Caminho de Edivaldo

2comentários

Caminhada

Já focados no processo eleitoral de 2016, o Partido dos Trabalhadores (PT) e o Partido Democrático Trabalhista (PDT) “disputam”uma eventual filiação do prefeito Edivaldo Holanda Junior (PTC). Membros do PT aliados de Edivaldo e do governador Eleito Flávio Dino (PCdoB) trabalham para que o prefeito migre para o partido já em 2015.

Márcio Jardom, que ocupou espaço no governo petecist, trabalha na cúpula nacional da legenda, para convencer Edivaldo a deixar o PTC e se filiar ao PT, para disputer as eleições pela legenda.

Mas o petecista estuda outros cenários. Um deles é a provável incorporação do PTC ao PDT. Neste caso, o PDT passaria a ser a legenda do prefeito de São Luís. A articulação que ocorre em Brasília, provocaria impactos diretos no processo eleitoral.

Isso porque a tendência, caso isso ocorra, é de que o PSB, que hoje integra a vice-pefeitura com o senador Roberto Rocha, opte por um caminho inverso ao do prefeito. A legenda pode fundir-se ao PPD, da deputada Eliziane Gama, e protagonizar a disputa eleitoral contra o prefeito.

Todas essas situações são analisadas por Edivaldo, que ainda não decidiu que caminho partidário seguir, embora mostre mais proximidade do PDT.

O Estado

2 comentários para "Caminho de Edivaldo"


  1. Saulo

    COMENTÁRIO MODERADO

  2. carlos sousa

    Pode ir pra qualquer partido, o meu voto NUNCA terá !!!!!!!!!!!!!!!!!

deixe seu comentário

Twitter Facebook RSS
%d blogueiros gostam disto: