM LIXO, NEM DEVERIAM EXISTIR.

    • Paulo 31

      QUEM NÃO DEVIA EXISTIR ERA TU ENERGÚMENO ANALFABETO DE PAI E MÃE!!

  15. José Carlos

    “PUXA, JÁ TAVA 2 A 0, A CLASSIFICAÇÃO PRATICAMENTE GARANTIDA” Acho que não vão consegui tirar isso da cabeça dos jogadores e adeus moto.

  16. Thalisson Rocha

    Calma suas coloridas!!
    Acredito na vitória la em Tombos-MG, vamos com tudo pra cima do Tombense, nossa torcida vai ser maior que a deles la, então o time pode se sentir em casa!!
    Esperem que o pai de vcs ta chegando suas sardinhas!

    #EUACREDITO

  17. Cláudio

    Kkkkkkkkk… Chora, MOTENSES!!!!

  18. GILBERTO GONÇALVES

    Adeus moto clube!!!!
    nunca vai chegar na Série B

  19. Jorge Franco

    Escutando a AM mirante o “cai cai” agora esta atras de campo com dimensão menor para treinar eu comentei no inicio da serie D era para jogar no Nhozinho Santos que cairia como luva pela quantidade que tem de torcedores que é no maximo 11.000 mais tinha torcedores que comentaram que o Castelão era sim o local ideal. O grande erro é querer se comparar com o “SAMPAIO” no sábado que vem iremos botar + – 38.000 aguardem.

    • Zeca Soares

      A questão não é público é tamanho do campo iguaL ao de Tombos, como por exemplo o Correão, em Bacabal. Castelão e Nhozinho tem praticamente as mesmas dimensões.

  20. Vitor

    Eu acredito! Vamos Subir Motooooooooooooo

  21. Jeffersson

    Sem Ilusões, o Tombense possui 100% de aproveitamento dentro de seus Dominios, joga por três resultados, possui uma equipe estruturada, com jogadores experientes tecnicamente superiores e esquema tatico definido. O Moto é uma equipe limitada tecnicamente sem talento e sem equilibrio emocional o que ficou latente no jogo de São Luis. A realidade é que só vai cumprir tabela, é a dura realidade

deixe seu comentário

Twitter Facebook RSS
%d blogueiros gostam disto: