Otimismo de Raniere

5comentários

RaniereEnquanto aguarda no interior de Minas Gerais a renovação do contrato com o Moto, o goleiro Raniere já fala ao Blog do Zeca Soares como jogador do clube e prevê que 2015 será um ano de grandes conquistas para a torcida rubro-negra.

Raniere destaca que o Moto está no caminho certo ao utilizar uma política de valorização dos jogadores maranhenses e conta o que aconteceu no primeiro semestre quando amargou um vexatório rebaixamento para a segunda divisão do futebol maranhense quando ainda atuava pelo MAC.

Ele também fala sobre a difícil missão de duelar com o goleiro Ruan para ser titular no time.

Veja a entrevista na íntegra:

Zeca Soares – Você viveu dois momentos distintos em 2014. No primeiro semestre no MAC amargou o vexame de um rebaixamento para a segunda divisão no futebol maranhense. O que aconteceu com o time do MAC?

Raniere – Infelizmente, houve alguns erros de planejamento. Infelizmente muito erros nas contratações feitas principalmente pelo técnico na época, pessoa muito bacana por sinal, mas pecou em trazer a maioria dos atletas que ele não conhecia. Poderia ter usado a base que o Mac já tinha do ano anterior e certamente teria mais sucesso, mas enfim, todos tiveram sua participação de culpa. Tenho certeza que o MAC vai dar a volta por cima e voltar logo para a elite do futebol maranhense.

Zeca Soares – No segundo semestre você quase conseguiu o acesso com o Moto para a Série C. Mas um detalhe: com o goleiro Ruan em excelente forma você não teve oportunidade. Como foi essa nova experiência?

Raniere – Sempre respeitei a decisão do técnico, seja ela certa ou errada, não estou dizendo que foi o caso, a oportunidade foi dada ao Ruan e ele aproveitou. Teve um bom desempenho, mas na verdade ninguém gosta de ficar no banco, comigo não é diferente, mas como disse antes, respeito sempre as decisões dos técnicos.

Zeca Soares – Você ao sair do Moto deixou tudo encaminhado. O clube já demonstrou interesse no seu retorno. 2015, no Moto será o ano de Raniere?

Raniere – Não tenha dúvida que espero que seja, quero muito poder jogar no Papão e poder ajudar muito mais dentro de campo jogando. Tenho fé que será não só meu ano como ano de todos que estiverem no Papão.

Zeca Soares – O Moto ainda atravessa momentos de dificuldade por conta da falta de patrocínios. Mas vem fazendo um trabalho interessante de valorização de atletas. O caminho para o Moto é esse?

Raniere – Infelizmente por parte de alguns setores seja governo estadual, municipal e de algumas empresas privadas que todos certamente poderiam ajudar muito mais os clubes do estado, mas como futebol maranhense vem crescendo, acho que isso é questão de tempo para que todos esses setores caiam na real e vê que o futebol é um execelente investimento e que muita visibilidade nacionale até internacional.

Zeca Soares – Qual é a sua expectativa sobre a participação do Moto na Copa do Nordeste?

Raniere – A melhor possível, será uma excelente oportunidade do Papão mostra seu valor numa competição muito valorizada a nível de Nordeste.

Zeca Soares – O Moto vai enfrentar o Boa Esporte na Copa do Brasil. Algum temor?

Raniere – Temor nenhum, não acho que o Boa seja esse bicho papão, apesar de que já vem algum tempo disputando a série B, quase sobe esse ano para seria A. Já enfrentei o Boa algumas vezes e não vejo essa dificuldade de passar para outra fase não.

Zeca Soares – E o Campeonato Maranhense. Você entende que essa será a principal competição para o Moto, pois pode levar o clube novamente para a Série D?

Raniere – Entendo que todos essas competições são de grande importância para o Papão, mas como o Moto depende do Estadual tanto para seguir com calendário para restante do ano e também para disputa da série D, que o caminho para o Papão disputar o acesso a série C e tenho certeza que isso vai acontecer o mais breve possível, sim. O Estadual é a competição de grande importância.

Zeca Soares – Qual o seu recado ao torcedor rubro-negro?

Raniere – Já deu par sentir nesse tempo que estive que a torcida do Papão é muito apaixonada e que deixa qualquer atleta muito motivado para defender as cores rubro-negra e posso dizer a torcida do Papão que farei o que for preciso dentro de campo para que o Papão saia vitorioso dos seus jogos e que nos vamos fazer de tudo para conquistar títulos no ano de 2015, e desde já desejar a todos os maranhenses um Feliz e Natal e um ano novo de muitas conquistas, em especial à torcida do Papão.

Foto: Weliandrei Campelo

5 comentários para "Otimismo de Raniere"


  1. Marcelo

    Boliviado Chupador como sempre escrevendo suas asneiras!!
    O que faz um cara sentar na frente de um pc e defecar mentalmente e sair pelos dedos??

  2. Boliviano triturador

    Eeeeeeeeee noticias do morto eeeeeeeeeeee.
    O que acho mais engraçado e que para ter noticias do morto e uma eternidade e não vejo os plantonistas do bolivao aqui… Vou enumerar e da nomes aos bois.
    Junto doente mortense,papinha vrum vrunha,Fernandinho 69 dentre outros esses caras adoram ta comentando nos posts do mais querido, mais quando e pra da forca ao time deles,cadê eles?
    São um bando de torcedores de times de outro estado que na verdade não gostam do futebol daqui e ficam arrumando desculpas.
    Bando de frustados.
    Zeca quer apostar como no post lá encima falando da transferência do Jonas encontraremos comentários desses citados.
    Aguarde

    • Eduardo

      E o que tu tens a ver com isso?
      sai fora!!!!!
      AQUI É PAPÃO!

  3. guerrilheiro

    Ranieri bom tecnicamente,excelente profissional,como precisamos de pelo menos 2 atletas de nível para cada posição é preciso contratar outro se possível melhor ainda,quanto ao Ruan ,não podemos fazer como o caso Henrique que foi pro banco por estar com a cabeça no rival , deixemos que siga em frente

    • EDNALDO

      Inocente, sabe de nada.

deixe seu comentário