Posse na Func

1comentário

Edivaldo

O prefeito Edivaldo anunciou na tarde desta terça-feira (04) o novo presidente da Fundação Municipal de Cultura (Func). Carlos Marlon de Sousa Botão substitui o professor Francisco Gonçalves, que assumirá a Secretaria de Estado de Direitos Humanos e Participação Popular a convite do governador eleito Flávio Dino. O encontro foi marcado pela presença de membros do Partido dos Trabalhadores (PT), que reforçaram o apoio político à gestão do prefeito Edivaldo.

Ao comunicar a mudança em sua equipe de governo, o prefeito destacou as conquistas obtidas durante a gestão de Francisco Gonçalves no órgão. “Com muita seriedade e competência, Francisco Gonçalves garantiu à Func avanços importantes para a consolidação da política de cultura do município de São Luís. A elaboração do Plano Municipal de Cultura, por exemplo, é resultado de um desses trabalhos aos quais Marlon Botão dará continuidade”, afirmou.

O anúncio do novo presidente da Func reforça a aliança política firmada com o Partido dos Trabalhadores e fortalece as ações desenvolvidas na cultura. Para Francisco Gonçalves, a parceria com o PT é importante para a continuidade das políticas de cultura do governo. “Avançamos de uma agenda de cultura para uma política de cultura. A consolidação da aliança com o PT é fundamental para a promoção da mudança no Maranhão, pois resulta em um novo alinhamento político entre o Município, o Estado e a União”, declarou.

Marlon Botão destacou o bom trabalho que vem sendo desenvolvido na Fundação. “Agradeço a confiança do prefeito Edivaldo ao me dar a responsabilidade de estar à frente dessa importante ferramenta da gestão, que é a Fundação Municipal de Cultura. Afirmo que me dedicarei a dar prosseguimento às ações, contribuindo com a continuidade das políticas para que muito mais possa ser realizado pela sociedade”, disse Botão.

O presidente do Diretório Municipal do PT, Fernando Magalhães, e o deputado estadual eleito, Zé Inácio (PT), apoiaram a indicação de Marlon à presidência da Func e atestaram sua competência. “Estou satisfeito com o trabalho que vem sendo realizado pelo prefeito Edivaldo e tenho certeza que o Marlon com sua competência contribuirá muito com a gestão”, afirmou Fernando Magalhães. “Venho prestigiar este momento e reforçar meu apoio ao companheiro Marlon, que assume essa importante missão. Sinalizo ao prefeito e ao novo presidente da Func o meu apoio para o desenvolvimento deste trabalho”, reforçou o deputado eleito Zé Inácio (PT).

O presidente o PCdoB, Márcio Jerry, destacou o trabalho desenvolvido por Francisco Gonçalves, o perfil de Marlon Botão e a importância da parceria política e administrativa. “A união entre os partidos é fundamental, pois reforça o movimento que vem sendo realizado nacionalmente. A aliança política é imprescindível para a realização do conjunto de ações que vêm sendo desenvolvidas pelo município. O cenário político é favorável já que apresenta uma sintonia entre os entes federados, que leva à unidade no campo político”, afirmou.

Também estiveram na reunião o secretário municipal de Comunicação, Robson Paz, e o assessor de comunicação do Instituto Federal do Maranhão, Cláudio Moraes, representando o reitor da instituição, Roberto Brandão, entre outros membros do Partido dos Trabalhadores.

Foto: Maurício Alexandre

1 comentário para "Posse na Func"


  1. Mauro

    E os artistas porque não são prestigiados e o prefeito prefere agir politicamente na cultura. Vamos pagar os cachês dos artistas pelo menos.

deixe seu comentário

Twitter Facebook RSS
%d blogueiros gostam disto: