Grandes tropeçam

15comentários

FelipeCosta

Não foi um bom início para as equipes tidas como favoritas ao título de campeão maranhense. Sampaio e Moto tropeçaram na estreia.

Em Santa Quitéria, o Sampaio só empatou com o Santa Quitéria por 0 a 0, debaixo de um calor de matar e de muita chuva. Com a cabeça no jogo de quarta-feira contra o Sport pela Copa Nordeste, o técnico Oliveira Canindé lançou um time misto e o Sampaio não conseguiu furar o bloqueio do Santinha.

Em São Luís, o Moto mal escalado fez um primeiro tempo ridículo. Melhorou na etapa final com a entrada de Felipe Costa, mas tropeçou no Cordino por 2 a 2, no Castelão. Os gols do Cordino contaram com falha do goleiro Felipe Sanches que não saiu do gol e da dupla de zaga que assistiu o volante Diego Bala marcar duas vezes. Inclusive o empate aos 48 minutos do segundo tempo.

Em Balsas, o Imperatriz empatou com o Balsas por 2 a 2. O Cavalo de Aço também deixou a vitória escapar no fim do jogo.

Só quem venceu na primeira rodada foi o São José que jogando pela primeira vez em São José de Ribamar fez 2 a 0 sobre o Expressinho e lidera o Campeonato Maranhense após a primeira rodada.

Foto: Welliandrei Campelo

15 comentários para "Grandes tropeçam"


  1. FERNANDO 81

    É uma via de mão dupla:
    1) Time Ruim (sem resultados) – torcida distante (fora do estádio e do programa sócio torcedor)
    2) Time bom (com vitórias) – torcida presente no estádio e no sócio torcedor.
    SIMPLES…COMO 2+2 SÃO 4!

  2. Genildo

    Assisti aos três jogos do moto esse ano, vi um time sem confiança, muito leve, um lateral direito que erra muito principalmente no fundamento dos cruzamentos, um meio campo mal escalado, com Gabriel fazendo uma função que não é característica dele, o Cesinha horrivel, o número oito embora muito esforçado mais segura muito a bola e jogando sempre na frente de kleo, qdo poderia ser sempre um homem de proteção da zaga, que diga-se, muito insegura, um zagueiro muito fraco e um quarto zagueiro muito lento. O chocolate é uma tristeza, e o Raylan situado na beira do campo sem dar opção de jogada, acho que o treinador quer inventar, escalando o time todos foras de suas reais posições.

  3. Jeorge Almeida

    O time do Moto é a cara de sua diretoria,lento,confuso e sem competitividade,temos um goleiro péssimo,temos uma defesa fraca,um meio campo aonde se coloca um jovem como o Felipe no banco para um jogador lento e ultrapassado como este Kléo, no ataque não podemos nem falar nada por que a maioria são atacantes de área e a bola com este meio campo , não chega,esta diretoria tem que entender que futebol é negocio e todo negócio para sobreviver tem que ser competitivo , tem que ousar , não podemos perder jogadores só por que receberam uma proposta um pouco melhor e não fazemos leilão,pois já perdemos o Jean Carlo que poderia ser uma solução para o setor de meio campo,no mercado bons jogadores estão raros,esta diretoria tem que acordar porque este ano não tem desculpa, o calendário é cheio e somente se precisa montar um time que a torcida com certeza vai dar a resposta.

    • guerrilheiro

      Concordo George, só digo mais,,,os atacantes Naoh ,Bruno Nescau,, não vão acrecentam mais nada nesse futebol maranhense

  4. Alex

    O que parece é que esse ano o campeonato maranhense tá muito nivelado. Mesmo as equipes do interior, sem poder financeiro, estão com times arrumadinhos.

    O Moto tem problemas sérios no gol, falta um melhor lateral direito, aquele volante cesinha (camisa 5) não serve nem pra ficar no banco e praticamente o Moto não tem nenhum poder de fogo no que diz respeito a criação e ataque. De onde foi que tiraram esse tal de Raylan, isso não serve nem pra ser reserva no time sub-20.

    O que me deixa triste mesmo é ver a bagunça que é esse campeonato estadual. Ontem o castelão só abriu as portas para o torcedor as 16:30h, as catracas eletrônicas não funcionavam direito, não tinha fila pra idoso etc. Bagunça! Quase aquele Manoel Martins da FMF apanha. Ele pedia que os torcedores entrassem por uma cancela paralela e ficava com os ingressos sem devolver o canhoto do torcedor. Isso gerou muita confusão. O que é que ele quer com ingressos sem devolver canhoto?? Ingresso não contabilizado na catraca é dinheiro jogado fora, pq certamente não será repassado ao clube. Não tinha sequer um fiscal ou representante do Moto pra ficar a par da situação.

    A verdade é que a FMF só quer o venha nós. O campeonato é caro, deficitário, sem nenhum patrocínio. A única placa de publicidade é da superbolla que fornece as bolas para os jogos. Aí, Zeca Soares, tu tem toda razão quando reclama: é muita publicidade pra pouco retorno.

    É muita falta de respeito com o torcedor, esses estádios completamente sem condições de receber um jogo de futebol profissional. Esse estádio de ribamar é uma lástima, campo de jogo sem qualquer condições (o dinheiro que gastaram lá dava pra fazer um senhor estádio). O estádio de santa quitéria todo mal cuidado, péssimo piso de jogo e assim vamos. Pra falar a verdade só o castelão e o frei epitáfio tem de fato condições de jogo.

    Enfim, é muito difícil o torcer sair de casa, com o combustível já a 3.50, ingresso a 20, gastos com lanche, água e pra completar ainda tem flanelinhas extorquindo todo mundo do lado de fora. Se gasta fácil 50 reais num único jogo, que na maioria das vezes é feio de ser ver, de baixo nível técnico. E no final parece que Henrique, que se machucou jogando pelada no interior, ainda saiu mandando DEDO pros torcedores. Ainda bem que foi só dedo pq outro dia esse moleque tava era com uma arma na mão.

  5. Motense

    Bruno Chocolate está matando; o goleiro é péssimo; esses dois zagueiros são fraquíssimos; Cesinha também não joga nada.

  6. Cesar Bolivão

    Sobre o Sampaio tem que ter calma eu só concordo é que Dudu, Robson Simplício não servem !

  7. marcos boliviano

    meu sampaio que abra o olho contra o esporte…

    • Jorge Franco

      Sampaio Corrêa bate Náutico e conquista título da Supercopa Maranhão

  8. Saulo

    O problema do moto é a burrice da diretoria,pois tínhamos um time muito competitivo ano passado e agora quis inventar moda e dispensou vários jogadores BONS como: pierre,vítor,Ruan etc.VAI SER BURRO ASSIM LÁ NA CHINA
    O goleiro Ruan queria ficar no moto,mas o time não fez nenhum esforço para mante-lo no elenco!!!!

  9. Jorge Franco

    Que é o redator chefe de esporte da mirante??? Pois é o time que esta na serie B e destaque nacional é o SAMPAIO então quando estiver editando o matéria esportiva do campeonato maranhense o deste tem que ser ele mesmo que seja uma matéria sobre a sua derrota. Botar foto de um time sem serie e que não é destaque os torcedores de outro Estado do Brasil não irar abrir esta pagina.

  10. ACR MOTENSE

    Moto jogou com a zaga reserva, e a zaga reserva mostrou que não é nem um pouco confiável. E esse goleirinho, que era banco no River, NUNCA PODE SER TITULAR NO MOTO, NUNCA! Não sai do gol POR NADA, toda bola alçada na área é um sufoco! Não tem justificativa Ranieri no banco, sinceramente!
    Gostei da postura do time no segundo tempo. Felipe entrou bem. Metemos 3 bolas na trave, perdemos outras tantas chances de gol. O empate sofrido no final foi um prêmio para a incompetência do ataque e a teimosia do treinador!
    Mas ainda falta ajustar muita coisa, muita coisa mesmo. Precisamos de um meia de ligação. ACORDA DIRETORIA!

  11. Boliviano triturador

    Chego a seguinte conclusão,O Sampaio carece de muita coisa mesmo sendo time misto,vemos que alguns jogadores não tem condição de estar no elenco, Dudo, Edgar,evanio,Geraldo etc…agora v o meio de campo sem nenhuma criatividade e a noite assistir cascata matando a pau no america faço a seguinte pergunta ao presidente: qual o planejamento quando deixamos jogadores do quilate de cascata i embora e não contratamos ninguém pra suprir, cadê o planejamento?

  12. guerrilheiro

    Ouvi o Alim Maluf falar no estádio que o Ranieri ta pronto pra entrar no time, mas é opção do técnico,,também ouvi ele falar quando perguntado sobre a entrada do Filipe, ” é uma maneira de avançar o Gabriel pro ataque,como a torcida quer ” ah! Então ele ta esperando que a torcida faça o trabalho dele, alguém tem que avisar pra ele que esses jogos não são mais de preparação e valem vaga pro brasileiro e é pontos corridos,por exemplo esses dois Pontos não voltam mais ,,a teimosia dele com esse goleiro e com chocolate,ainda vai mandar ele embora, espero que não seja depois do desastre….

  13. Raimundo Nonato Lima Moraes

    Sampaio apresentou um time misto como foi dito,mas a grande preocupação foi a falta de criação dos jogadores de meio para os atacantes.Precisamos urgentemente de um jogador que saiba cadenciar o jogo e tenha habilidade para enfiar as bolas em profundidade.Com o plantel que temos vamos jogar com muita raça e esperar um melhor entrosamento do time.Se colocar Robson,Curuca e Dudu no meio juntos é suicídio.O importante é que mesmo desfalcado não perdemos e jogamos fora do nossos domínios,se bem que não observei nem um tipo de pressão da torcida local.Acordem os da capital,principalmente o Moto.Sempre Sampaio.

deixe seu comentário

Twitter Facebook RSS
%d blogueiros gostam disto: