Gestão e Planejamento

7comentários

FelipeCamarao

O governador eleito Flávio Dino (PCdoB) anunciou nesta sexta-feira (31), o nome do procurador federal, Felipe Camarão para a Secretaria de Estado de Gestão e Planejamento.

Com formação em Direito e especialista em Gestão Pública, ele assume a pasta responsável pela gestão de pessoal, patrimônio e previdência. É a Segep que coordena também a Escola de Governo. Felipe Camarão assumirá a Secretaria com a missão de valorizar os servidores públicos – ativos e inativos, além de aprimorar os serviços de estado destinados especificamente aos servidores, especialmente saúde.

Atualmente na Universidade Federal do Maranhão (UFMA), o procurador Felipe Camarão chegou a ser anunciado pelo prefeito Edivaldo Holanda Júnior (PTC) para a Secretaria Municipal de Urbanismo e Habitação, mas não chegou a assumir o cargo. Foi diretor do Procon-MA na gestão da governadora Roseana Sarney (PMDB).

Felipe Camarão é bacharel em Direito pela Universidade Federal do Maranhão (UFMA), onde é professor. É mestre em Direito e especialista em Gestão Pública. Entre os cargos que já ocupou, estão a direção do Procon-MA por duas vezes, chefe da Procuradoria Federal do Maranhão e também da Procuradoria do INSS. Atualmente, é sub-procurador-chefe da UFMA, função que ocupa há três anos.

7 comentários para "Gestão e Planejamento"


  1. Leonardo

    Quem será o do Esportes? Alguma especulação forte?

  2. Pablo

    O Governador Flávio Dino acertou em cheio na escolha de Felipe Camarão agora é torcer para que ele escolha o Geraldo Castro Sobrinho para a Secretaria de Cidades pois este tem muita disposição e energia para desenvolver um grande trabalho em prol daqueles que mais precisam.

  3. Francisco Lima

    As escolhas dos nomes pelo Governado Flávio Dino até aqui são boas e o nome do Felipe Camarão se inclui nesta relação de bons nomes para ocupar cargos importantes na estrutura administrativa do novo Governo. Você sabe algo sobre a educação Zeca?

    • Zeca Soares

      Somente especulações e que deverá ser alguém ligado ao PDT.

  4. Ana Lúcia

    EXCELENTE CARÁTER, JOVEM E COMPETENTE ESSE É O PERFIL DO SECRETÁRIO FELIPE CAMARÃO QUE TEM TUDO PARA FAZER UMA EXCELENTE JORNADA NESTA PASTA TÃO IMPORTANTE E QUE VAI TRATAR DIRETAMENTE COM OS SERVIDORES PÚBLICOS ESTADUAL.

  5. Marcos

    Não poderia ter nimbe melhor na minha opinião e você Zeca Soares o que achou de mais essa escolha do nosso futuro governador Flávio Dino qual é a sua opinião?

    • Zeca Soares

      Sobre Felipe Camarão trata-se de um jovem que já mostrou competência. Os demais nomes também na sua grande maioria com boas referências. Por enquanto Flávio Dino compõe uma boa equipe sim.

deixe seu comentário

Twitter Facebook RSS
%d blogueiros gostam disto: