Virada em São Luís

2comentários

ZecaBaleiroA Prefeitura de São Luís realizará uma programação especial para comemorar a chegada do ano 2015. Em dois palcos distintos, os shows da virada reúnem talentos maranhenses e nacionais numa maratona musical. O Show da Virada, na Avenida Litorânea, e a Virada com Jesus, na Praça Maria Aragão, terão início às 21h e às 20h, respectivamente.

Na Praça Maria Aragão, grandes cantores da música brasileira dividirão o mesmo palco em uma celebração de agradecimento a Deus pela chegada do novo ano. Uma das atrações da Virada com Jesus será o pastor André Valadão, indicado duas vezes para o Grammy Latino. No mesmo palco, se apresentarão o capixaba Anderson Freire, o carioca Maurício Paes, os maranhenses Jacymário e Saul Gutman em apresentação solo, e os grupos Fogo e Glória, Forró de Crente, Marcados pela Promessa e Som do Alto.

Na Avenida Litorânea, a miscelânea rítmica terá tonalidade maranhense por excelência. Os grupos de tambor de crioula Arte Nossa e Catarina Mina abrem a programação. No palco, desfilarão nomes emergentes da música maranhense ligados ao samba, como o grupo Argumento, e ao ritmo mais cultuado na ilha, o reggae, representado pela banda de Alcântara, Barba Branca.

O grupo Afrôs promove uma excursão pelos ritmos maranhenses, interpretando composições consagradas da música produzida no estado, além de peças do cancioneiro popular, folclóricas e autorais. As cantoras Nathália Ferro, Mila Camões, Camila Reis e Lena Machado têm participação especial no show das Afrôs.

O cantor e compositor Zeca Baleiro encerra em grande estilo a programação musical composta somente por talentos maranhenses. O cantor também participou como autor na 9ª Feira de Livro de São Luís, promovida pela Prefeitura de São Luís. Zeca fez a carreira fora do Maranhão, embora tenha leve o nome do Maranhão por onde passa.

No palco do Show da Virada em São Luís, ele apresentará composições de “O disco do ano”. Este ano, Zeca Baleiro produziu o primeiro disco da carreira da sambista Patativa e participou do show de lançamento do trabalho. Dos vários sucessos de Baleiro, destaque para “Telegrama”, “Prince Tag”, “Disritmia”, “Lenha”, “Samba do Approach” e “Flor da Pele”.

Baleiro contou que preparou um repertório com os grandes sucessos, mas também quer fazer algumas surpresas. “Em um show assim grande, devemos privilegiar as músicas mais conhecidas. Não podemos deixar o público dispersar. É preciso deixá-lo mais próximo para celebrar a festa do começo do ano”, afirmou.

Programação

Virada com Jesus

20h – Forró de Crente
20h25 – Fogo e Glória
20h50 – Saul Gutman
21h15 – Jacymário
21h40 – Marcados pela Promessa
22h05 – Som do Alto
22h30 – Maurício Paes
23h15 – André Valadão
1h30 – Anderson Freire

Show da Virada

21h – Tambor de Crioula Catarina Mina e Nossa Terra
22h – Grupo Argumento
23h – Afrôs, com participação de Mila Camões, Camila Reis, Lena Machado e Nathália Ferro
0h – Zeca Baleiro
1h – Banda Barba Branca

Foto: Maurício Alexandre

2 comentários para "Virada em São Luís"


  1. Camila Sousa

    Opa. Eu estarei la na Maria Aragão curtindo a Virada para Jesus. Muito bom que o prefeito se preocupou em contemplar os diversos públicos na virada de ano.

  2. Ednaldo

    Essa festa não perco por nada, vai ser muito linda. Parabéns a prefeitura pela organização desse reveillon.

deixe seu comentário

Twitter Facebook RSS
%d blogueiros gostam disto: