Jogos da Juventude

0comentário

Liceu

O Maranhão está com 100% de aproveitamento no torneio de handebol feminino dos Jogos Escolares da Juventude – etapa de 15 a 17 anos, competição que está sendo realizada na cidade de João Pessoa, na Paraíba. Na manhã desta quarta-feira (12), as meninas do Liceu Maranhense venceram a segunda partida consecutiva no torneio nacional e seguem firmes rumo à semifinal. Desta vez, vitória sobre o Clarisse Lispector (RO) por 31 a 25.

Vindo de vitória na estreia do torneio sobre o Colégio Sinopse (PI) por 17 a 15, as meninas do Liceu Maranhense começaram a partida desta quarta-feira com muita tranquilidade tanto no ataque quanto na defesa. E não demorou muito para as maranhenses abrirem boa vantagem no marcador: 7 a 1.

No entanto, o ritmo do representante do Maranhão diminuiu. Melhor para a equipe de Rondônia que, aos poucos, foi diminuindo a vantagem do Liceu Maranhense. No fim do primeiro tempo, a equipe liceísta vencia por três gols: 13 a 10.

Na etapa final, as meninas do Liceu Maranhense se impuseram mais uma vez e, com ataques eficientes, confirmaram o segundo triunfo consecutivo nos Jogos Escolares da Juventude – etapa de 15 a 17 anos.

As meninas do Liceu Maranhense voltam à quadra nesta quinta-feira (13) em jogo válido pela terceira rodada da fase de grupos. A equipe maranhense enfrentará o PFC (AC) no Ginásio do Colégio Motiva, às 11h.

Mais jogos

Também nesta quinta-feira, as outras sete equipes do Maranhão que estão participando dos Jogos Escolares da Juventude – etapa 15 a 17 anos entram em quadra. Quatro delas jogam pela manhã. O time de futsal masculino do Graça Aranha (Imperatriz) joga a partir das 8h30 contra o Nossa Senhora de Fátima (DF).

No mesmo horário, o Reino Infantil encara o Pódium (AP) pelo torneio de basquete masculino. Já no Ginásio da UFPB, na disputa do vôlei feminino, o Instituto Adonai (Açailândia) tenta a vitória contra o Tancredo Neves (RO). Às 9h45, as meninas do Educallis enfrentam o Mário Spinelli (MT) pela última rodada do basquete feminino.

À tarde, as meninas da Escola São José decidem um lugar nas semifinais do futsal feminino diante Alvorada (SP) às 15h15. Logo depois, às 16h30, os meninos do Batista DLT entram em quadra pelo vôlei masculino contra o Regina Mundi (PR). E, por fim, às 17h45, o Santo Expedito encara o Castro Alves (ES) pelo handebol masculino.

Bronze

A delegação do Maranhão, que é patrocinada pela Secretaria de Estado do Esporte e Lazer (Sedel), conquistou, na primeira fase dos Jogos Escolares da Juventude – etapa de 15 a 17 anos,uma medalha de bronze. E o único triunfo maranhense até agora no torneio nacional foi obtido com a equipe de atletismo. A atleta Amanda Santos, do Colégio Deborah Pereira, da cidade de Caxias, garantiu a medalha de bronze na prova dos 3.000 metros rasos feminino.

Foto: Paulo de Tarso Jr.

Sem comentário para "Jogos da Juventude"


deixe seu comentário

Twitter Facebook RSS
%d blogueiros gostam disto: