Destaque no fisiculturismo

2comentários

JoaquimHaickel

A cada competição de fisiculturismo, o Maranhão prova que alguns dos melhores atletas do país, e até do mundo nesta modalidade esportiva, nasceram no Estado. Nos últimos anos, os atletas maranhenses vêm se destacando em todos os eventos nacionais e internacionais de fisiculturismo. E, na última semana, não foi diferente. Três maranhenses conquistaram excelentes resultados na sexta edição do Campeonato Mundial de Culturismo e Fitness, competição realizada entre os dias 6 e 10 de dezembro na cidade de Mumbai, na Índia.

O jovem Junior Lima, de 21 anos, foi quem teve o melhor desempenho na competição. O maranhense, natural da cidade de Imperatriz, conquistou o vice-campeonato na categoria Mens Physique, que analisa o volume e definição muscular moderado, onde os atletas devem ser visualizados com a ênfase em um físico. E, após a inédita conquista, Junior esteve na Secretaria de Estado do Esporte e Lazer (Sedel), nessa segunda-feira (15), para agradecer ao apoio dado pelo secretário Joaquim Haickel.

“Ficamos felizes com os resultados dos atletas do Maranhão em um Mundial tão importante quanto este. Isso prova que vale a pena acreditar nos talentos maranhenses”, declarou o secretário Joaquim Haickel.

Emocionado com a conquista, Junior Lima disse não ter acreditado quando soube do resultado final. “Eu não estava acreditando porque os adversários eram muito fortes. Para mim a emoção foi muito grande”, comentou Junior Lima, que ainda este mês disputará o Sul-Americano de Fisiculturismo que será realizado na cidade de Salvador, na Bahia.

Sobre o próximo desafio de Junior Lima será o Sul-Americano, que promete ser uma competição tão acirrada quanto o Mundial. “Estou bastante confiante assim como eu estava no Mundial porque eu fiz um trabalho muito bem feito no Mundial e agora eu estou dando continuidade”, disse o atleta.

Outros resultados

Quem também fez bonito na Índia foi uma dupla já acostumada com mundiais. Vice-campeão mundial em 2013 na Hungria, Orlando Gomes voltou a ter um bom desempenho na edição deste ano. O maranhense ficou na terceira posição na categoria Classic.

A única mulher do Maranhão na competição, Dedé Martins garantiu o quinto lugar na disputa feminina e voltou a figurar entre as melhores atletas do mundo. No ano passado, ela havia terminado o Mundial na terceira colocação.

Foto: Divulgação

2 comentários para "Destaque no fisiculturismo"


  1. pedro Ribeiro

    Que contradição: ao lado de um atleta um caquético!!!

  2. pedro Ribeiro

    Que contradição um atleta e a seu lado um caquético!!!

deixe seu comentário

Twitter Facebook RSS
%d blogueiros gostam disto: