Estreia no basquete

0comentário

ReinoInfantil

A segunda fase dos Jogos Escolares da Juventude – etapa de 15 a 17 anos começa a partir desta terça-feira (11) na cidade de João Pessoa, na Paraíba, com as disputas dos esportes coletivos. E o Maranhão estará presente em todas as quatro modalidades: basquete, futsal, handebol e vôlei. As escolas que representarão o Estado foram campeãs dos Jogos Escolares Maranhenses (JEMs), evento promovido pela Secretaria de Estado do Esporte e Lazer (Sedel).

E logo no primeiro dia de disputas dos esportes coletivos, o Maranhão já estará com suas oito equipes em quadra: Educallis (basquete feminino), Reino Infantil (basquete masculino), São José (futsal feminino), Graça Aranha/Imperatriz (futsal masculino), Liceu Maranhense (handebol feminino), Santo Expedito (handebol masculino), Instituto Adonai/Açailândia (vôlei feminino) e Batista DLT (vôlei masculino).

Os times de basquete feminino, futsal masculino e vôlei feminino serão os primeiros a entrar em quadra nesta terça-feira a partir das 8h30. No basquete feminino, as meninas do Educallis enfrentarão o SEB Dínatos COC (DF) no Clube Cabo Branco. No mesmo horário, a bola rola pelo futsal masculino. O time do Graça Aranha, da cidade de Imperatriz, enfrenta o Colégio João Pedro Pedrossian (MS) no Centro de Convenções. Já o Instituto Adonai, da cidade de Açailândia, estreia na competição de vôlei feminino diante do Colégio Contato (PE).

Mais tarde, às 9h45, as meninas do Liceu Maranhense estreiam no torneio de handebol contra o Colégio Sinopse (PI). A partida será realizada no Colégio Motiva.

Os demais times maranhenses entram em quadra somente no período vespertino. No basquete masculino, o Reino Infantil enfrentará o Santa Doroteia (DF). No futsal feminino, a Escola São José encara o Madre Cesleste (PA). Já no handebol masculino, a garotada do Santo Expedito não terá vida fácil contra o SAIC (SC). Todas as partidas começarão às 16h30.

E, fechando a programação do primeiro dia de disputas dos esportes coletivos, o Maranhão estará em quadra pelo torneio de vôlei masculino. Às 17h45, o Batista DLT enfrentará o Sistema Elite de Ensino (RJ), em jogo que será realizado no Sesc.

Foto: Paulo de Tarso jr.

Sem comentário para "Estreia no basquete"


deixe seu comentário

Twitter Facebook RSS
%d blogueiros gostam disto: