Bola fora

14comentários

PlenarioAssembleia

A Assembleia Legislativa manteve na sessão desta quinta-feira (11), o veto da ex-governadora Roseana Sarney ao projeto de Lei de autoria do deputado Roberto Costa (PMDB) que era visto como a luz do fim do túnel para o futebol maranhense.

Todos vocês acompanharam que no ano passado, a Assembleia Legislativa aprovou uma modificação na Lei de Incentivo ao Esporte e à Cultura proposta pelo deputado Roberto Costa. Essa modificação garantia o aumento do percentual em 0,01% do ICMS que representaria R$ 4 milhões que seriam utilizados exclusivamente para o futebol profissional e futebol amador.

A emenda que também beneficiaria a cultura foi vetada, no ano passado pela governadora por conta da arrecadação estadual.

Para quem não sabe, a Lei de Incentivo ao Esporte destina o percentual de 0,04% do ICMS, que representa o montante de R$ 16 milhões exclusivamente para o esporte amador não alcançando os clubes de futebol.

Hoje, o veto da ex-governadora Roseana Sarney entrou na pauta de votação, mas para a surpresa de todos os desportistas foi mantido. Apenas seis deputados votaram pela derrubada do veto, dentre eles o deputado Jota Pinto que sequer foi reeleito. Outros nove votaram pela manutenção do veto e  se te abstiveram em votar, enquanto vinte e dois estavam ausentes.

Veja como foi a votação:

Votaram SIM: Alexandre Almeida, Camilo Figueiredo, Carlinhos Florêncio, Jota Pinto, Marcos Caldas e Max Barros.

Votaram NÃO: Edson Araújo, Francisca Primo, Magno Bacelar, Manoel Ribeiro, Marcelo Tavares, Othelino Neto, Ricardo Murad, Rogério Cafeteira e Vianey Bringel.

Abstenção: César Pires, Eduardo Braide, Gardênia Castelo, Léo Cunha, Rigo Teles, Stênio Rezende e Valéria Macedo.

Ausentes: Afonso Manoel, Hélio Soares, Roberto Costa, Dr, Pádua, Zé Carlos, Bira do Pindaré, Cleide Coutinho, Eliziane Gama, Raimundo Cutrim, Rubens Junior, Carlinhos Amorim, Neto Evangelista, Antonio Pereira, Graça Paz, André Fufuca, Carlos Flho, Edilázio Júnior, Hemetério Weba, Raimundo Louro e Victor Mendes.

Leia mais

14 comentários para "Bola fora"


  1. marcos boliviano

    boa noite eu nao me espanto com mais nada. manoel ribeiro so foi bem votado quando foi presidente do sampaio. e agora e contra o futebol. mas culpa disso foi essa governadora insignificante nao fez nada pelo futebol. e ainda vem dizer que fez o castelão ele ja estava feito alias arrumado pelo finado jackson lago.. mais tem uns baboes aki que morrem de amor pro ela como seu zeca soares outra que comia na panelinha dela.

    • Zeca Soares

      Não estava não Marcos. Ainda teve um ano com o Viva Nota e ano passado todas as taxas do Castelão foram liberadas ao Sampaio. VOcê tem ideia de quanto era isso por jogo? Concordo contigo se você disser que poderia ter sido feito muito mais. Inclusive o Joaquim Haickel e o Roberto Costa tentaram com essa modificação na Lei de Incentivo ao Esporte.

  2. Zeca Soares | Coisa feia!!!

    […] Zeca Soares em Bola fora […]

  3. Joaquim Haickel

    Isso é um absurdo! Primeiro um governo veta dois projetos que ajudariam muito o futebol maranhense, o nosso São João e o carnaval. Depois, deputados que votaram a favor do projeto e logicamente contra o veto, agora, só por que estarão no governo, apoiam o veto e para piorar, outros deputados, apenas pra agradar o futuro governo votam a favor do veto e contra o futebol, o carnaval e o São João.
    Pra piorar os números da votação são ridículos: 9 a favor do veto, 7 abstenções e 6 contra o veto. 22 votantes, número minimo de presentes… Eitaaaa!…

  4. Joaquim Haickel

    Isso é um absurdo! Primeiro um governo veta dois projetos que ajudariam muito o futebol maranhense, o nosso São João e o carnaval. Depois, deputados que votaram a favor do projeto e logicamente contra o veto, agora, só por que estarão no governo, apoiam o veto e para piorar, outros deputados, apenas pra agradar o futuro governo votam a favor do veto e contra o futebol, o carnaval e o São João.
    Pra piorar os números da votação são ridículos: 9 a favor do veto, 7 abstenções e 6 contra o veto. 22 votantes, número minimo de presentes… Eitaaaa…

  5. boliviano.triturador

    Zeca tu diz “recuperou o castelão” mi responde que era o governador?quem VC queria que recuperasse o castelão eu?

    • Zeca Soares

      Então não diga que não fez nada.

  6. André Moreira

    Incrível a quantidade de pessoas ausentes.

  7. Cesar do Vinhais

    O Culpado foi essa governadora que saiu rica e não fez nada pelo futebol !

    • Zeca Soares

      Recuperou o Castelão.

      • FERNANDO 81

        Ela não o Governo..Era obrigação do Governo, e de qualquer governador recuperar…ela não fez com o dinheiro dela não Zeca.

  8. Cesar do Vinhais

    Estes abaixo não estão nem para o futebol e também nem aí para o povo.

    Francisca Primo, Magno Bacelar, Manoel Ribeiro, Marcelo Tavares, Othelino Neto, Ricardo Murad, Rogério Cafeteira e Vianey Bringel.

    COMENTÁRIO MODERADO

  9. FERNANDO 81

    pELO VISTO A OPOSIÇÃO ESTEVE AUSENTE NA APRECIAÇÃO DO VETO.
    SERIA INTERESSANTE SABER O QUE A OPOSIÇÃO (SITUAÇÃO EM 2015) ACHA DESSE VETO.
    A APRECIAÇÃO DO VETO NÃO DEVERIA SER FEITA DESSA FORMA…SEM QUÓRUM QUALIFICADO…UMA VERGONHA…UM GOLPE…UM MIGUÉ DE ROBERTO COSTA QUE NÃO CONSEGUIU CONVENCER SEUS PRÓPRIOS COMPANHEIROS DE PARTIDO A DERRUBAR O VETO DA LEI DE SUA AUTORIA.
    TUDO UMA FARSA..UM TEATRO!

    • Brasa santana

      é lamentável ver nossos representante fazer uma maracutaia co o povo da cultura e do esporte só safado. tai meu povo maranhense a resposta que esses deputados faz com agente que faz cultura e esporte.

deixe seu comentário

Twitter Facebook RSS
%d blogueiros gostam disto: