Indefinições no Moto

12comentários

MotoClubO Moto encerra o ano com saldo positivo pois fez boa campanha no Campeonato Maranhense e no Campeonato Brasileiro Série D, mesmo não tendo conseguido o tão sonhado acesso à Série C.

A boa campanha na temporada garantiu um calendário interessante para 2015. O clube terá no primeiro semestre a Copa Nordeste, Copa do Brasil e o Campeonato Maranhense que vale vaga novamente para a Série D.

Mas nem este calendário que garante um ano movimentado ao Moto e as expectativas que se abrem com a possibilidade de um incentivo ao futebol pelo novo governo são suficientes para encorajar os dirigentes do Papão. O novo secretário de Desporto e Lazer, Márcio Jardim tem dito abertamente que é favorável à reedição da medida provisória que altera os percentuais da Lei de Incentivo e que beneficia o futebol. É fato que esses recursos não virão logo, mas é uma boa perspectiva.

Mas qual o motivo de tanta indefinioção no clube? Na verdade, o Moto segue sem presidente e as decisões são tomadas pelo trio Cursino Raposo, Roberto Fernandes e Waldemir Rosa. São estes os baluartes que estão no comando do clube.

Na reunião realizada na semana passada, o Moto confirmou o início da preparação para o dia 5 de janeiro, mas faltando seis dias, o Moto sequer tem treinador. A base que disputou esta temporada está toda apalavrada, mas falta a renovação dos contratos. Por conta dessa indefinição, além de perder a oportunidade de trazer bons atletas, o Moto deve começar a perder os que ainda estão no elenco.

Tudo bem que os dirigentes não tem dinheiro, mas uma coisa é certa: o Moto vai entrar em campo na próxima temporada logo em janeiro e por isso não pode permanecer esperando que o dinheiro apareça. Vão recuar da Copa do Brasil, da Copa do Nordeste, do Campeonato Maranhense? Duvido….

Sei que os dirigentes não estão parados e tentam buscar apoios financeiros, mas em matéria de time o Moto ainda está na estaca zero o que é muito perigoso. Nem por isso deve mergulhar em nenhuma aventura como em anos anteriores e acreditar em dolorosas parcerias.

Deveriam os dirigentes fechar logo com o novo técnico e pelo que apuramos dois grandes nomes estão só esperando a proposta do clube. Se acertar com um dos dois, o Moto estará fazendo um excelente negócio. Além desses dois nomes ainda tem Édson Porto que fez um grande trabalho este ano e tem interesse em retornar.

O que não pode mais o Moto é deixar o tempo passar. Deve aproveitar o dia de hoje ou no máximo até amanhã e acertar com o treinador e com os jogadores e tocar a bola para frente.

E reafirmo, o Moto não terá condições de recuar pois se fizer isto será ainda pior, pois perderá mais uma vez a oportunidade de brigar pelo acesso à Série C e a torcida não perdoará tamanho equívoco.

12 comentários para "Indefinições no Moto"


  1. Boliviano triturador

    Papinha vrum vrunha,Fernandinho 69 e Junito doente mortense cadê vcs?ajudem o falido de vcs. Kkkkkk
    Ao invés de ficarem só monitorando o maior do estado.

  2. guerrilheiro

    O moto parece um ” cachorro sem dono ” a espera de uma adoção.

  3. joao pedro

    Não inventem, Rui scarpino, o momento não é de testes, Eugenio Sousa pode ser o técnico que o moto precisa, Edson Porto uma boa opção, ñ inventem, ou vai dar m..da

    • Zeca Soares

      Rui Scarpino teste? Você só pode estar de brincadeira com o nome que Rui tem no sudeste, principalmente em São Paulo. Os três nomes que você cita são excelentes.

      • joao pedro

        Como técnico desconheço, agora com conhecimentos no setor empresarial sim, homem forte para montar um moto que talvez ninguem monte no momento, mais pra isso precisa de dinheiro.

  4. Carlos Henrique

    Dirigentes covardes isso sim.

  5. Jocca

    O Moto vai pegar e muita taca, nao tem nem time, e os torcedores ainda ficam zuando o maior do Maranhao, que disseram que estava com salarios atrasados, que vai descer para a C, enquanto isso o Sampaio ta se arrumando e o Moto nao tem tecnico (sugiro o Meinha, Feques, Arlindo, e o que eles podem) muito menos jogadores, os que passaram por la nao querem nem pensar em voltar, boliviaaaaaaaaaaaaa

  6. Alex

    Espero que venha um grande treinador.

    Zeca Soares, tu ainda é o responsável pelo G1 Maranhão?
    Aquela página do globo esporte local tá largadona, desatualizada, com as tabelas de jogos ainda do brasileiro de 2014. Bora botar ordem lá, atualizar, cadê a tabela do estadual??

    • Zeca Soares

      A tabela está lá.

  7. Boliviano triturador

    Se fosse uma postagem do Sampaio as viuvas papinha vrum vrunha,Fernandinho 69 e junto doente mortense já estavam comentando kkkkkkkk viu o que da ficar todo tempo monitorando o que não e de vcs? Time amador e assim tem o que disputar mais não tem planejamento kkkkkkkk.

  8. marcos boliviano

    Eles estao preucupado é com o maior do MA eses passa fome ..paioooooooooooooooooooooo

  9. Lago

    Espero que seja o Eugênio Souza do Tombense. Excelente técnico. Saiu de São Luis após o primeiro jogo encantado com a torcida do Moto.Por mim não economizaria em traze-lo o Eugênio Sou

deixe seu comentário

Twitter Facebook RSS
%d blogueiros gostam disto: