Via Expressa

3comentários

ViaExpressa

Em meio a uma grande festa, com presença de grupos carnavalescos, a governadora Roseana Sarney inaugurou, neste domingo (7), a 2ª etapa da Via Expressa, que recebeu o nome de Avenida Joãosinho Trinta. Nessa etapa são 6,7 quilômetros. O total é de 9 quilômetros.

“Essa é uma obra importante que vai melhorar muito o trânsito da nossa cidade, interligar vários bairros, contribuindo bastante com a mobilidade urbana de São Luís”, declarou a governadora.

Roseana Sarney, acompanhada do senador José Sarney e dona Marly Sarney; do presidente da Assembleia Legislativa, Arnaldo Melo; deputados, secretários estaduais, entre outras autoridades, revelou que se sente feliz em entregar a obra no mês em que deixa o governo. “Saio com a sensação de dever cumprido. Essa é uma obra representativa do meu governo. Procurei fazer o melhor, foi uma honra representar o povo do Maranhão perante o Brasil”, ressaltou.

Essa nova etapa da Via Expressa começa no bairro do Cohafuma e termina no Maranhão Novo. Ao todo, foram construídas 5 cinco pontes e 2 viadutos. Os investimentos nas duas etapas da obra (9 km) foram da ordem de R$ 125 milhões.

Segundo o secretário de Estado de Infraestrutura, José Raimundo Frazão, a Avenida Joãozinho Trinta como uma das mais importantes para a mobilidade urbana da região metropolitana de São Luís. “Logo essa via vai estar interligada com outras, com projeto já aprovado no Ministério das Cidades, sendo que parte da obra sob a responsabilidade da Prefeitura e outra do Governo do Estado, devendo abrir novas vias que vão melhorar a mobilidade urbana na capital”, revelou o secretário.

A Joãosinho Trinta interliga os bairros Jaracati, Cohafuma, Vinhais e Maranhão Novo. Vai beneficiar toda a capital e, diretamente  os moradores dos bairros Maranhão Novo, Vila Cristalina (Ipase), Recanto dos Vinhais, Vinhais Velho, Cohafuma, Sítio Santa Eulália e Jaracati, além dos bairros vizinhos.

Foto: Geraldo Furtado

3 comentários para "Via Expressa"


  1. Porto Motense

    Bem, a avenida ja está inaugurada, agora só falta ser concluída…

  2. spysl

    Gostei da via sem presa. Estou me mudando para Ivar Saldanha, bacana chegar no centro, Renascenca ou Litoranea, obrigado Governadora Roseana, vc foi 10 pra mim, e olha que nunca votei na senhora e nem na cambada… Quanto aos 43% dos votos que teve na ultima eleicao vao sofrer muito no congestinamento da Jeronimo, Anil, Forquilha e Africanos, Maiobao, etc .O POBRE BOBO MERECE!!!

    • P. Guerra

      COMENTÁRIO MODERADO

deixe seu comentário

Twitter Facebook RSS
%d blogueiros gostam disto: