Novo cenário

3comentários

Deputados

Os deputados estaduais que pertencem à base do governo Roseana Sarney (PMDB), e que podem formar o grupo oposicionista à administração Flávio Dino

(PCdoB) a partir de fevereiro de 2015, já discutem os prováveis cenários para a Assembleia Legislativa.

Um grupo de cerca de 10 deputados já se reuniu em pelo menos uma oportunidade, segundo o líder o Governo na Casa, deputado César Pires (DEM), para avaliar a atual conjuntura e discutir os passos do grupo no Legislativo. Para Pires, o grupo deve buscar a consolidação de espaços e autonomia na próxima legislatura.

“O nosso grupo político ainda não discutiu nomes e sim num primeiro momento apenas uma tese, que é a de espaços dentro da Casa. Num segundo momento é que poderemos aprofundar as nossas discussões e, aí sim, nos posicionarmos em relação a nomes”, explicou.

O líder do Bloco Pelo Maranhão, deputado Roberto Costa (PMDB), afirmou que é importante primar pela independência em relação ao Executivo, mas ponderou que é possível o grupo lançar um nome para a eleição da Mesa Diretora da Casa. “Acredito que nós temos totais condições de lançar um candidato para disputar a presidência. O que precisa haver dentro do grupo é diálogo e unidade em torno de um nome, que tem de ser bom para todos e defenda os nossos interesses”, afirmou.

O líder do Bloco Democrático, deputado Edilázio Júnior (PV), concordou com as palavras de Costa, em relação ao lançamento de um nome do grupo para a eleição da Mesa da Casa.

O Estado

3 comentários para "Novo cenário"


  1. antonio

    como e mesmo?? esse roberto costa falou q tem q defender os interesses dele??

  2. DNSC

    Esse grupinho é muito fraquinho… juntem os cacos e fiquem caladinhos!!!
    Deixa o homem trabalhar… agora vai ser diferente do Dr. Jackson Lago que não tinha maioria em lugar algum e não deixaram o velhinho trabalhar e ainda o cassaram sem razão!!!
    Agora os tempos são outros e vocês vão ter que ir com o Pires na mão (sic)!!!

  3. claudio

    COMENTÁRIO MODERADO

deixe seu comentário

Twitter Facebook RSS
%d blogueiros gostam disto: