Jogos da Juventude

0comentário

Futsal

O Maranhão garantiu presença nas semifinais do futsal masculino e handebol feminino dos Jogos Escolares da Juventude – etapa de 15 a 17 anos, competição que está sendo realizada na cidade de João Pessoa, na Paraíba. Nesta quinta-feira (13), as equipes do Graça Aranha (Imperatriz) no futsal e do Liceu Maranhense no handebol venceram seus respectivos jogos e estão entre os quatro melhores de suas divisões.

Com uma dose de drama e emoção, a garotada do Graça Aranha suou para vencer o time do Nossa Senhora de Fátima (DF) em partida válida pelo torneio de futsal masculino da Segunda Divisão. Com uma atuação impecável, a equipe imperatrizense foi eficiente na defesa e decisiva no ataque. A vitória por 2 a 0 foi suficiente para colocar o representante do Maranhão nas semifinais dos Jogos Escolares da Juventude, nesta sexta-feira (14).

No handebol feminino, o Liceu Maranhense não teve dificuldades de confirmar seu favoritismo às semifinais do torneio nacional. Sem dificuldades, o representante do Maranhão atropelou o Colégio PFC (AC) por 27 a 10 e segue invicto na competição. Em três partidas realizadas na fase de grupos, o Liceu venceu os três. Antes de vencer o PFC (AC), a equipe maranhense já havia derrotado o Colégio Sinopse (PI) por 17 a 15 e o Colégio Clarisse Lispector (RO) por 31 a 25.

No basquete feminino, o Maranhão foi eliminado na fase de grupos. Com uma vitória e duas derrotas, as meninas do Colégio Educallis não têm mais chances de avançar às semifinais da competição. Nesta quinta-feira, o time maranhense acabou sendo derrotado pelo Colégio Mário Spinelli (MT) por 57 a 32.

A delegação do Maranhão, que é patrocinada pela Secretaria de Estado do Esporte e Lazer (Sedel), conquistou, na primeira fase dos Jogos Escolares da Juventude – etapa de 15 a 17 anos,uma medalha de bronze. E o único triunfo maranhense até agora no torneio nacional foi obtido com a equipe de atletismo. A atleta Amanda Santos, do Colégio Deborah Pereira, da cidade de Caxias, garantiu a medalha de bronze na prova dos 3.000 metros rasos feminino.

Foto: Paulo de Tarso Jr.

Sem comentário para "Jogos da Juventude"


deixe seu comentário

Twitter Facebook RSS
%d blogueiros gostam disto: