Novos equipamentos

0comentário

BrandaoO Teatro Arthur Azevedo recebeu parte de uma série de equipamentos técnicos e cênicos que irão beneficiar e facilitar o trabalho dos técnicos e de produtores teatrais, na maior casa de espetáculos do estado.

Os equipamentos foram adquiridos via subsídio do Ministério do Turismo, por meio do então ministro Gastão Vieira, quando esteve em visita ao TAA no ano de 2013 e, reconhecendo as necessidades e dificuldades do órgão em adquirir tais equipamentos, sugeriu que a direção do Teatro solicitasse do seu ministério sua aquisição.

A entrega foi feita na presença de Gastão Vieira, da secretária de Estado de Cultura Olga Simão, do diretor do TAA Roberto Brandão, deputado estadual Roberto Costa e técnicos da casa. Foram mostrados parte dos equipamentos que, após licitação, o TAA foi informado da compra e envio do material que contou com apoio da Caixa Econômica Federal na sua aquisição.

“Isto é só uma parte do material que nós teremos aqui nesta casa para oferecer melhor produção artística e que, através de um esforço conjunto do Ministério do Turismo com a secretaria da Cultura, Teatro Arthur Azevedo e a Caixa Econômica Federal pudemos tornar real; muito mais ainda chegará para fazer desse templo da arte, um espaço com condições de oferecer o melhor”, ressaltou Gastão Vieira.

EquipamentosForam entregues Microfone sem fio (1), 190m (5 rolos) de tapete de dança dupla face (linóleo), duas Caixas de Som JBL, Microfone para instrumentos (1) e Medusa de 12 Canais, usada para plugar instrumentos.

Ainda no processo licitado estão outros equipamentos que deverão ser entregues no ano de 2015, como equipamentos de luz (refletores) e som, mais de 300 cadeiras de palhinhas, 77 poltronas da plateia 12 plataformas pantográficas para substituição dos tablados de madeiras utilizados em cenas, cortina de boca de cena em veludo, com 100% de proteção contra fogo, vestimentas cênicas com bobulinas, pernas e rotundas para fechamento da caixa preta do palco.

Todo esse material irá melhor muito o trabalho dos técnicos e das produções que usam o palco do Teatro. É um material de primeira linha e quem vai ganhar com essa aquisição são os artistas, os técnicos e o público que terá produções cênicas com espetáculos de teatro, dança e música utilizando instrumentos de qualidade, destaca Roberto Brandão.

Sem comentário para "Novos equipamentos"


deixe seu comentário

Twitter Facebook RSS
%d blogueiros gostam disto: