Bola fora

2comentários

moto_sampaio

Não me comovem as últimas notícias sobre desistência de clubes de participar do Campeonato Maranhense por falta de apoio público ou mesmo a informação sobre o débito de clubes junto ao Tribunal de Justiça Desportiva (TJD) que pode provocar a não realização do Estadual no ano que vem.

Não passa de charminho e de uma tentativa clara de usar a imprensa para fazer cobrança em público. Os clubes acham que colocando a situação na imprensa vão conseguir aumentar a pressão nos prefeitos e definitivamente não é esse o nosso papel.

No primeiro caso, os clubes que estão saíndo ou ameaçando sair da competição querem usar a imprensa para pressionar as prefeituras para assim garantir dinheiro para suas despesas. Já disse aqui que o poder público pode e deve ajudar os clubes de futebol, mas nada deve ter isso como maior obrigação.

Então, se não tiver dinheiro público os clubes não vão fazer futebol? A saída, neste caso, é mesmo parar.

Por outro lado, o TJD cobrar o pagamento das multas é justo, mas colcoar a faca no pescoço dos dirigentes e condicionar a participação deles nas competições a mim parece absurda. Porque não cobraram antes? Porque não parcelam e nogociam o débito para ser descontado da arrecadação?

Da forma que estão fazendo fica claro que tanto num caso quanto no outro estão tentando apenas usar a imprensa.

Vai cair nessa quem quiser, eu não. Estou fora….

2 comentários para "Bola fora"


  1. Verdade solene

    Vamos retificar tudo isso?
    Clubes? Que clubes? Isso existe no Maranhão?
    Não seria um clube algo como uma Organização esportiva, em geral com com sede própria, certo número de associados, inclusive com direito a voto para eleger uma diretoria, que dentre outras seria responsável pelo patrimônio do pretenso clube, fazendo-o crescer, promovendo atividades lúdicas, de lazer, esportivas, contribuindo para a harmonia social coisa e tal… Hum, sei não. Um clube nos moldes do que existem na Europa onde nasceu o futebol moderno não seria tudo isso e mais? Transformado em empresa possui geralmente estádio próprio tal como se vê com todos os clubes de um pequeno país chamado Portugal, até da sua segunda divisão? Opa, nesse sentido, Clubes no Brasil teríamos: Internacional, Grêmio, São Paulo, Atlético paranaense, Palmeiras, Vasco da Gama, Santa Cruz-PE, ABC-RN, e mesmo combalidos Paysandu e Remo do Pará, Fluminense (laramjeirinhas) e agora o time do LUla com estádio construído com dinheiro alheio….Pois é, clubes no Brasil quase não existem, vide Flamenguinho Rede Globo! Imagine no Maranhão…piada. Temos sim times, times de futebol e nada mais. Falando a verdade…esses times, os do interior, salvo um ou outro caso, não passam de lavagem de dinheiro. Quando não se uso dinheiro público para aquisição de apartamentos de luxo na litorânea em São Luís, nossas administrações municipais, até as de primeiro mandato (façam as contas para ver se dar para adquirir aps de três milhões com salários de 10 a 20 mil senhores), fazem de times um escoar de dinheiro que deveria servir para saneamento básico e desenvolvimento de nossas miseráveis cidades do interior do Maranhão.

  2. andre

    POR ISSO QUE EU SOU CONTRA O REBAIXAMENTO DE SAMPAIO, MOTO, MARANHÃO, IMPERATRIZ E BACABAL, TIMES QUE NÃO DEPENDEM DE PREFEITURAS. AQUI NÃO ERA PRA TER 2ª DIVISÃO. NO PARA,OS TIMES REBAIXADOS DISPUTAM A PRIMEIRA FASE DO CAMPEONATO COMO SE FOSSE A SEGUNDONA E NO MESMO ANO PODEM SUBIR PARA A PRIMEIRA.

deixe seu comentário

Twitter Facebook RSS
%d blogueiros gostam disto: