Mutirão em Ribamar

0comentário

GilCutrim

A Prefeitura de São José de Ribamar realizou mais uma etapa do mutirão oftalmológico destinado aos alunos da rede municipal de ensino. A iniciativa visa identificar estudantes que apresentam algum problema de visão e, desta forma, oferecer tratamento adequado com o objetivo de melhorar o desempenho escolar dentro da sala de aula.

O trabalho esteve concentrado na Escola Humberto de Campos, localizada da sede da cidade, e beneficiou centenas de estudantes da rede municipal de ensino, que foram atendidos, sendo que alguns deles, após consulta e exame médico, já deixaram o local usando óculos.

“É um trabalho importante de prevenção e que visa beneficiar os alunos, detectando e resolvendo possíveis problemas de visão e, desta forma, contribuir com o aumento do seu rendimento escolar”, afirmou o prefeito Gil Cutrim que, acompanhado de lideranças políticas e comunitárias da cidade (dentre elas vereadores e o deputado estadual eleito, Glalbert Cutrim), acompanhou o mutirão.

Glalbert Cutrim elogiou a iniciativa da prefeitura ribamarense. Na avaliação do deputado, investir em uma política de prevenção na área da saúde surte resultados mais do que positivos, principalmente quando as ações beneficiam os jovens da cidade.

O mutirão oftalmológico faz parte das ações do Saúde na Escola, programa instituído pelo próprio Gil Cutrim com o objetivo de beneficiar os estudantes da rede municipal de ensino. Participam das ações do mutirão diversos profissionais, dentre eles médicos oftalmologistas.

Sem comentário para "Mutirão em Ribamar"


deixe seu comentário

Twitter Facebook RSS
%d blogueiros gostam disto: