Caminhada do aposentado

2comentários

avenidaLitoranea

A Prefeitura de São Luís, por meio do Instituto de Previdência e Assistência do Município (Ipam), realizará a I Caminhada do Aposentado no dia 24 de janeiro, em alusão ao Dia Nacional do Aposentado. A concentração será a partir das 6h30, no Parquinho da Avenida Litorânea. Para participar, os aposentados devem se inscrever, a partir desta sexta-feira (16) até o dia 21 de janeiro, na sede do Ipam ou no Parque Bom Menino.

O evento integra o conjunto de ações de valorização da pessoa idosa estabelecido pelo prefeito Edivaldo e busca proporcionar aos beneficiários do Município interação, integração e convivência. O momento também contribuirá com o fortalecimento dos vínculos entre os funcionários inativos e a Prefeitura de São Luís.

Para lembrar a data, a programação oferecerá atividades físicas e momentos de interação entre os participantes com um café da manhã. Antes da atividade, será oferecido um lanche e um kit, contendo bolsa, camisa e boné. No encerramento da caminhada, será servido um café da manhã. A Banda da Guarda Municipal fará a largada da caminhada que deverá sair, às 7h, do Parquinho da Avenida Litorânea em direção à Praça do Pescador.

Para garantir o bem-estar dos participantes, técnicos de enfermagem irão aferir a pressão de todos os aposentados antes do início das atividades, e uma ambulância com uma equipe de paramédicos acompanhará todo o percurso da caminhada.

Inscrições

As inscrições podem ser realizadas a partir desta sexta-feira (16), na sede do Ipam, localizada na Rua do Sol, nº 265, Centro, das 8h às 12h e das 13h às 18h. Os interessados também podem se dirigir ao Núcleo da Secretaria Municipal de Desportos e Lazer (Semdel), no Parque do Bom Menino, na Avenida Alexandre de Moura, no Centro, das 8h às 19h. O participante deve levar documento de identificação com foto e informar o tipo sanguíneo.

A realização da I Caminhada do Aposentado conta com o apoio das Secretarias Municipais de Desportos e Lazer (Semdel), Trânsito e Transporte (SMTT), Saúde (Semus), da Criança e Assistência Social (Semcas), Centro de Atenção Integral à Saúde do Idoso (Caisi), Associação Representativa dos Servidores Municipais Ativos e Inativos do Serviço Público (Asismu), Conselho Municipal dos Direitos do Idoso (CMDI) e do Comitê de Valorização da Pessoa Idosa (CVPI).

2 comentários para "Caminhada do aposentado"


  1. Francisco SIlva

    parabéns a prefeitura por essa homenagem e essa ação social, gostei de ver.

  2. Marta

    haha que coisa legal, essa turminha ai merece um evento assim, adorei a ação.

deixe seu comentário

Twitter Facebook RSS
%d blogueiros gostam disto: