Conversa com Canindé

4comentários

OliveiraCaninde

Oliveira Canindé é um dos fortes nomes para assumir o Sampaio na temporada de 2015. O treinador, que encerrou a temporada no Santa Cruz, está se desligando do Arruda e já teve as primeiras conversas com o Tricolor para 2015. Apesar disso, um acerto ainda está longe, mas o interesse, de ambas as partes, é grande.

– Ainda tenho algumas pendências para resolver e somente depois disso que vamos conversar. A próxima conversa já seria algo em definitivo. O Sampaio é um grande time e eu tenho muito interesse.

Canindé assumiu o Santa Cruz em setembro, quando o Tricolor pernambucano ainda brigava para permanecer na Série B. Sob o comando do treinador, o time garantiu a permanência e chegou a brigar pelo acesso, mas na penúltima rodada ficou sem chances de conquistar a vaga na Série A, por causa da derrota por 2 a 0, diante do Sampaio na 36ª rodada.

– A gente chegou com um objetivo e depois que foi conquistado queríamos mais. Eu queria muito esse acesso para a Série A, mas faltaram algumas coisas para conquistar isso – disse Canindé.

Apesar do interesse mútuo, as negociações ainda estão em uma fase inicial. O Tricolor também trabalha com outros nomes e chegou a sondar Josué Teixeira, campeão com o Macaé na Série C, que trabalhou no clube maranhense entre abril de 2010 e junho de 2012.

Por conta das conquistas recentes, como a conquista da Copa do Nordeste de 2013 pelo Campinense, o título potiguar de 2014 com o América-RN e a classificação do Dragão para as quartas de final da Copa do Brasil, o treinador também chama a atenção de clubes do exterior. Apesar disso, a intenção de Canindé é continuar no Brasil.

– Estou começando agora no futebol brasileiro e primeiro quero fazer meu nome aqui no futebol nacional. Ainda não consegui nada para me destacar de tal forma. O que passou já não pode ser computado como algo que vai fazer a diferença. A gente sempre espera que algo mais interessante aconteça e trabalhar no Sampaio é uma excelente oportunidade para conseguir isso – finalizou.

Caso o acerto com o Sampaio se concretize, Canindé fará sua segunda passagem pelo futebol maranhense. O treinador trabalhou por três meses no Moto, na Copa União de 2012, mas com o clube passando por uma crise financeira, saiu sem conseguir resultados expressivos. No currículo do treinador ainda contam conquistas como a Série D de 2010 pelo Guarany de Sobral, o Campeonato Piauiense de 2006 pelo Parnahyba e a Copa Piauí de 2012 pelo River-PI.

Leia mais

4 comentários para "Conversa com Canindé"


  1. marcos boliviano

    boa contratacao

  2. JOSÉ CORREA

    Deus ajude que dê certo.

  3. Raimundo Nonato Lima Moraes

    Oliveira Canindé das vezes que enfrentou o Sampaio pelo o que me lembro perdeu três e ganhou uma,mas isso está longe de representar alguma coisa,prefiro lembrar dos resultados expressivos como copa do nordeste e ter levado o América entre os oito melhores da copa do Brasil.Na minha opinião técnico do nível do Flávio Araújo.

  4. César Bolivão

    ótimo treinador, se o Sampaio quer algo em 2015 é bom que já comece fazer o planejamento !

deixe seu comentário

Twitter Facebook RSS
%d blogueiros gostam disto: