Pavimentação no São Cristovão

1comentário

SaoCristovao

A Prefeitura de São Luís, por meio das Secretarias Municipais de Obras e Serviços Públicos (Semosp) e de Trânsito e Transportes (SMTT), realizará intervenções de trânsito para melhoria da mobilidade no Jardim São Cristóvão. O projeto já está na etapa de revitalização da Avenida 2, que após as obras terá seu fluxo alterado, compondo a reurbanização do bairro e parte do Plano Estratégico de Melhorias para o Trânsito, lançado pelo prefeito Edivaldo.

De acordo com a superintendente de Obras da Semosp, Valéria Amorim, com a reurbanização do bairro e as alterações propostas no trânsito, haverá um impacto substancial na qualidade de vida dos moradores. Ela explicou como será o fluxo de veículos após a finalização dos serviços.

“Uma das preocupações do prefeito Edivaldo, com a reurbanização, é garantir também a mobilidade na área modificada. Na fase atual do projeto de reurbanização, já foram retirados o canteiro central da avenida para ampliação das pistas. Ao todo, a Avenida 2 terá quatro pistas, sendo uma para estacionamento e três para o fluxo de veículos, incluindo uma faixa preferencial para ônibus”, afirmou a superintendente.

Com as novas pistas e a nova pavimentação, a Avenida 2 passará a ser utilizada como principal acesso à região da Cidade Operária e terá mão única até a altura da Rua Fé em Deus, onde será o feito o retorno de quadra com saída na Avenida Lourenço Vieira da Silva. Enquanto isso, a Avenida Lourenço Vieira da Silva será a rota de saída e terá mão dupla até o Terminal de Integração do São Cristóvão. Depois do terminal, no sentido da Avenida Guajajaras, a via de será mão única.

O motorista que utilizar a Avenida Lourenço Vieira da Silva no sentido Cohab/ Cidade Operária deverá fazer o retorno de quadra que dará acesso a Avenida 2. O acesso ao retorno de quadra será feito entrando na Rua 11, com saída na Rua 13 de Engenho, onde o condutor fará o cruzamento da Avenida Guajajaras e entrará na Avenida 2. Na fase atual dos serviços, as ruas transversais e paralelas às avenidas 2 e Lourenço Vieira da Silva estão passando pela etapa de recuperação asfáltica e reordenamento do fluxo.

O projeto de reurbanização do São Cristóvão prevê a recuperação de 37 ruas, drenagem, e modernização das vias da região. O trabalho é executado através das equipes da Secretaria Municipal de Obras e Serviços Públicos (Semosp). Além dos serviços de terraplanagem, a obra contempla ainda a drenagem superficial e microdrenagem e modernização da iluminação pública, com a substituição de cerca de 80 pontos de iluminação atuais por luminárias de led.

1 comentário para "Pavimentação no São Cristovão"


  1. marquinho boliviano

    Enfim esse prefeito está fazendo alguma coisa. Ele tem que pensar agora na MOBILIDADE DO TRANSITO NA ENTRADA E SAIDA DO ITAQUI BACANGA. RETORNO DO CALHAU, RETORNO DO OLHO DAGUA, RETORNO DA FORQUILHA, OS PROBLEMÁTICOS RETORNOS DA COHAB E COHAMA, ALÉM DA INFERNAL AV. SAO LUIS REI DE FRANÇA.

deixe seu comentário

Twitter Facebook RSS
%d blogueiros gostam disto: