Serviço ruim

6comentários

LagoadaJansenUma prática tem se tornado comum nos bares e restaurantes de São Luís e está deixando os consumidores cada vez mais sem opção. É que estes estabelecimentos em sua grande maioria estão fechando entre 1h e 2h da manhã.

Todo mundo sabe que o maranhense gosta de deixar de sair um pouco mais tarde de casa, por volta de 22h ou 23h. Até conseguem lugar em um bar ou restaurante neste horário o problema é que logo são informados sobre o fim dos serviços. Aqui você só fica até um pouco mais tarde se for em um show.

Há duas semanas estive em um dos mais movimentados bares na Lagoa da Jansen, mas para a minha surpresa no “melhor da noite”, por volta de 0h fui alertado que o serviço de cozinha estava suspenso, pois o estabelecimento encerraria o serviço em 1h.

Falo apenas em relação ao horário, mas poderia citar também o serviço ruim que é oferecido. Os preços aqui são fora da realidade. Geralmente muitos ítens do cardápio estão em falta. Garçons despreparados e por ai vai…

Imaginem uma situação dessas diante de turistas que chegam e se encantam com a nossa cidade. Se temos muitas belezas, infelizmente temos que admitir que os serviço que oferecemos ainda é muito ruim.

Alguns donos de bares e restaurantes alegam falta de segurança para fecharem as portas tão cedo, mas não vejo este como o principal problema porque a bandidagem hoje não escolhe horário para agir. Como cliente pergunto: será que esses bares não colocam seguranças no horário em que estão funcionando?

O fato é que São Luís cresceu muito e principalmente neste período do ano recebe muitos turistas e, portanto não cabe mais este tipo de prática por dono de bares e restaurantes.

6 comentários para "Serviço ruim"


  1. ZÉ LIMEIRA

    TAMBÉM GOSTO DE SAIR COM MINHA SENHORA SÓ LÁ PELAS TANTAS E JÁ TINHA NOTADO ESSA FALHA NA NOITE DA CAPITAL MARANHENSE. POR ISSO TENHO PREFERIDO VIAJAR COM MINHA SENHORA PRA OUTRAS PARAGENS. PRINCIPALMENTE PARA A CAPITAL DOS CABEÇAS CHATAS. ATÉ AQUI, ZÉ LIMEIRA.

  2. RE

    Incentivar o turismo com bares e restaurantes fechando às 2h é piada. Turistas gostam de conhecer todas as opções de lazer e vêm com dinheiro pra gastar, quando chegam a São Luís e notam que a cidade possui estrutura precária de lazer noturno preferem dirigir-se à cidades como Fortaleza onde as opções são muitas e bares, restaurante e casas de show funcionam em horários diversos e com vários tipos de atrações.

  3. José Iran

    Sou assinante da Folha online e,na quinta tem o caderno “gastronomia”.Pasmem!!Em setembro do 2013( voltou a repetir em agosto de 2014),São Luís É A CAPITAL MAIS CARA DO PAÍS,EM GASTRONOMIA.fICANDO BRASÍLIA EM SEGUNDO EM A RICA São Paulo em terceiro.P.S.Lógico,foi analizada os pratos e o ambiente de conforto que os restaurantes oferecem.Chamou a atenção da Folha de São Paulo,um restaurante de nome francês,montado em madeira à beira-mar,com os preços equivalentes ao tradicional e famoso restaurante paulistano “Le Place”,localizado no bairro Jardins e,frequentados por grandes empresários e políticos importantes da capital pailista.Face ao exposto,sugiro à todos as praças de alimentação dos shoppings e/ou o China Box que ainda vem deixar em casa.Falsos ricos que,devem só pagar o mínimo dos cartões de crédito,mas….vão.Coisa de província.

  4. Alex

    Prestação de serviços muito ruim, além de ser tudo muito caro, mesmo com isso ainda lota, talvez por falta de mais e mais opções. O mais nesse caso é sempre importante, porque quem não tem qualidade vai fechando as portas.

    Em relação ao horário, os donos de bares só estão cumprindo as normas constantes no Código de Postura de São Luís. O Ministério Público se reuniu com a maior parte dos donos de bares, boates etc, para que todos cumpra a norma.

    Enfim, muita coisa precisa mudar, até entendo que a cidade precisa ter mais vida 24 horas por dia. Sendo assim, os locais onde se realizam festas e afins precisam estar dotados de estrutura. Quer funcionar até de manhã, então o estabelecimento tem que ter, dentro outras coisas, isolamento acústico. Quem tá em casa descansando também tem direito a repouso “saudável”.

    • Jose Iran

      Meu caro Alex,como relatei,”coisa de província com falsos ricos”.Pra vc ter uma ideia,São Luís tem 27%da população com automóvel e São Paulo,24%(proporcionalmente é claro).Tem muita gente que tem um carro mais caro que o ap.pode?

  5. Mauro

    Excelente tema que você levanta Zeca Soares isto aqui virou um grande absurdo na noite de São Luís.

deixe seu comentário

Twitter Facebook RSS
%d blogueiros gostam disto: