Paes da Uema

0comentário

A Universidade Estadual do Maranhão (Uema), por meio da Pró-Reitoria de Graduação (Prog), informa aos candidatos do Processo Seletivo de Acesso à Educação Superior (Paes) 2015, que os portões dos prédios onde se realizarão as provas da 1ª e 2ª etapas abrirão às 12 horas e fecharão às 13 horas, com término às 18h, horário local.

As provas serão realizadas, neste domingo (16), nos 21 campi da instituição: Caxias, Imperatriz, Bacabal, Balsas, Santa Inês, Açailândia, Pedreiras, Timon, Grajaú, Lago da Pedra, Zé Doca, Itapecuru-Mirim, Colinas, Carolina, Pinheiro, Presidente Dutra, São João dos Patos, Coelho Neto, Barra do Corda, Codó e Coroatá.

O candidato deverá comparecer ao local de prova portando o documento de identificação original com foto, conforme item 11.9 do edital 116/2014 Prog/Uema; caneta esferográfica transparente de tinta azul ou preta, escrita grossa. Em caso de perda ou roubo do documento de identificação, providenciar 2ª via ou Boletim de Ocorrência por órgão policial e apresentá-lo no local da prova.

Não serão aceitos como documentos de identificação: certidão de nascimento, título eleitoral, carteira nacional de habilitação sem foto, carteira estudantil, carteiras funcionais sem valor de identidade, bem como documentos ilegíveis, não identificáveis e/ou danificados.

Apesar de não obrigatório, porém indispensável já que nele constam as informações sobre o candidato e seu local de prova, o cartão de confirmação de inscrição já está disponível na página eletrônica da Uema na internet..

A prova contará com 80 questões objetivas de múltipla escolha, abrangendo conteúdos referentes às disciplinas das três séries do ensino médio. A segunda etapa será, dia 14 de dezembro, com 16 questões analítico-discursivas de duas disciplinas específicas por curso e a prova de produção textual.

Com 33.391 inscrições, a Uema oferece um total de 3.489 vagas, sendo 2.010 vagas para o primeiro e 1.479 para o segundo semestre, nos seus cursos de graduação presencial.

Entre os cursos mais concorridos, estão: Medicina (Caxias); Direito (São Luís); Engenharia Civil (São Luís); Direito (Bacabal) e Administração (São Luís). O curso de Medicina tem um total de 4.687 inscritos para 35 vagas disponibilizadas, gerando uma concorrência de aproximadamente 133 candidatos por vaga.

Sem comentário para "Paes da Uema"


deixe seu comentário

Twitter Facebook RSS
%d blogueiros gostam disto: