Últimas vistorias

0comentário

CostaRodrigues

A governadora Roseana Sarney (PMDB) cumpriu intensa agenda vistoria a obras que estão sendo executadas pelo Governo do Maranhão em São Luís.

Uma das obras vistoriadas foi o ginásio Costa Rodrigues cuja obra de reconstrução avançou bastante nos últimos dias. A entrega do novo ginásio aos desportistas será no dia 30 de dezembro, conforme adiantou o secretário de Desporto e Lazer (Sedel), Joaquim Haickel.

“É uma sensação maravilhosa, extraordinária. É um prazer poder entregar aos meus colegas Desportistas a praça que mais representa o esporte do Maranhão. Fico emocionado porque são quatro anos de luta, de trabalho. A Sinfra promete entregar a obra no dia 30 para a Sedel e repassaremos, imediatamente, para a administração das federações de basquete e de vôlei, que deverão realizar aqui os treinamentos destas modalidades”, destacou.

Acompanhada de Joaquim Haickel, a governadora Roseana visitou as instalações e aproveitou para cumprimentar diversos ex-atletas que marcaram presença e que fizeram história no esporte maranhense no ginásio Costa Rodrigues, dentre eles Silvana Teixeira, Telma Coelho e muitos outros.

“Acho que os meninos, os jovens vão ser muito bem assistidos aqui. Tenho certeza de que todo mundo vai gostar demais, principalmente quem vier aqui disputar uma partida”, comentou a governadora.

O novo Costa Rodrigues teve a quadra ampliada para que pudesse receber todas as modalidades e a capacidade de público será de 1.800 pessoas.

Roseana

Outras visitas

A governadora Roseana Sarney intensificou agenda de trabalho com inaugurações e vistorias a obras importantes, que deixará como legado da sua administração. Nesta terça-feira (9) ela iniciou a programação visitando a Adutora do Sistema Italuís, investimento de quase R$ 107 milhões que deve ser concluída em noventa dias e vai estabilizar o abastecimento de água em São Luís. “Vamos deixar essa adutora praticamente concluída. Esse problema de São Luís padecer de falta de água com essa adutora vai acabar”, disse Roseana.

Seguindo sua agenda de visita, a governadora  também vistoriou a obra de construção da Estação de Tratamento de Esgotos (ETE) do Vinhais, a maior de São Luís, que soma-se a do Anil, que está em construção, e as do São Francisco e Bacanga, já em operação. Até fevereiro, a estação deverá entrar em operação. “Essa é outra obra que está praticamente concluída e que vai tratar de cerca de 50% do esgoto de São Luís. São investimentos de mais de R$ 600 milhões de reais que vão garantir o tratamento de quase 100% do esgoto da capital”, afirmou.

Fotos: Zeca Soares e Handson Chagas

Sem comentário para "Últimas vistorias"


deixe seu comentário

Twitter Facebook RSS
%d blogueiros gostam disto: