Cadê a torcida?

10comentários

Ega

O Maranhão Basquete já conseguiu quatro vitórias em cinco jogos realizados nesta temporada da Liga de Basquete Feminino (LBF) – temporada 2014/15. O time maranhense venceu seus últimos dois compromissos na competição nacional sendo que o último deles, contra o Presidente Venceslau no sábado (17), em São Luís, foi decidido nos minutos finais. Apesar da dificuldade em vencer o time paulista por 60 a 59, o Maranhão Basquete conseguiu um importante resultado e subiu para a terceira colocação na tabela. E, agora, o pensamento do MB é somente para o duelo contra o São José/Colinas Shopping nesta segunda-feira (19) no Ginásio Castelinho a partir das 20h (horário de Brasília).

Na quinta colocação com apenas um ponto a menos que o Maranhão Basquete, o time do São José/Colinas Shopping será um oponente complicado para as comandadas da técnica Lisdeivi Pompa, já que uma vitória fará com que as paulistas terminem a rodada com a mesma pontuação do MB. Em contrapartida, caso o Maranhão Basquete confirme o mando de casa, se manterá entre os líderes da LBF.

Além de ser importante para a permanência entre os três primeiros colocados, a vitória confirmará o bom momento do Maranhão Basquete na temporada. Mas, para vencer um time tão complicado como o São José/Colinas Shopping, as atletas do MB querem contar com o apoio do torcedor maranhense, que ainda não lotou o Ginásio Castelinho nesta temporada como era comum nas edições anteriores da LBF.

“Já estou ficando nervosa com o torcedor do Maranhão. Quando eu vinha jogar contra, isso aqui estava lotado. Cadê esse pessoal? Vamos sair de casa, pessoal. Vamos vim apoiar. O time está legal, está brigador, é um time que já se adaptou, já se sente em casa. A gente quer esse apoio, esse calor humano do maranhense que sabe muito bem dar. Nas ligas passadas era horrível jogar aqui porque o ginásio ficava lotado e era pressão contra os times visitantes. A gente quer esse carinho, este apoio da torcida”, disse a experiente pivô Ega.

Foto: Paulo de Tarso Jr.

10 comentários para "Cadê a torcida?"


  1. Alex

    É difícil o torcedor continuar tendo tesão por um time que entra meramente pra participar. É muita falta de comprometimento. Essas meninas, seja do volei ou do basquete, vem ao Maranhão muito mais para BRINCAR do que pra ganhar. Todo dia estão em festas, noitadas e não há cobranças, não há resultados…a ausência de público é só a resposta da torcida diante do que foi citado.

    A LBF ainda não tá nem na metade, mas do que adianta ir ao ginásio se o resultado final nos já sabemos: não temos time pra brigar pelo título.

    O Maranhão começou muito bem a liga deste ano, foi até um alento, mas agora nesses últimos dois jogos em casa ficou claro a falta de compromisso, de responsabilidade. Ora, o MB jogou 2 partidas em casa com 2 times tecnicamente inferiores e quase perde os 2.
    Time se ARRASTANDO em quadra, o time fisicamente tá um bagaço.

    Verdade seja dita, Iziane também tá vivendo só de nome, tá mal física e tecnicamente. Se acha estrela demais, tudo se irrita e perde muito rápido o foco do jogo. Quando a norte americana Ajavon não vai bem o time simplesmente desaparece.

    Enfim, fui no jogo do sábado e pelo que vi não me deu nenhum vontade de voltar segunda. Time apático, tecnicamente o jogo foi sofrível, muita reclamação, muita birra..

    Claro que mudar a aquisição dos ingressos, antes troca por alimento, agora prego, interfere um pouco, mas não é tão preponderante assim, se o time fosse de fato competitivo (DIGO COMPETITIVO COM FORÇA DE BRIGAR PELO TÍTULO) o público continuaria a ir em peso.

  2. Verdade solene

    E voltando para comentar mais uma vez…
    E perdeu em casa…..vai acabar jogando para o ginásio vazio.

  3. marcos boliviano

    nao tem torcida pq é pago. antes era trocado o ingresso pelo pacote de leite. dai a torcida naõ vai..

  4. Verdade solene

    Eu sei o porquê…aliás há mais de um motivo. Vamos lá.
    Primeiro: no começo tudo era novidade e assim a torcida ia em peso, principalmente os que nada conheciam de basquete. Segundo: Não se pagava ingresso, trocava-se por 1 Kg de alimento não perecível, via de regra e na maioria dos casos, de baixíssima qualidade como o arroz fedido equebradiço vendido na frente do ginásio. Terceiro: Nas temporadas anteriores o time não foi mal, mas também não foi essa coisas, não conseguiu nenhum título e até o Sport Recife que chegou depois na liga, ausente por anos do torneio, foi campeã no ano retrasado. Isso foi minando lentamente o ânimo dos demais torcedores que não viam evolução. Quarto: A principal jogadora da equipe, Iziane, por vezes não era simpática, e presenciou-se atitudes belicosas da atleta, mesmo com a imprensa, sendo menos simpática com os torcedores do que as que sequer nasceram aqui, mesmo parte da imprensa tentando construir uma imagem heroica dessa pessoa (que tem qualidades técnicas) sem o devido cuidado. Quinto: os insucessos do “Maranhão Volei” também contaminaram o ânimo da torcida porque muitos vincularam uma coisa à outra. E sexto: O torneio começou este ano em horários nada convidativos para satisfazer os caprichos da SPORTV, leia-se “Rede Globo” o que, não raro, acontece, tendo sido a primeira partida aqui realizada na hora do almoço. Pode???. Assim, qual a surpresa?

  5. papao vrum vrum

    so que se nao me engano ate o ano passado nao era cobrado ingresso certo? e agora estao cobrando e o povo sumiu!

  6. Jeffersson

    Realmente concordo com o Lago, deixei de assistir o globo esporte local por esta uma chatice so fala de torneio de “cuspe a distancia” a decisão de torneio de “peteca” de cobrobo do ribeiraozinho.

  7. Lago

    Falta mais divulgação
    A pauta do globo esporte local tá uma chatice. .80% do tempo, que já é curto, tá sendo dedicado pra reportagem insossas sobre troféu mirante.
    Cobertura da preparação de Sampaio e Moto está deixando a desejar.
    Assim como chamadas para os jogos do MA basquete!

    • Zeca Soares

      Quer dizer que só a TV mirante deve divulgar? E os outros veículos?

      • Maqueano

        O problema é que o ingresso está sendo cobrado, por apenas 10 reais arquibancada e 20 reais a cadeira, não havendo mais a troca de ingressos por 1kg de alimento, muitos moradores de comunidades mais carentes proximas ao ginásio, tem deixado de comparecer, mas vamos lá gente vale a pena cada centavo, futebol no castelão todos pagam no basquete tb tem q pagar.

  8. Maqueano

    Joga muito a Êga, é um monstro na quadra, aquele toco que ela deu logo no começo do jogo foi de arrepiar, é um grande prazer vé-la fortalecendo o time do MB. Hoje eu estarei presente. Vamos lá MB !!!!!

deixe seu comentário

Twitter Facebook RSS
%d blogueiros gostam disto: