Mudanças no trânsito

7comentários

LitoraneaA Prefeitura de São Luís, através da Secretaria de Municipal de Trânsito e Transportes de Trânsito e  Transportes (SMTT), realiza intervenções no trânsito de São Luís, em virtude das festividades de Réveillon. As principais alterações acontecem nas proximidades da Praça Maria Aragão (Centro) e na Avenida Litorânea (Calhau). As mudanças visam disciplinar o trânsito na área de grande concentração dos eventos comemorativos.

Ao todo, serão mobilizados 150 agentes, 20 viaturas e 15 motos na operação. O trecho reservado às festividades de final de ano na Praça Maria Aragão compreende o estacionamento da praça até a Ponte Bandeira Tribuzzi. Nessa área, fica proibido o tráfego de veículos bem como o acesso às transversais. O desvio deverá ser realizado na Ponte Bandeira Tribuzzi, seguindo para as ruas Barão de Itapary, das Hortas, Coelho Neto (pista em mão única no sentido Beira-Mar) até a Avenida Beira Mar.

Já no trecho que se refere à Avenida Litorânea, a interdição corresponderá à área entre Belvedere e o Corpo de Bombeiros. Nesse local, fica proibido o tráfego de veículos, inclusive nas transversais. O acesso de veículos às áreas interditadas estará restrito a veículos credenciados.

As alterações ocorrerão das 7h da próxima quarta-feira (31) até 5h de quinta-feira, dia 1º de janeiro de 2015.  Em outros pontos da cidade também haverá o disciplinamento do trânsito por ocasião das festividades do final de ano: Lagoa da Jansen, Ponta D’Areia, Espigão Costeiro e Iate Clube.

No dia 1º de janeiro, a SMTT realizará a interdição do trânsito a partir das 7h, no acesso à Praça Pedro II e Rua do Egito, em virtude da cerimônia de posse do governador eleito Flávio Dino, que será realizada às 17h.

Tendo em vista o grande deslocamento de pessoas em função dos eventos comemorativos na Praça Maria Aragão, Avenida Litorânea e outros pontos da capital, a Prefeitura de São Luís determinou o reforço de serviços de todas as linhas e serviços do Sistema Municipal de Transporte Coletivo. O reforço dessa atividade terá início na noite do dia 31 de dezembro, a partir das 20h, e se estenderá até 12h do dia 1º de janeiro de 2015, com frota total.

As linhas  que atendem as praias da região da Ponta D’Areia, Avenida Litorânea, Olho D’Água e Araçagy deverão operar com frota superior à programada para os dias úteis e em horário grande fluxo, visando  também atender às demandas de deslocamentos dos usuários nas festividades.  A frota de apoio dos terminais de integração nos dias 31 de dezembro e 1º de janeiro de 2015 será a mesma dos dias úteis.

Foto: Maurício Alexandre

7 comentários para "Mudanças no trânsito"


  1. MARCELO BRANDÃO

    A SMTT também deveria ficar atenta aos Eventos que já é tradição , como é a abertura “oficial” do Carnaval da Madre Deus , em que o Largo do Caroçudo ficam lotada de foliões espremidas entre veículo que trafegam na Avenida .Espero que a Policia Militar esteja ligado nesta tradição

  2. Roberto

    Ta aí que boa ideia, achei otimo, com o grande fluxo de carros nesse dia essa intervenção vai ajudar muito.

  3. Assis

    Acho ótimo, assim evita todo o congestionamento que sempre tem nessa época.

  4. Rodrigo

    Muito bom manter as pessoas avisadas das mudanças neste fim de ano,assim todos saberão o que fazer.Achei valido as mudanças,com certeza foram elaboradas com inteligencia e não ficaremos enfrentando transito horrível.

  5. Priscilla Mendonça

    Oba! ainda bem que não enfretaremos transito pesado,essa mudanã veio a calhar,pois muitas pessoas querem ir pra praia e acaba virando um caos.Gostei!

  6. Diego

    beleza essa mudança,evitará congestionamentos e ajudará possoal as se deslocar melhor,pois sabemos que muitas pessoas saem de casa no ano novo pra se divertir.

  7. Carol

    Isso se chama organização,a SMTT está de parabéns,pois vem realizando um trabalho muito bom!

deixe seu comentário

Twitter Facebook RSS
%d blogueiros gostam disto: