Talento no kart

0comentário

kart

O secretário de Estado do Esporte e Lazer, Joaquim Haickel, recebeu na tarde dessa segunda-feira (13), a visita do piloto maranhense Manuel Junior, campeão da Copa Brasil de Kart, competição nacional realizada no último fim de semana no Kartódromo Henrique Santillo, na cidade de Itumbiara (GO). Com apenas 10 anos de idade, o jovem piloto maranhense, que é patrocinado pelo Centro Elétrico, por meio da Lei de Incentivo ao Esporte, conquistou o inédito título nacional em uma prova emocionante.

De posse do troféu de campeão, Manuel Junior fez questão de ir com o pai Manuel Carlos agradecer todo o apoio da Secretaria de Estado do Esporte e Lazer (Sedel) durante a temporada. A Lei de Incentivo ao Esporte, de autoria do secretário Joaquim Haickel, foi fundamental para que a jovem promessa do automobilismo maranhense conseguisse disputar diversas competições nacionais.

Feliz com a conquista de Manuel Junior, o secretário Joaquim Haickel elogiou o desempenho do piloto maranhense e destacou a importância da Lei de Incentivo ao Esporte para o desporto estadual. Segundo Haickel, é importante valorizar os atletas do Maranhão.

“Ficamos felizes em possibilitar patrocínios aos nossos atletas por meio da Lei de Incentivo ao Esporte. Esta Lei foi criada para beneficiar o crescimento das modalidades esportivas em todo o Estado. Espero que o excelente e inédito resultado do Manuel Junior possa inspirar ainda mais outros atletas a conquistarem resultados expressivos para o Maranhão utilizando a Lei de Incentivo”, destacou Haickel.

Apesar da conquista da Copa Brasil de Kart, a temporada 2014 ainda não terminou para Manuel Junior. O maranhense segue na disputa do título do Campeonato Maranhense e do Campeonato Paulista. Nas duas competições, o jovem piloto tem boas chances de garantir mais conquistas neste ano.

Foto: Paulo de TTarso JR.

Sem comentário para "Talento no kart"


deixe seu comentário

Twitter Facebook RSS
%d blogueiros gostam disto: