Faltou reconhecimento…

28comentários

muralharamos1

Está mais do que claro que o Sampaio não fez nenhum esforço para renovar o contrato com o seu maior ídolo nos últimos anos. O goleiro Rodrigo Ramos – o “Paredão Tricolor” deixa o Sampaio após receber uma proposta no mínimo estranha de redução de salário. No meu entendimento ao proporto a redução de salário, o Sampaio forçou a saída do seu maior ídolo.

Como explicar que um dos mais importantes jogadores na trajetória vitoriosa que levou o clube da quarta à segunda divisão do futebol brasileiro saia dessa forma do clube. Rodrigo Ramos jamais quis sair do Sampaio. Ainda no mês passado, ele revelava ter outras propostas, mas deixava claro que a sua permanência no Sampaio era prioridade total.

É verdade que ninguém é insubstituível em atividade nenhuma e Rodrigo Ramos não é insubstituível no Sampaio, mas não vejo motivo algum para a sua saída do clube. RR jogaria no mínimo mais três temporadas sem qualquer problema.

No mínimo se o presidente Sérgio Frota tivesse interesse em manter o jogador no elenco não poderia propor redução de salário. Poderia demonstrar interesse na permanência de RR mantendo o salário até o Campeonato Brasileiro Série B quando as arrecadações nos jogos vão lá para cima.

Pai de família, trabalhador, carismático e bom goleiro não restou outra alternativa ao  Paredão. Com as portas do Sampaio se fechando aos poucos, Rodrigo Ramos teve que aceitar a proposta do Nacional de Manaus que está lhe oferecendo excelente condição de trabalho e o reconhecimento financeiro que todo grande profissional merece.

Até admito que o Sampaio possa perder um jogador como Rodrigo Ramos para um time com o peso atual do Sampaio, mas deixar um atleta desse nível escapar para uma equipe que sequer está na Série D é no mínimo um grande absurdo – um dos maiores dos últimos anos no futebol maranhense.

A saída sem explicação de Rodrigo Ramos é um episódio que marca a atual gestão do clube, da mesma forma como foi feito com o treinador Flávio Araújo. Até hoje o Sampaio não conseguiu convencer a sua torcida da burrice que fez e que repete agora.

Não se acha um grande jogador, grande caráter, grande profissional e não se faz um grande ídolo da noite para o dia, principalmente quando ainda se trabalha com improvisos.

Vida que segue, Rodrigo Ramos. O importante é que agora a torcida do Sampaio já sabe que você nunca quis sair do Sampaio.

Boa sorte, agora no Nacional que faz sem dúvida um excelente negócio ao aposta no seu futebol, profissionalismo e carisma.

28 comentários para "Faltou reconhecimento…"


  1. Verdade solene

    Há muita coisa estranha acontecendo no Sampaio Corrêa. Por vezes temos a sensação nítida de que o clube não pertence mais à torcida e serve sim de plataforma para interesses pessoais. As coisas são feitas como se não existissem torcedores e, dentre eles, sócios. Há, inclusive, um departamento de Marketing que se acha no direito de passar por cima da tradição do clube, alterando “para pior” o seu escudo que hoje é tido como um dos mais feios do mundo, pesado em cores, por blogueiros nacionais e internacionais, e quem comanda tal setor é tão ditador que até uma pessoa ligada à direção do clube me confidenciou já não se sentir bem com ele. O Sampaio corre sério risco de afundar em 2015. Até agora as coisas deram certas devido à base que vinha sendo mantida faz três anos. Entendemos as dificuldades do Presidente Sérgio Frota, grande parte delas devido aos equívocos administrativos e contratações em demasia, sem efeito prático. Por outro lado, no estado miserável da federação ninguém ajuda. O patrocínio tricolor de destaque é uma fábrica de bombons tupiniquim quando devereia ser uma ALUMAR da vida. Mas também o que esperar de um grupo multinacional que está prestes a abandonar o nosso território? O Maranhão nunca foi visto com relevância e oportunidades como preconizava certo grupo político. Pelo contrário, há uma tendência de abandono…nosso parque industrial ainda é tímido e formado em sua maioria por empresas sem vínculo afetivo com o estado, seu povo e sua cultura, incluindo aí o esporte bretão. Fábricas como a Nassau ganham milhões no estado, onde, aliás, o cimento é mais caro que nos demais estados nordestinos, e nada investe no futebol como o faz em Pernambuco por exemplo. Assim somos deixados à míngua, sem patrocínio de peso. Isso não é sustentável e a tendência é de irmos ladeira abaixo Os empréstimos contraídos no final do ano já indicam tal direção, ademais o público nos estádios vem caindo passado o oba oba, mantendo-se na casa dos dez a quinze mil fieis torcedores no campeonato brasileiro, o que piora no nada atrativo estadual. Logo, sem fonte de renda, o que esperar? Dinheiro não nasce em pé de feijão e esporte não se faz sem ele, nem mesmo no amador, não é mesmo Confederação brasileira de volei? Mesmo que Sérgio Frota abandone o barco quem o assumiria? Aqui todos querem levar vantagem, e sem ela nada se faz! É a terra do jeitinho, do ócio e da traíragem como bem aludia Antônio Vieira. Então qual a novidade? Ao meu ver nada de novo, pelo contrário, há muito de podre no Reino da Dinamarca!

  2. marquinho boliviano

    Infelizmente é a verdade, e é muita clara. RODRIGO RAMOS NÃO É GOLEIRO PARA SERIE B! Merecia ficar na equipe, mas titular não dá, o campeonato tem um nivel muito alto e todos sabem disso pelo jogos que muitos goleiros fecharam o gol aqui no Castelão.

    • Zeca Soares

      E quantas vezes o Rodrigo Ramos operou milagre no Sampaio. O seu comentário é no mínimo incoerente.

      • Eduardo

        Respeita a opinião do torcedor!

  3. Ze de Pinheiro

    Vida que segue, nada é eterno, ja deu oque tinha que da, seja feliz R. Ramos.

  4. Boliviano triturador

    Rapaz ninguém esta reclamando,pela saída do Rodrigo Ramos a vida e assim mesmo…a fila anda estamos reclamando da forma como se deu sem o devido respeito que o paredão merecia,agente enquanto torcedor estamos reclamando por tudo que ele representava para o bolivao.
    Ninguém briga pelo Sampaio mais do que eu,mais jamais posso ta di acordo com essa injustiça.

  5. marcos boliviano

    torcedor boliviano deixa de besteira todo time e assim sai um jogador vem outro que isso rodrigo ramos nao é eterno …….o presidente que sabe o que faz….. tem torcedor que aj quer o prsidente fora esse não e torcedor do sampaio

    • Jeffersson

      Olha Marcos torce para não chutarem entre as pernas do Presidente do Sampaio senão vão quebrar todos teus dentes… a falta de respeito ao RR é uma marca registrada de uma gestão equivocada e truculenta marcada por muito blá..blá..blá… e que justifica a incompetencia com falta de recursos, assim como você fala que o RR ja deu o que tinha que dar o mesmo com o Presidente afinal antes do Sampaio ele era um ilustre desconhecido e hoje é deputado estadual, estamos quitis com o que ele fez pelo Sampaio.

  6. José Carlos Pereira Martins

    As loucas tombadas estão postando comentários no Site Tricolor para desarticular as ações de Sérgio Frota, mas não vão conseguir, porque o presidente tem a cabeça no lugar e sabe o que faz, diferentemente da direção do Tombão do Norte.

  7. Alan Jorge

    Concordo com APENAS O PLEBEU, vida que segue, sempre disse que ele é baixo pra posição, muito afoito na saída de bola e querendo ou não a idade está chegando e se ele fosse ou estivesse essa coca cola toda não iria fechar com um time como o Nacional-AM sem prestigio, sem série. Agora não dá pra entender essas contratações com querem fazer desse Ruan e o goleiro do rebaixado Vila nova, 4ª divisão não é parâmetro pra nada,faça-me o favor.

  8. Boliviano

    Sergio Frota age como se ele fosse dono do Sampaio isso é muita sacanagem com i torcedor Boliviano.

  9. Paula

    Falou tudo Zeca..
    curti mil vezes seu post.

  10. Flávia

    Fica Paredão!!!!!!

  11. Paulo

    Fora Sérgio Frota.

    • Jorge Franco

      Seu Paulo tu vais lançar uma chapa para as próxima eleição e leve um projeto parecido com a do Cruzeiro, São Paulo e outros com patrocinadores de ponta e ai vc. pode falar esta sua vinheta.

  12. Rogério

    Palhaçada desse presidente que é um arrogante.

  13. Luis Henrique

    Caro Zeca Soares:
    Gostei dos seus comentários em relação a estes dois casos.
    Estou preocupado com este desmanche do Sampaio Correa. O time tem que se comportar com uma das atuais forças do futebol nordestino. Não adianta trazer um técnico ou jogadores domésticos, como foi o caso do técnico que o Sampaio colocou nas últimas partidas. Um erro fatal para toda a equipe.
    Márcio Diogo, Rodrigo Ramos, Ulliam Correa, Cascata, Eloir são jogadores que devem ser mantido no tricolor a qualquer custo.
    Presidente, se for para se desfazer destes jogadores e trazerem outros de baixo nível técnico e deixar o Sampaio na pior, comece a pensar melhor desde já, pois a torcida não vai reeleger o senhor na próxima eleição.
    Luís Passos – direto de Boa Vista-RR

  14. Boliviano triturador

    Rapa ontem quando vi a noticia na internet tratei de ligar para meu irmão e lamentar a noticia,e principalmente da forma como foi,Rodrigo representava muito ao Sampaio ele esteve em todos os momentos bons e Ruins,O presidente deveria t pelo menos respeito ao profissional já que não teve com o ídolo.
    Creio que a maioria esmagadora do Sampaio esta triste com a noticia e lembresse presidente foi essa torcida que o elegeu deputado estadual.
    Lamentável.

  15. Cesar do Vinhais

    Creio que o período de Rodrigo Ramos no Sampaio já passou e vida que segue, agora tem que chegar um goleiro melhor do que ele mais barato,pois um dos motivos da falência dos clubes de futebol do Brasil .

  16. papao vrum vrum

    o paradao vazou,so de medo de ruan!

  17. Marcelo

    Fritaram o cara de doente mental!! rsrs
    Famosa trairagem!!

  18. Alexandre Leda

    Bom dia Zeca acho que não reconecimento ao rodrigo ramos por parte se Sergio Frota, ou do Sampaio “só se da um paço onde a perna alcança “, não adianta o Sampaio contratar por um valor maior ou pelo mesmo valor se não arca com o compromisso acertado o Presidente esta certissímo em fazer cortes no orçamento, você mesmo vive criticando o mandatario do clube, quem ta de fora é facil criticar quero ver é ter a postura de Sergio, de segurar a barra praticamente sozinho por que quem injeta dinheiro no clube é ele, a torcida ajuda mas as pendecias trabalhistas do clube e penhora de renda tem um custo alto.

  19. Diogo Andre

    Valeu RR… quem perdeu foi o Sampaio

  20. Lucio motense

    ate a charge é colorida ..
    kkkkkkkkk
    TIME COMEDIA mesmo

    • Augusto Costa

      Sampaio Correa, time comedia ora me compre um bode, o Morto Clube é o que? um time fora de serie. Seu babaca Lucio Mortense.

    • Bolivão

      Tombense!!

  21. APENAS UM PLEBEU

    Zeca, com todo respeito, a fila anda meu caro… pra mim ele já jogou ano passado por esse suposto “respeito”… se formos nesse sentido ele nunca mais sairia do clube… respeito o que ele fez pelo clube, mas ressalto que ele é sim profissional… e creio que não está ao nível da série b… e com ele no elenco a torcida não iria dar chance para outro goleiro… a vida que segue… por essa mesma lógica, vc virá falar que vai faltar respeito quando nao renovarem com Arlindo, que pra mim foi um espectador da série b ali no banco… o clube subiu, e precisa sim repensar os valores e contratos… Uilliam contribuiu muito, eh um grande jogador, que vá pra onde achar melhor… hora do Adeus… que levem Arlindo, Cleitinho, Edgar… esses infelizmente não servem… mas o presidente deve mante-los pra passar vergonha na copa do nordeste..

  22. Jeffersson

    Começou mal o ano de 2015 para o Sampaio, lembro ao presidente que reformulações drasticas focados so em jogadores sem comprometimento levaram o Payssandu da B para a C e manter uma base apenas agregando jogadores chaves levaram o Joinville a serie A. Hoje os clubes com visão estrategica procuram jogadores identificados com a torcida para criar idolos, todos sonham com um “Rogerio Ceni” em seus clubes. O Sampaio tem (tinha) esse jogador o Rodrigo Ramos carinhosamente apelidado de “paredão” pela torcida e pelo que notei na nota generica feita pela direção em sua saida não valorizado pelo Dirigente. Vejo aqui alguns criticarem o Rodrigo por “falhas” e quantos desses “experts” jogaram futebol? quantos foram goleiros? quantos sabem que um gol ou evita-lo acontece em fração de segundos e reflexos? quantos se lembram de defesas fantasticas desde a serie D. Uma pena que o Sampaio tenha um gestão miope e não saiba aproveitar as ferramentas que possui em mãos, e que Deus nos proteja em 2015. Boa sorte RR Presidentes passam Idolos ficam e você será sempre um idolo eternizado na historia do Sampaio assim como foram Cabecinha e Bimbinha.

deixe seu comentário

Twitter Facebook RSS
%d blogueiros gostam disto: