Erros do Sampaio…

20comentários

Sampaio

O sonho do acesso à Série A já era. A missão do Sampaio agora é concluir a participação na Série B com dignidade para não jogar fora a boa campanha que o representante maranhense realizou na competição até parar nos 47 pontos.

Está mais do que evidente que as duas trocas de treinadores que o Sampaio fez durante a competição foram fatais. Essas trocas em busca desesperada de resultados geralmente não dão certo. Além disso é necessário lembrar também as contratações equivocadas e sem nenhum critério de jogadores que pouco renderam e por isso pouco foram aproveitados.

Mas vou focar inicialmente na troca de treinadores. Quando Flávio Araújo saiu e este foi o maior erro do clube, o Sampaio tinha 19 pontos e ocupava a 7ª posição, mas estava a apenas 2 pontos do G4. Lisca foi demitido e deixou o clube na 9ª colocação e 44 pontos. A diferença para o G4 era de 8 pontos.

A queda continuou após a aposta no técnico Vinícius Saldanha. O Sampaio é o 10º colocado com 47 pontos. A diferença em relação ao G4 caiu para 6 pontos, mas até o final da 34 rodada a diferença poderá aumentar e o Sampaio perder pelo menos duas posições para Luverdense e Náutico e cair para a 12ª posição.

Livre do rebaixamento, o Sampaio terá que reagir nos confrontos que restam contra Boa Esporte (C), Santa Cruz (F), Atlético-GO (C) e América-MG (F) para o fim de competição desastroso não apagar a bela imagem ao longo de mais de 30 rodadas.

Jogadores importantes que não estão mostrando absolutamente nada neste fim de competição terão que voltar a focar no trabalho e mostrar que tem condição de  continuar vestindo a camisa do Sampaio na próxima temporada que já está bem na frente.

E que a diretoria não cometa os mesmos erros em 2015.

Foto: De Jesus/ O Estado

20 comentários para "Erros do Sampaio…"


  1. DNSC

    PARABÉNS AO SAMPAIO COM MAIS ESSA CAMPANHA SURPREENDENTE… TODOS PENSAVAM E TORCERAM PARA QUE O SAMPAIO CAÍSSE PARA A SÉRIE C, PORÉM O QUE ACONTECEU FOI UM TIME GUERREIRO E QUE LUTOU BRAVAMENTE CONTRA TUDO E CONTRA TODOS!!!
    ATÉ A RODADA 34 E FALTANDO APENAS 4 PARA O FINAL, AINDA TINHA CHANCES MATEMÁTICAS DE SUBIR PARA ELITE DOS 20 MELHORES DO BRASIL… QUE TODOS SABEM É O CAMPEONATO MAIS DIFÍCIL DO MUNDO!!!
    SAMPAIO DEFINITIVAMENTE ESTÁ ENTRE OS 40 MELHORES TIMES DO BRASIL… SE TIVESSE UM PATROCÍNIO FORTE IGUAL AOS OUTROS CONCORRENTES PODERÍAMOS TER UM TIME AINDA MAIS QUALIFICADO!!!
    NOSSOS JOGADORES ESTÃO SENDO ASSEDIADOS POR GRANDES CLUBES DA 1ª DIVISÃO… ISSO PROVA O QUANTO O SAMPAIO CRESCEU NO CENÁRIO NACIONAL E ISSO INCOMODA E CAUSA INVEJA NOS TORCEDORES DOS TIME PEQUENOS DO MARANHÃO QUE AO INVÉS DE APOIAR SEUS CLUBES CONTINUAM TORCENDO PARA TIMES DE FORA E NÃO CONSEGUEM COLOCAR NEM 10 MIL EM DECISÕES!!!
    SAMPAIO… CONTE SEMPRE COM SUA TORCIDA FIEL, QUE COMPRA A CAMISA OFICIAL E POSSUEM TITULO DE SÓCIO TORCEDOR!!!
    SOMOS NOS TORCEDORES O MAIOR PATRIMÔNIO DO CLUBE… TEMOS MUITOS EXEMPLOS DE TIMES GRANDES QUE NÃO POSSUEM TORCIDA E SÓ VIVEM DE PATROCÍNIOS POREM QUANDO SOME ESSE PATROCÍNIO DESCEM LADEIRA ABAIXO E ACABAM NÃO FAZENDO FALTA PARA QUASE NINGUÉM (PORTUGUESA, GUARANI, SÃO CAETANO E MUITOS OUTROS)…
    QUERIA QUE A PRÓXIMA RODADA JÁ FOSSE NESSE FIM DE SEMANA… PASSAR 10 DIAS PARA VER MEU TIME JOGAR NOVAMENTE É COMPLICADO, COM CERTEZA DIA 15 DE NOVEMBRO VOU ESTAR LÁ NO CASTELÃO APOIANDO O TIME CONTRA O BOA ESPORTE!!!
    COMO É BOM TER UM TIME PARA IR NO ESTADIO E TORCER COM OS AMIGOS… PARA OS TORCEDORES DO SOFÁ EU SÓ TENHO A LAMENTAR QUE NÃO PODEM SENTIR A MESMA SENSAÇÃO!!!
    SAUDAÇÕES TRICOLOR MARANHENSE… DO MAIOR E MAIS QUERIDO DO MARANHÃO!!!

  2. pedro jorge

    MARCELO O FEDOR AO REDOR DO CASTELÃO NÃO ERA DE PEIXE MORTO E SIM DE QUEIJO ESTRAGADO QUE VCS MORTENSES COMERAM LEMBRAM VINDO DIRETAMENTE DE TOMBOS – MG. CHUPA MOBILETE HEI MORTENSES VAI UM QUEIJINHO AI. KKKKKKKKKKKKKKK

  3. MORTO TOMBENSE FC.

    RAPÁ!!! OS MORTO TOMBENSES ESTAVAM TODOS COM O FIFI QUE NÃO PASSAVA MOSQUITO ENSEBADO SÓ DE MEDO DO BOLIVÃO SUBIR… JÁ PENSOU… AÍ MESMO QUE O MORTO ACABAVA POIS JÁ NÃO TEM TORCIDA… E O RÁDIO, TV. SÓ FALAR DO BOILIVÃO… MORTENSE INFARTAVA TIPO O BI-REBAIXAMENTO.

  4. MORTO TOMBENSE FC.

    Mortense Tombense em 2015 vocês vão ter que nos engolir de novo são 38 jogos na telinha.
    Me digam Tombenses quando foi que vocês assistiram o Morto CLuba FC na TV…. Ô dó até nisso mortense sofre… rapa´!!

  5. MARCELO BRANDÃO

    Fico me perguntando certa vez o a palavra do Presidente Nelson Frota ” que o Sampaio deve mais de 1 milhão de reais ” , indago : Os clubes da série B não tem a direitos a cota da tv ?? me parace que a tkt´s aéreos também é pago pela CBF e assim como ajuda de custos ( assim era , não sei agora ) , outra coisa li muitos comentários que a torcida do Sampaio lotava os Estádios , para onde vai a renda Presidente? No mais , aproveito para alfinetar a massa boliviana , o jogo de ontem era decisivo para uma esperança a série A , pelas imagens da TV o Estádio estava vazio , o próximo jogo é Samapio x BEC , quero ver a torcida lotar o Estádio , acredito que não , pois agora vcs vão fazer a relação do plublico com o produto , pois se o jogo próximo fosse contra o Vasco mesmo o Sampaio sem chances lotava , é a leitura do produto na pratileira , entedam isso…Boa sorte ao Sampaio para 2015 , e ao moto aprender com os pequenos erros de 2015 e colher o que plantou de positivo nesta temporada com tão pouco recurso e a falta da presença massiva da sa torcida no campeonato SÉRIE D .Fica a dica para 2015 , pegue o Setor atrás do gol para atrair o publico de baixa renda , pois R$ 10,00 para realidade da classe baixa faz muita diferença se juntar o agregado da passagem , do lanche , e.t.c…

  6. Marcelo

    E…L…I..M….I….N….A….D….A….S

  7. Roberto Silva

    Falou tudo.
    Com relação aos jogadores importantes,Tote Eloir e Edgar estão jogando só com o nome.
    Sobre a nova “filosofia” a partir da saída de Flávio Araújo,é o que os clubes aqui de Natal fazem,e estão sempre lutando pra não cair.Não adianta trazer um caminhão de jogadores irresponsáveis e viver trocando de treinador.
    Acompanho este time do Sampaio desde 2012 e admirava muito o trabalho de procurar manter o treinador e a base,sempre contratando com critério.
    Acho que o presidente viu o dinheiro aumentar e perdeu um pouco o foco da qualidade,e só enxergou a quantidade.
    SDS desde Natal/RN

  8. Cesar Bolivão

    Rapaz eu não sei porque torcedor de time sem série Morto Clube estão comentando aqui, nós estamos na série B,a torcida do Sampaio está orgulhosa do nosso time,no ano que vem vocês torcedores da camisa de imitação deFla do Rio tem que ralar muito para ganhar uma vaga na série D D de desgraça, é muita petulância dessa torcida que se diz que é fiel e não coloca 10 mil em jogos finais no CAstelão, Junior Motinha respeite o maior do Maranhão,pois respeito é bom eeu gosto rapá !

  9. junior motense

    Sai daí Jorge Franco galudo, já é a segunda vez que outas pessoas comentam mal da merda desse teu time e tu vem dizer que sou eu, nao mudo meu nick sofredor, esse alguém talvez seja mais um que junto comigo vai aterrorizar vcs nesse ano e em 2015. Te prepara pros comentários kkkkkkkkkkkkk.

    • MORTO TOMBENSE FC.

      Ê Tombense, vocês é chover no molhado, o Bolivão tá bem na fita, em 2015 estamos de novo na SPORTV mas cota da televisão patrocínio… e o Morto Tombense o Morto Tombense tá e na TACA!!!
      Vai ter fazer mutreta de novo contra o Cordino, Araioses, Balsas, Imperatriz pra Ôcês disputar a serie D. Pois até agora vocês são sem timinho sem divisão.

  10. Marcelo

    Passei hj pelo arredores do Castelão, constatei um fedor horrível de peixe morto!!
    Olhei varias calcinhas pelo chão e rios de lagrimas de purpurina!!
    Aconteceu alguma coisa lá ontem??

  11. Boliviano Sofredor

    Passei hj pelo arredores do Castelão constatei um fedor horrível de peixe morto!! Olhei varias calcinhas pelo chão e rios de lagrimas de purpurina!! Aconteceu alguma coisa lá ontem??

  12. Jeffersson

    O Sampaio ainda não esta livre do rebaixamento, se o Icasa for excluido o Sampaio perde seis pontos por isso é necessario ganhar as proximas partidas para não correr riscos. Que 2015 tenha mais profissionalismo fora e dentro de campo e menos amadorismos administrativos.

  13. Gustavo

    Ficou claro que o novo técnico pouco entende de futebol. Quis mostrar sua criatividade e jogo após jogo inventou escalações e sistemas táticos sem o menor sentido. Lá em Capinas chegou a jogar com quatro volantes. Enfim, espero que Sérgio seja menos arrogante e contrate um treinador bom (de outro estado, pois os daqui ficou claro que não tem nível pra serie B) e deixe o cara escalar e comandar o time. Já bastam os erros desse a no.

  14. alguem

    ha ha ha hi hi hi e eu nao consigo parar de rir sampaio comedia nacional!

    • Jorge Franco

      Ei alguem vc. deve ser ou seja a “junhia motense” mais um dos torcedores do antigo “cai cai” que agora mudou a razão social para “tomba tomba” vou ti falar a verdade nós torcedores do SAMPAIO estamos muito orgulhoso pelo o que ele vem nos proporcionando neste últimos anos eu acho que vc. também esta comungando estes pensamento e falando a verdade acho que devemos conseguir chegar numa melhor posição perto do G4 e pensar chegar na serie A só em 2015. Agora o “tomba tomba” ainda vai disputar um campeonato para ver se vai disputar a serie D de 2015 olha que tem time de outro municipio que estão de olho para conseguir esta vaga não vai ser fácil se vcs. ainda continuar trabalhando como time amador pior ainda.

  15. alguem

    choora,choora chora boi de fita e vem pegar mais taca ,que dia 15 tem mais kkkkk e eu me rio!

    • MORTO TOMBENSE FC.

      ÊI!! ALGUEM OS TORCEDORES DO BOLIVÃO NÃO TEM MOTIVO PRA CHORAR… POIS EM 2015 ESTAMOS DE NOVO NA TV DENTRO DE TUA CASA… MAS COTA DE TELEVISÃO, PATROCINIO… E O MORTO TOMBENSE FC? O MORTO TÁ É NA TACA DO ARAIOSES, IMPERATRIZ.. E A FMF ARAJANDO “MUTRETA’ PRA CARNIÇA DISPURTAR A SERIE D.

  16. Boliviano Sofredor

    Poxa não aguento mais tomara que acabe logo esse campeonato meu time so perde, so faz vergonha para meu Maranhão, poxa o time vagabundo esse meu sampaio, Gol do Vila Nova, Gol da Ponte Preta, Gol do Joinville, vai acabar quando Zeca esse campeonato.

    • guerrilheiro

      Teu titulo deve ser sampaino atordoado porque boliviano é quem nasce na Bolívia,aliás eles deviam se mudar pra lá e deixar de fazer vergonha pra nós kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

deixe seu comentário

Twitter Facebook RSS
%d blogueiros gostam disto: