Meta alcançada

1comentário

HelenaDuailibe

A Prefeitura de São Luís, por meio da Secretaria Municipal de Saúde (Semus), atingiu a meta estipulada pelo Ministério da Saúde de vacinar 95% do público-alvo contra a poliomielite e o sarampo. No total já foram vacinadas contra a pólio 66.357 crianças maiores de seis meses e menores de 5 anos de idade. Contra o sarampo foram aplicadas 57.448 doses da vacina.

De acordo com a secretária da Semus, Helena Duailibe, o cumprimento da meta da campanha reforça o compromisso da administração municipal em proteger a saúde da população. “Por determinação do prefeito Edivaldo, intensificamos a divulgação das ações de imunização, por meio de campanhas educativas e mobilização de profissionais. Essas medidas nos levaram ao índice extremamente satisfatório de 95% do público-alvo imunizado”, destacou a secretária.

O Município cumpriu com a meta estabelecida pelo Governo Federal, disponibilizando as vacinas em 66 postos de saúde distribuídos pela cidade, além de realizar dois dias D de mobilização no ano passado (8 e 22 de novembro), com a disponibilização de 100 unidades volantes em shoppings, escolas e associações de moradores.

Durante a campanha, a Semus também tomou medidas preventivas, com o objetivo de evitar casos de contraindicações da vacina. Para garantir a proteção imunológica com segurança, os pais ou responsáveis que levaram as crianças aos postos de saúde foram questionados sobre uma possível alergia das crianças ao leite de vaca. Nos casos em que não houve registro de alergia, a criança recebeu a dose da vacina normalmente.

A Prefeitura planeja diversas ações para o setor de imunização em 2015. “Cumpriremos nosso cronograma de vacinação. A população pode ficar tranquila que não estamos medindo esforços para evitar surtos de enfermidades e, dessa forma, deixar o ludovicense livre de qualquer doença mais grave”, frisou Helena Duailibe.

Apesar do encerramento da campanha, doses de vacina contra a poliomielite e o sarampo continuam à disposição da população nos postos de saúde da capital maranhense, para o atendimento às novas demandas.

1 comentário para "Meta alcançada"


  1. Braz Luiz

    E muito justo o que esta senhora esta propondo , mais seria mais interessante que veiadores e deputados estaduais e federais que colaborassem reduzindo seus vultosos salários deveriam dar exemplo para todo pais . Mais na minha opinião isso já mais sera possível , porque o povo só tem valor para estas pessoas quando ha eleições .

deixe seu comentário

Twitter Facebook RSS
%d blogueiros gostam disto: