Caminho de Andrea

4comentários

AndreaMurad

A deputada estadual eleita pelo PMDB, Andrea Murad, participou hoje do programa Ponto Final na Rádio Mirante AM, apresentado por Roberto Fernandes. Andrea iniciou sua participação comentando sua experiência em campanhas eleitorais, sua visão sobre política e o importante papel da mulher nesse processo. Sobre o desejo de ingressar na política, a deputada relatou que teve grandes referências dentro de casa para desejar ser também instrumento de transformação. E disse:

“Eu cresci num ambiente da política, convivo com isso dia e noite, acho que desde que nasci. Eu aprendi a enxergar a política como único instrumento capaz de transformar a sociedade, de transformar as coisas”, destacou.

Como parlamentar, Andrea reafirmou seu compromisso, muito divulgado durante sua campanha eleitoral, de que pretende defender a saúde e tudo que foi desenvolvido nos últimos 5 anos. “Lutar para que o programa saúde é vida continue caminhando, continue existindo e que a gente não vá pra trás e que o governo eleito olhe para esse programa e faça com que ele cresça”, disse Andrea.

Andrea também enfatizou o seu papel na oposição e disse que vai lutar na Assembleia pelo o que for melhor para o povo. “Não quero ser oposição por oposição. Aquilo que for justo, de bom para o povo, aquilo que o governo fizer de bom para a população vai ter sim o apoio da deputada Andrea Murad. Aquilo que o governo não fizer, ou se omitir, ou fizer de ruim para o povo, eles vão ter sim uma deputada que vai ser firme, dura e vai ter uma oposição muito ferrenha na Assembleia Legislativa”, disse Andrea Murad.

No momento da entrevista, a notícia sobre o assalto a agência bancária do municípios de Gonçalves Dias trouxe à tona a discussão sobre a segurança no estado. Andrea Murad espera que o governador cumpra as promessas que fez para melhorar a segurança no estado. “Eu vou exigir do governador que ele cumpra tudo que ele tá prometendo para a segurança pública como dobrar o número de policiais. O Maranhão merece uma segurança de qualidade, que se invista na segurança, eu torço de verdade para que o governador não fique só nas ideias e nos achismos e que ele consiga fazer com que a segurança do nosso estado seja uma segurança digna para todos”, relatou Andrea.

Ouvintes de Coroatá, Conceição do Lago Açu e São Luís participaram do programa parabenizando Andrea pela Vitória e também com perguntas sobre as áreas da saúde, educação e violência contra mulher. Mas durante a entrevista, ela ressaltou que respeita a escolha do povo e deseja que o governador eleito conheça melhor o sistema estadual de saúde e valorize os investimentos feitos na área. “A gente tem que torcer para que o governador eleito aprenda a conhecer o sistema de saúde que antes pra ele era desconhecido como ele tinha provado em seus discursos, nos seus programas de TV, aprenda a conhecer e não entregue nas mãos de qualquer pessoa mas nas mãos de técnicos competentes pra que dê continuidade a esse trabalho magnífico que foi feito na saúde”, destacou Andrea.

Foto: Virginia Chuvas

Ouça aqui

4 comentários para "Caminho de Andrea"


  1. claudio

    COMENTÁRIO MODERADO

  2. marcio motense

    So queria saber.se vale a pena gastar muito na campanha
    Como ela gastou.so pelo uma vaga de deputada?e que
    O gasto foi maior que ela vai ganhar como deputada?

    • Raimundo Nonato Lima Moraes

      No Brasil não focando na candidata eleita propriamente dita,pois não a conheço e até mesmo pelo o que eu entendi é o seu primeiro trabalho para a população,sem pensar que estou de brincadeira ,pois a função de um parlamentar é lutar arduamente pelo bem estar do cidadão.Sim voltando ao Brasil,certamente vale a pena bastando ver as mordomias que todos os políticos têm.De vez em quando em algum estado você vê um ou outro abdicando de algo a seu favor,onde podemos citar Chico Alencar do Psol/R.J .Seria bom que todos os políticos Brasileiros fossem fazer um estágio em países como a Suécia onde os políticos são tratados como pessoas comuns,não têm direito a nenhum luxo,também não possuem carro oficial ou um cortejo de assessores e andam de metrô,ônibus,bicicleta e a pé e tantas coisas mais que se fosse relatar não sairia daqui agora.Em um País como esse certamente pensa-se duas vezes antes de disputar uma cadeira no legislativo.Tenham todos um bom dia.

  3. Marco Antonio Carvalho Diniz

    Sobre essa aceitação da corrupção no Brasil, é preciso que se entenda o seguinte: Tudo teve início no ano de 1500, quando salteadores enviados pela Coroa Portuguesa chegaram à Nova Terra extorquindo e corrompendo os habitantes (indígenas) do posterior Brasil. Obrigados e desabrigados conviveram numa escala menor de corrupção até 1808, quando D. João VI desembarcou em janeiro de 1808 na Bahia, e desembocou no Rio de Janeiro acompanhado de milhares de fidalgos (corruptores portugueses), sendo que a maioria desses desonestos instalou-se no Rio, e outros foram distribuídos pelo território brasileiro (…) mais tarde, governaram o nosso já sangrado país, dois imperadores, o primeiro e o segundo D. Pedro-, que acentuaram esse mal (a corrupção). Que está nas entranhas do Poder Monárquico e, consequentemente, do Brasil sucintamente descrito até aqui.

    (…) Cansados de TANTA CORRUPÇÃO (SUBSTRATO DA MONARQUIA), inventaram a República Federativa do Brasil (1889), para que “a coisa” se tornasse pública. Essa nova fase – chamada de República Velha, iniciou-se com a incompetência e truculência, respectivamente, dos governos dos Marechais Deodoro da Fonseca e Floriano Peixoto (…) Em seguida, iniciando-se a Era Eleitoral no Brasil, assume, já sob fraude-, Prudente de Morais (1894) (…) em 1930, antes que o povo (estafados de tanta corrupção) fizesse uma Revolução, “Espertinhos” liderados por Getúlio Vargas, montaram a sua Revolução. E, como até hoje, NADA MUDOU; com uma diferença: a corrupção era institucional; não tinha nome (ou nomes). Bem, o Poder de Getúlio Vargas perpetuou-se de 1930 a 1954, sendo que um oponente (de Getúlio) , chamado Carlos Lacerda, de tanto acusar Vargas de malfeitos-, acabou PERSONIFICANDO A CORRUPÇÃO NO BRASIL. Fato que até hoje presenciamos: ao invés de reconhecermos a corrupção institucionalizada, são eleitos corruptores, como: Paulos ( Cesar Farias e Roberto Costa); Delúbio Soares; José Dirceu… Sem que os beneficiados LULA E DILMA SAIBAM DE NADA.

    E, PAU QUE NASCE TORTO, MORRE ?

    Marco Antonio Carvalho Diniz

deixe seu comentário

Twitter Facebook RSS
%d blogueiros gostam disto: