Eleição na ACM

0comentário

LuziaRezende

A empresária Luzia Rezende foi reconduzida nesta quarta-feira (11) ao cargo de presidente da Associação Comercial do Maranhão, no biênio 2015/2016, por maioria absoluta dos votos dos empresários que se fizeram presentes à entidade das 8h às 18h. Ela foi a primeira mulher a conduzir a ACM, em 160 anos de tradição e história, tendo seu primeiro mandato no biênio 2013/2014.

Em suas primeiras palavras após a confirmação da sua reeleição, a presidente Luzia Rezende informou aos associados a mais nova conquista da entidade: que o Banco Central do Brasil emitiu parecer favorável ao projeto de constituição da cooperativa de empresários Sicoob Empresarial Norte Maranhense. “Em 2015, uma nova instituição financeira nascerá em São Luís e região, para atender ao empresariado regional”, destacou a presidente.

O Sicoob Norte Maranhense nascerá da união dos trabalhos da ACM, AJE-MA, AMASP, AMDA e CDL. No dia 19 de janeiro será realizada a 1ª Assembleia para a constituição do Conselho Administrativo e Fiscal da instituição de crédito. A previsão é que até julho a primeira agência esteja em funcionamento, atendendo em São Luís e após três anos até 50 municípios no norte maranhense. “Dessa forma estaremos contribuindo para o desenvolvimento do nosso Estado”, destacou.

Nestes dois anos de gestão sob o comando da presidente Luzia Rezende, a Diretoria, com o apoio da Comissão Fiscal e do Conselho Superior empreendeu ações significativas, importantes para fortalecer a entidade como o associativismo e a representatividade da Casa. “As ações buscaram a valorização do associado, estimulando à participação coletiva e a qualificação”, destacou. A diretoria criou um planejamento estratégico de curto, médio e longo prazo, além de prospectar oportunidades de negócios, fomentado também o intercâmbio de experiências melhorando e reorganizando nossa estrutura administrativa e o quadro de pessoal.

“Revitalizamos os Conselhos Temáticos e os serviços prestados aos associados.  Realizamos eventos para integração e capacitação gerando alternativas de serviços, qualificação e integração à entidade e dinamizando o quadro social com a atração de novos associados”, destacou Luzia Rezende. Outra luta dessa gestão que se encerra foi de manter o equilíbrio financeiro, ampliando o leque de parcerias no intuito de fortalecer, também, a participação da entidade nos Conselhos nos quais tem assento, além da lutar pelos interesses e a união das classes produtivas em favor de um Maranhão mais próspero e justo.

“Foram dois anos de muito trabalho, atividades intensas e conquistas. Todavia sabemos que ainda há muito a fazer para atingir o objetivo de integrar o associado ao dia a dia da entidade”, disse.

Luzia Rezende já traçou metas para o biênio 2015/2016, dentre elas dar continuidade à Reforma do Palácio do Comércio, articulando parcerias e buscando os recursos necessários; articular, junto ao Conselho Superior, a realização de mudanças no Estatuto da ACM; implementar o Sicoob Norte Maranhense [Cooperativa de Crédito], já em processo de finalização; implantar a criação de uma Câmara de Mediação e Arbitragem na ACM; identificar e implementar novos serviços e fontes de receitas para a ACM; elaborar um projeto de parcerias para a realização da Feira do Empresário do Maranhão; fomentar a participação dos empresários em feiras e rodadas de negócios; realizar o II Workshop de Vendas da ACM; elaborar o calendário anual de eventos da ACM, entre outras prioridades.

Sem comentário para "Eleição na ACM"


deixe seu comentário

Twitter Facebook RSS
%d blogueiros gostam disto: