Vacinação de animais

2comentários

vacinaanimais

A Prefeitura de São Luís, através da Secretaria Municipal de Saúde (Semus), inicia nesta segunda-feira (19) a campanha de vacinação antirrábica canina e felina. Cães e gatos, a partir dos três meses de idade, devem ser vacinados para prevenir a raiva. A campanha se estenderá até o dia 13 de fevereiro, com a meta de vacinar 140 mil animais.

A raiva é uma doença incurável causada por vírus, que compromete o sistema nervoso e tem alto índice de mortalidade, podendo atingir o homem e o animal. Para combater a doença, a Semus vai utilizar um efetivo de 250 agentes de endemias que vão fazer a vacinação de casa em casa, de segunda a sexta-feira.

O coordenador do Centro de Controle de Zoonoses, João Batista Pires, diz que a vacina também estará disponível em postos de saúde e pede a colaboração da população para que o objetivo seja alcançado. “Por determinação do prefeito Edivaldo, estamos fazendo uma grande mobilização para atingir a meta, mas precisamos que a população colabore, permitindo a entrada dos agentes – devidamente identificados – e deixando que os animais sejam vacinados. Só assim poderemos evitar casos de raiva”, afirma.

No primeiro dia da campanha, cerca 90 equipes estarão nos bairros Centro, Liberdade, Diamante, Camboa,Vila Gorete, Sítio do Meio, Floresta, Fé em Deus, Monte Castelo, Macaúba, Lira, Belira, Apeadouro,Vila Bessa, Veneza e Retiro Natal.

2 comentários para "Vacinação de animais"


  1. Neto

    Muito importante essas campanhas de vacinação para os animais, quem se preocupa com seu mascote não pode deixar de ir.

  2. Nanda

    Que coisa boa, vou levar os meus com certeza, valeu pela campanha.

deixe seu comentário

Twitter Facebook RSS
%d blogueiros gostam disto: