Jazz e blues

0comentário

unnamed

O município de São José de Ribamar e a população da Grande Ilha irão respirar, nos dias 5, 6 e 7 deste mês, os bons ares da musicalidade do jazz e do blues.

Trata-se da primeira edição do São José de Ribamar Jazz e Blues Festival, evento que tem patrocínio da Vivo Telefônica S/A (por meio da Lei Estadual de Incentivo à Cultura do Maranhão); Governo do Estado, através das Secretarias de Cultura e da Fazenda; e que conta, ainda, com os apoios culturais da Prefeitura ribamarense, Taguatur, Clara Comunicação, Sebrae, Hotel Luzeiros e Mar e Sol Restaurante e Hotel.

Durante estes três dias, na Praça da Matriz da Sede da cidade, os amantes da boa música terão a oportunidade de apreciar, gratuitamente, shows de artistas maranhenses, ribamarenses, além de atrações nacionais e internacionais, tais como JJ Jackson (EUA), Jai Malano (EUA), Raphael Wressnig (AUS), Alessandra Maestrine e Igor Prado, por exemplo.

O São José de Ribamar Jazz e Blues Festival foi concebido nos mesmos moldes dos festivais já realizados em Barreirinhas e São Luís. Tem como objetivos proporcionar ao público entretenimento; acesso aos diversos bens culturais; formar novas platéias; promover o intercâmbio musical entre artistas maranhenses e de outros países; gerar oportunidades de trabalho a diversos profissionais ligados à música; e incrementar o turismo cultural no município.

“É uma iniciativa cultural extremamente importante que, além de proporcionar entretenimento de qualidade aos moradores e visitantes, movimentará a economia da cidade fomentando, ainda, a atividade turística”, avaliou o prefeito Gil Cutrim.

A programação ampla e diversificada será composta por dez shows, um cortejo artístico e oficinas musicais que abrirão o Festival dois dias antes do início das apresentações.

As oficinas serão realizadas nos dias 3 (quarta-feira) e 4 (quinta-feira) de deste mês, na Biblioteca Municipal de São José de Ribamar, nos períodos da manhã e tarde.

A oficina “Harmonia Funcional” será ministrada pelo professor Diorgenes Torres, das 8h ao meio dia, e será destinada aos alunos da Escola Municipal de Música de São José de Ribamar. Já a oficina “Trilhas e Tons – Teoria musical aplicada à música popular”, será ministrada pelo cantor, compositor e instrumentista, Nosly Marinho, também nos dias 3 e 4, das 14h às 18h, no mesmo local.

Abertura – Nesta sexta-feira, a abertura oficial do evento terá início às 18h com o Grupo Maratuque Upaon- Açu, que fará o cortejo artístico pela Avenida Gonçalves Dias (principal da cidade) convidando moradores e visitantes para assistirem aos shows na Praça da Matriz. O Grupo Trítono Instrumental (MA) subirá ao palco, às 19h15. Depois será a vez da Banda Soulvenir (MA), às 20h. O americano JJ Jackson e Banda se apresentarão às 21h15. Oziel e Banda encerrarão a primeira noite do Festival.

A programação completa do evento pode ser conferida no www.sjrjazzfestival.com.br

Sem comentário para "Jazz e blues"


deixe seu comentário

Twitter Facebook RSS
%d blogueiros gostam disto: