Maranhão Basquete

1comentário

MaranhaoBasquete

Agora é oficial. O elenco do Maranhão Basquete está oficialmente apresentado. A apresentação da equipe maranhense que disputará pela terceira temporada consecutiva a Liga de Basquete Feminino (LBF) foi realizada na noite dessa quarta-feira (10), no Hotel Praia Mar, em São Luís. Jogadoras, integrantes da comissão técnica e diretores do time estiveram presentes no evento demonstrando entusiasmo para a nova temporada que, para o MB, começa neste sábado (13), às 13h (horário local), contra o Basquete Jaraguá (SC), no Ginásio Castelinho na capital maranhense.

A apresentação da nova equipe do Maranhão Basquete foi feita pelo diretor técnico da equipe Manoel Cid que comentou um pouco sobre a carreira de cada uma das jogadoras que compõem o elenco na temporada 2014/15.

Dentre os destaques do MB, está a maranhense Iziane Castro. A camisa 8 é uma das esperanças do torcedor maranhense para que nesta temporada o Maranhão Basquete consiga chegar à decisão pela primeira vez. Nos torneios anteriores, o MB foi eliminado nas semifinais.

E a confiança em Iziane é facilmente explicada. A maranhense é a principal cestinha da LBF nas últimas temporadas. Nas edições 2011/12 e 2012/13, Iziane teve a melhor média de pontos da competição: 26,8 e 20,1, respectivamente. Na temporada passada, foi a segunda maior pontuadora da liga com 15,4 pontos.

Além da permanência de Iziane, o Maranhão Basquete se reforçou com outras jogadoras experientes, como é o caso da pivô Êga e a lateral Wivian. A equipe maranhense contará, mais uma vez, com atletas estrangeiras: a lateral norte-americana Matee Ajavon e a armadora cubana Oyanasis Gelis.

“O time está se formando. Vamos trabalhando em busca do melhor. Sabemos que o resultado é a longo prazo. Por isso, vamos fazer o trabalho como deve ser feito, sem pressão. Só gostaria que o torcedor acredite na gente”, comentou a técnica do Maranhão basquete Lisdevi Pompa.

Um detalhe positivo neste elenco do Maranhão Basquete é a presença de atletas maranhenses. Ao todo, a equipe contará com quatro atletas locais. Além de Iziane, o MB confirmou os retornos de três atletas maranhenses para integrar a equipe na LBF. Após uma temporada atuando pelo Rio Claro, a ala Maria Cláudia Teixeira está de volta ao MB assim como a armadora Rayana e a ala Dalina.

Estreia

Semifinalista nas últimas duas edições da LBF, o Maranhão Basquete estreia no torneio nacional neste sábado (13), às 13h (horário local), contra o Basquete Jaraguá (SC), no Ginásio Castelinho, em São Luís. A partida marcará o reencontro do time com o apaixonado torcedor maranhense que sempre lota as dependências do Castelinho.

E a expectativa é que o ginásio receba um bom público no sábado para prestigiar e empurrar o Maranhão Basquete em sua estreia na LBF. “A torcida maranhense é muito maravilhosa. É muita gente. Eles são fãs, são educados. Quando acaba a partida eles cumprimentam a equipe contrária, tiram fotos, pedem lembranças. Não tenho do que reclamar da torcida maranhense. Quando vim com Ourinhos aqui, era uma euforia enorme. É de arrepiar mesmo. Espero que continue deste jeito. Sábado aqui, ginásio lotado. Esperamos que a torcida venha e seja nosso sexto jogador e vamos dar um bom espetáculo”, destacou a técnica Lisdeivi Pompa.

Elenco

Jogadoras: Iziane (lateral), Maria Cláudia (ala), Fernanda (armadora), Grazi (pivô), Wivian (ala), Êga (pivô), Vitória (ala/pivô), Letícia (ala/pivô), Matee Ajavon (ala/armadora), Dalina (ala) Rayana (armadora), Clenia (pivô), Gelis (armadora), Laís (armadora) e Kelly (pivô)

Comissão técnica: Lisdeivi Pompa (técnica), Paulo César Ribeiro (auxiliar-técnico), Fabiano Furtado (preparador físico) e Murilo Dias (fisioterapeuta)

Foto: Paulo de Tarso Jr.

1 comentário para "Maranhão Basquete"


  1. ozeas

    só gata, vamos ver se além de bonitas elas sabem realmente jogar, torcemos pra isso

deixe seu comentário

Twitter Facebook RSS
%d blogueiros gostam disto: