Futebol na telinha

15comentários

unnamedCom os caixas vazios e sem qualquer previsão de entrada de receita a não ser as arrecadações dos jogos pelo Campeonato Maranhense, os nove clubes que disputam a primeira divisão terão que conviver com mais um problema a partir de agora: os novos horários das partidas devido à transmissão pela TV.

Já neste domingo, o jogo entre Sampaio e Balsas, no Castelão será disputado num horário nada convencional para o torcedor às 18h30. Além disso, ele só irá ao estádio se quiser, pois poderá assistir tudo em casa.

Vale lembrar que São Luís é uma cidade que tem um sistema de transporte coletivo que não é lá essas coisas à noite, principalmente no fim de semana. Na quarta-feira, por exemplo o torcedor que foi ao Castelão acompanhar Sampaio e Sport pela Copa do Nordeste teve dificuldade para retornar para casa.

A transmissão dos jogos pela TV pode sim ser um bom negócio para os clubes, mas o problema é que aqui, diferentemente de outras praças não se fala em dinheiro para as equipes. Tem sido assim nos últimos anos quando o Campeonato Maranhense foi transmitido ao vivo, inclusive para São Luís e os clubes não receberam um tostão sequer.

Mas porque será que os clubes aceitam? Porque os dirigentes não reclamam de nada?

Na minha opinião, os jogos deveriam ser realizados no horário habitual e sem televisionamento para a praça onde a partida está sendo realizada. Da forma como estão fazendo o nosso Estadual poderá ter fracasso de público.

Os clubes que geralmente são passivos deveriam discutir melhor essa questão com a Federação Maranhense de Futebol (FMF) e esta deveria buscar patrocínios para as suas competições sem qualquer prejuízo aos clubes.

15 comentários para "Futebol na telinha"


  1. Leo L

    A iniciativa da TV Guará é muito boa, uma opção ao torcedor que não pode ir ao estádio. Porém é necessário rever os horários e transmitir jogos de Sampaio ou Moto no interior, seria mais interessante. O Esporte Interativo é um exemplo de tv, está agradando muito ao torcedor. Fica a dica ai a TV Mirante, que se diz a maior do Maranhão, porém é muito fraca no esporte. Como seria bom se ela fosse igual a Globo Nordeste ou TV Verdes Mares.

    • guerrilheiro

      Antigamente nas discussões de rivalidade,nos motenses tínhamos algo pra nos defendermos,,,mais agora quem ta administrando o moto clube nos expõe ao ridículo e ainda nos sujeita as situações cabisbaixa pois com esse monte de pernas de pau nem campeonatos maranhenses vamos ganhar, ainda querem público no estádio, cadastro no sócio torcedor, Naoh, Raillan,,Bruno chocolate, Wanderley,,,tem um jogador chamado Deivide, que recebe salário com multa recisoria que não vai nem no banco,,, esse DADA so pode ter um algo mais com esses jogadorzinhos aí,,a torcida, a imprensa falada, escrita e televisada já avisou do fracasso que se aproxima,mais ninguém faz nada…então tá

  2. Andre Araújo

    a inveja mata e a mirante não é mais a mesma, aprenda a conviver com isso

    • Zeca Soares

      Tem coisas que é melhor nem comentar.

  3. Paulo 31

    Acessem O SITE DO SAMPAIO E VEJAM A IMPORTANCIA DA DIVULGAÇÃO DA TV DO SEU CLUBE do garoto paulista que mora em SP e virou boliviano doente… e entenderam +- o comentário abaixo:
    Vamos raciocinar, o futebol do sul tem torcedor por todo Brasil devido a mídia é jogo na sua TV de manhã… tarde e noite.. a criançada principalmente não dá outra… termina torcendo pelo clubes do Rio SP… etc.
    O SAMPAIO NA SERIE B, sentiu o peso do que é o time também fazer parte da TV, por enquanto só na TV fechada. Pode perguntar para quem viaja pelas cidades dos interior do Maranhão e quem é de lá… o Bolivão é respeitado hoje… crianças, jovens e adultos no interior e em outras cidades do Brasil estão vestindo a camisa da BOLIVIA QUERIDA.
    Diga-se de passagem que essa TV INTERARIVO NORDESTE está dando uma força muito grande ao futebol do Nordeste, programas diários com os nossos clubes e tal…

    Agora, mesmo que não seja — neste primeiro momento— remunerada, o transmissão não poderia ser para o mesmo local do jogo… é assim com todas as Emissoras no Brasil.
    Pois o Torcedor que não é fanático.. com todos os problemas que existe na cidade.. transporte, horário.. melhor ficar em casa.

  4. Alex

    Concordo plenamente.

    São duas emissoras de TV transmitindo o estadual 2015 e nenhum centavo no bolso dos clubes. Enquanto as emissoras faturam com todo tipo de publicidade durante a transmissão dos jogos, os clubes agonizam.

    O Moto vive reclamando de falta de dinheiro, mas é um clube que vive em meio ao caos administrativo e que não tem nenhum projeto consistente. Não tem planejamento. Falta atitude, dorme muito no ponto. Por passividade perdeu jogadores importantes e só trouxe jogadores de baixo nível. Com Gabriel, Naoh, Chocolate, Raylan, Felipe e outros (Isso é um time sub-17?) o Moto não vai chegar a lugar nenhum. Em 4 jogos o ataque só marcou um gol.

  5. Orlando

    Zeca concordo com você no jogo do Sampaio as 23;30 não sique um onibus até
    taxi não passava é um absurdo ver crianças mulheres e idoso nas paradas.

  6. josivaldo silva dos santos

    Zeca, a iniciativa da TV GUARÁ é válida, porém existem pontos que necessitam ser debatidos entres os clubes, federação e as tvs detentoras da competição. O horário escolhido pela TV foi horrível, existem outros horários que perfeitamente cabiam, o que deveria ser feito era uma transmissão alternativa para à praça onde jogo está sendo realizado, talvez assim o público não seria afetado.

    • Zeca Soares

      Mas entenda uma coisa, todas as TVs tentam encaixar o futebol dentro de suas grades de programação, daí esse horário das 18h30. Entendo que a TV é importante para o futebol, mas o patrocínio as clubes e o horário precisam ser repensados.

  7. josivaldo silva dos santos

    Zeca, a iniciativa da TV GUARÁ é válida, porém existe a alguns pontos que necessitam ser discutidos entre os clubes, federação e as tvs detentoras das transmissão do estadual.O horário escolhido é terrível, na minha opinião deveria ser realizado em um horário habitual do futebol local,e disponibilizar outra transmissão para a praça onde está sendo realizada a partida, principalmente aqui em São Luís.

    • Zeca Soares

      Foi exatamente o que eu disse. A TV é importante, porém os clubes devem ganhar e o torcedor também.

  8. FERNANDO 81

    Único lugar no mundo em que a TV não indeniza os clubes pela perda de público devido a transmissão.
    ZECA, vê se algum clube reclama???
    Se faltar dinheiro..a culpa é do torcedor que não apoia e não vai ao Estádio.
    FMF É O LIXO!!! CLUBES SÃO OS GARIS!

    • Zeca Soares

      A sua crítica faz todo sentido. Este é o meu entendimento também.

    • Jorge Franco

      Eu não entendo os torcedores deste timeco sem serie este tal “tomba tomba” cuspindo no prato que esta comendo a FMF se não fosse o desempenho do presidente da mesma vcs. não teriam condições de disputar esta copa nordeste olha “boca calada não entra mosca”.

      • FERNANDO 81

        Não devo homenagem a Antonio Américo, você que é sustentado por ele tá certo em defender Jorge Franco.
        No mais, esse negocio de ele conseguiu com cbf pro moto não pagar isso é balela..a cbf fez por conta própria inclusive pro Piauí também..ai ele chegou do Rio de Janeiro querendo ser pai da criança.
        Migué…só trouxa cai nessas artimanhas de Américo.

deixe seu comentário

Twitter Facebook RSS
%d blogueiros gostam disto: