Nova iluminação

0comentário

Iluminacao

A Prefeitura de São Luís, por meio da Secretaria Municipal de Obras e Serviços Públicos, está realizando serviços de expansão e melhoria da iluminação pública nos 2,5km da Avenida Atlântica, no Olho D’água. No local estão sendo colocados 21 postes duplo “T”, 12 postes circulares, 83 projetores e substituídas 34 luminárias, o que vai garantir mais segurança e conforto para quem passa pela orla à noite.

O trabalho faz parte do Projeto de Modernização e Expansão da Iluminação Pública de São Luís, colocado em prática pelo prefeito Edivaldo. “Com essa obra, a Avenida Atlântica passa a contar com iluminação pública moderna e eficiente, no padrão da Avenida Litorânea. Desta forma, a Prefeitura contribui com a valorização dessa região ao tornar o local mais bonito e seguro. Importante ressaltar que a melhoria e expansão do parque de iluminação pública de São Luís é mais uma demonstração do compromisso do prefeito Edivaldo para com os cidadãos, na medida em que essas ações tornam a nossa cidade mais iluminada, segura e atrativa”, destacou o titular da Semosp, Antônio Araújo.

Expansão – O projeto contempla todas as 12 regionais da capital: Bacanga, BR- 135, Calhau, Centro, Cidade Operária, Cohatrac, Coroadinho, João de Deus, Olho D’água, Santa Cruz, São Cristovão e São Francisco; que contabilizam mais de 300 bairros, vários deles já beneficiados com os serviços que estão sendo realizados pela Secretaria Municipal de Obras e Serviços Públicos (Semosp).

Além da Avenida Atlântica, estão sendo realizados trabalhos de melhoria da iluminação nos bairros do São Cristovão, Cidade Operária e Bairro de Fátima, segundo informou o superintendente de Iluminação da Semosp, José Pedro Lopes. A Avenida Litorânea está recebendo iluminação especial, com projeção artística. No local, alguns pontos já estão com a nova iluminação, a exemplo da entrada da via, próximo à Praça dos Pescadores, e do canteiro central, onde os coqueiros ganharam iluminação especial durante a noite, tornando ainda mais bonita a orla de São Luís.

Receberão ainda iluminação artística a Avenida Jerônimo de Albuquerque, no bambuzal localizado na Curva do 90, e na altura do Cohafuma, para realce da vegetação existente em toda a extensão da Avenida da Universidade. O superintendente explicou que o projeto de melhoria da iluminação da capital inclui a manutenção dos pontos, melhoria das luminárias e expansão da rede.

Até o final do ano passado, a Prefeitura realizou 37.273 intervenções no parque de iluminação pública de São Luís. Atualmente, São Luís tem 96.808 pontos luminosos na cidade. No tocante aos serviços de melhoria e eficientização da iluminação pública, foram realizadas 19.171 atividades de trocas de luminárias velhas e ultrapassadas por instalação de luminárias fechadas com alto grau de proteção e que promovem uma melhor eficiência na iluminação. O crescimento real do parque de iluminação por expansão é de 5.324 novos pontos.

Prestação de serviço – Por meio do 0800-284-8082, que funciona 24h, a população pode informar possíveis problemas identificados na iluminação pública. Além do 0800, a prefeitura mantém equipes de inspetores da Ronda Noturna que circulam pelas ruas e bairros da capital para detectar os problemas com postes e luminárias. A partir do trabalho da ronda é gerado um protocolo para que o problema seja corrigido durante o dia.

Sem comentário para "Nova iluminação"


deixe seu comentário

Twitter Facebook RSS
%d blogueiros gostam disto: