Anticandidatura para resistir

8comentários

AndreaMurad

Por Andrea Murad

Diante dos últimos acontecimentos em torno da eleição para presidente da Assembleia Legislativa do Maranhão, em que muitos parlamentares dos partidos que apoiaram o candidato do PMDB ao governo – e o próprio Lobão Filho em respeito à decisão do partido – deram declarações em apoio à candidatura única do deputado Humberto Coutinho, uma candidatura claramente imposta pelo governador Flávio Dino, venho lamentar a decisão do grupo político do qual faço parte e com muito respeito comunicar que serei candidata a presidente da Assembleia Legislativa. Como deputada eleita pelo povo, mulher, mãe, representante de uma nova política, apresento a minha candidatura de protesto, em respeito aos mais de 77 mil votos que recebi para lutar pelo Maranhão.

Sabemos que os aliados também divergem e isso é muito natural em qualquer processo democrático. Mas prefiro manter o meu posicionamento de ser contra, como fui desde o início à candidatura única, fruto de uma só vontade, o que fere qualquer princípio democrático. Acredito que, para tal cargo, deveria surgir um nome dos partidos que nas últimas eleições somaram mais de hum milhão e novecentos mil votos dos maranhenses, legitimando essa pretensão e não um acordo entre um só parlamentar e um governador. Mas eu não deixarei de acreditar na política e nem de lutar por ela como o povo merece.

Então reafirmo que, pela inviabilidade de aceitar uma candidatura única,  em 1º de fevereiro serei candidata à presidência da AL, como forma de protesto contra o cenário a que fomos submetidos e de mostrar que a oposição deve se fazer presente para o bem da democracia. Tenho esta candidatura também como uma forma de despertar o povo para a existência de uma oposição autêntica, constante e estável no Poder Legislativo que estão tentando silenciar. Mas eu não me calarei. Sei que não há qualquer chance de vitória nesta candidatura, mas resta-me honrar os milhares de votos dos eleitores que desejam um Legislativo independente e democrático, e mais, que desejam ver em mim uma nova política, uma defensora das novas práticas, uma parlamentar transparente e com a coragem de combater essa ‘ditadura’ que Flávio Dino quer implantar no Maranhão, calando a voz da oposição.

8 comentários para "Anticandidatura para resistir"


  1. F Pinheiro

    Essa “mocinha” é o fruto de uma campanha bancada pelo dinheiro público surrupiados de uma pasta importante como é a da SAÚDE. no qual seu papai era secretário, que de forma irresponsável e criminosa a carregava nos braços pelas UPA´s, afirmando que ela tinha que se ser eleita para manter os cargos daquelas unidades de saúde. Sem contar os milhares de votos comprados e bem pagos por esse Maranhão afora, em dezenas de miseráveis e famintos municípios.
    Não me venha com essa falsa afirmação de NOVA POLÍTICA, que isso NÃO cola, você não passa de um eco da voz de seu malfeitor pai.
    Fora, menina! vai nascer de novo e, desta vez se tiver sorte, nasça com outro sobrenome, em outra família!

  2. André Moreira

    Tão desesperado que ficam pagando post patrocinado no facebook pra fazer critica todo dia ao governo que mal começou e TODO mundo que conheço está super satisfeito por enquanto.

  3. Cesar do Vinhais

    Eu só acho que essa deputada já está começando mal na política, pois ela foi eleita para trabalhar para o povo do Maranhão, criando projetos de lei que possam vir melhorar a vida das pessoas, esse negócio dela querer ser presidente de assembleia é uma forma dela travar, colocar em prioridade assuntos de interesse dou grupo no qual ela pertence e que governou o estado há meio século, então deputado Andrea Murad, procure trabalhar e respeitar o povo que elegeu o Flávio Dino na maioria e que ainda não tem 30 dias de governo, do outro lado senhor governador Flávio Dino, controle alguns aloprados da sua equipe de governo, pois o povo do Maranhão não pode ficar no centro dessas briguinhas políticas entre oposição e governo. Essa política do ódio da vingança e da safadeza tem que acabar para o bem do nosso estado .

  4. Alan Jorge

    quer somente aparecer, não conseguiu se eleger nem na cidade natal, que dirá na assembléia. Ela é apenas um fantoche nas mãos do pai derrotado.

  5. P. Gueeea

    Zeca Soares, A Andrea Murad, é mais uma “pau mandado” da quadrilha Sarney, ela é uma zero à esquerda, e vai ser “engolida” pela turma do governador LEGITIMAMENTE eleito pelo povo do Maranhão. SARNEY NUNCA MAIS!!!!

  6. carlos sousa

    Sua demente esses mais de 77 mil votos que, vc se vangloria foram somente votos de pessoas inocentes. Os chamados votos de cabresto, vc deveria ter vergonha na cara para fazer esse tipo de alusão…O Maranhão não merece parlamentares da sua estirpe !!!!!!!!!!!!!!! Fora oligarquia desgraçada !!!!!!!!!!!!

  7. Raimundo Nonato Lima Moraes

    Senhora e deputada Andrea Murad,então no exato momento o seu grupo político também é ditador,pois apóia a candidatura única para presidente da assembléia legislativa.Desde o início a senhora mostrou como seria a sua relação com o governo.Lembre-se que és oposição a tudo que está contra o povo e não oposição em relação a determinados políticos que no momento estão no poder.Se proceder desta maneira não avançará em prol do povo,pois o rancor tomará conta do seu ser.Acordei!tudo isso não passou de um sonho.Viva todo o legislativo estadual maranhense e as nossas boas ações.

  8. Alex

    O grupo Sarney e murard estao liquidado essa é a grande verdade!! Quero ver os próximos candidatos desse grupo… Kkkkkkk

deixe seu comentário

Twitter Facebook RSS
%d blogueiros gostam disto: