Inauguração do Espigão

1comentário

Espigao

A governadora Roseana Sarney entrega, na tarde desta sexta-feira (7), às 17h, as obras de ampliação e urbanização do Espigão Costeiro e a urbanização da Península da Ponta d’Areia, executadas pela Secretaria de Estado de Infraestrutura (Sinfra).

A inauguração do espaço, que mesmo em obras já havia se transformado em cartão-postal de São Luís, vai contar com as apresentações da Banda do Bom Menino, da Orquestra de Câmara da Escola de Música Lilah Lisboa e do musical Natalina da Paixão, uma parceria com a Secretaria de Cultura (Secma).

O secretário de Infraestrutura, José Raimundo Frazão, ressaltou a importância da obra tanto na questão funcional como paisagística. “O Espigão foi construído para conter a erosão na faixa litorânea de São Luís e desassorear o canal, ação que já é percebida hoje, e com a urbanização virou um novo ponto turístico antes mesmo de ter a obra concluída”, avaliou.

O Espigão Costeiro da Ponta d’Areia tem 572 metros de extensão e o trecho urbanizado totaliza, aproximadamente, dois quilômetros. A urbanização incluiu a construção de bancos, proteção das laterais, calçadão, passeio e ciclovia, quiosques para comercialização de água de coco, e o mirante, na parte mais extrema do Espigão, além da revitalização do Memorial Bandeira Tribuzi, composto por prédios para administração, lanchonete e área de exposição, entre outros detalhes.

Foto: De Jesus/ O Estado

1 comentário para "Inauguração do Espigão"


  1. André Moreira

    É notório a falta de espaços públicos para lazer em são luís, basta observar que só o fato do espigão inaugurar, agora todo final de semana só vejo gente com foto de lá. A lagoa da jansen dava pra ficar MUITO melhor, mas tem que garantir segurança na região e dar uma reformada, além de tentar atrair pequenos comerciantes para o local. Na lagoa do Rio de Janeiro, tem pedalinho, venda de pipoca, churros… quadras de esporte, pista de skate, tênis, área para piquenique… e tudo fica próximo, aumentando o movimento e diminuindo o risco de ser assaltado.

deixe seu comentário

Twitter Facebook RSS
%d blogueiros gostam disto: