Maranhão em pauta

1comentário

KassabeflavioDIno

O ministro das Cidades, Gilberto Kassab e o assessor especial do Ministério, Cláudio Trinchão receberam a visita do governador do Maranhão, Flávio Dino, para discutirem sobre os primeiros projetos nas áreas de saneamento, habitação e mobilidade urbana para o Maranhão. Os projetos visam impulsionar o crescimento do Estado nestes setores.

Um dos assuntos da pauta do encontro foi em relação ao programa Minha Casa, Minha Vida.“O governador sugeriu o aperfeiçoamento em alguns projetos em andamento e trouxe algumas propostas para que possam ter sua tramitação iniciada, principalmente no campo da habitação rural.”, disse Kassab.

Um dos primeiros projetos apresentando por Flávio Dino, foi a redução do déficit habitacional do Maranhão na zona rural e nos grandes centros urbanos, levando moradia digna à população. O governador defendeu a continuidade de obras vinculadas ao projeto Minha Casa, Minha Vida e defendeu a ampliação de projetos habitacionais para o Estado.

Para o assessor do Ministério da Cidades na execução dos programas de habitação, saneamento e mobilidade urbana do Governo Federal no Maranhão, Trinchão,  a iniciativa do governador em discutir e delinear os projetos é fundamental para que o Ministério tenha um esboço das necessidades habitacionais do Estado, e essencial para a avaliação de medidas a serem tomadas  para o desenvolvimento das cidades no Maranhão.

“ Nesse primeiro encontro alguns projetos já foram apresentados, e agora é viabilizarmos e colocarmos em prática. Estamos trabalhando diuturnamente pra levarmos investimentos para o Maranhão, e não medirei esforços para contribuir com o crescimento social de nossas cidades e de todo o estado. Temos que impulsionar o desenvolvimento para o Maranhão”, garantiu Trinchão.

1 comentário para "Maranhão em pauta"


  1. Raimundo Nonato Lima Moraes

    Isso é muito importante,pois visa melhorias para a população de todo o estado do Maranhão.O povo precisa do governo e áreas como saneamento,habitação e tantas outras precisam de impulso pesado governamental para que não tragam consequências desagradáveis para a população como doenças e condições precárias de habitação.Acho que todo o nosso estado tem que crescer ordenadamente.Se são edifícios que assim sejam,comércio tenha o mesmo procedimento,indústrias,muito bom para o desenvolvimento do Estado.Sendo que o ser humano não pode ser esquecido e temos que lutar arduamente pelos menos favorecidos.Claro que esse desordenamento não acontece apenas no nosso estado,mas se formos observar os países desenvolvidos,veremos uma assistência de primeira classe,exceto raras exceções,aos habitantes como um todo.Nossa população e que tem que analisar os quatro anos de governo e ver se o Estado avançou,sendo que a diferença a olhos nu como um todo só veremos depois de décadas.Não foi até hoje e não será fácil ter,uma mudança tão radical.Até estados desenvolvidos como Rio e São Paulo o povo em grande parte vive em condição miserável,próximo a morada de bacana,isso é que tem que mudar a desigualdade social.Sabendo que os nossos impostos estão sendo bem usados através da arrecadação,os nossos políticos sejam justos e tenham como meta trabalhar pelo sucesso do Estado já iremos avançar bastante.A população também precisa fazer a sua parte e nem todo o insucesso colocar nas mãos das nossas autoridades.Vamos ver como estaremos em 10 anos.

deixe seu comentário

Twitter Facebook RSS
%d blogueiros gostam disto: