Mobilidade urbana

8comentários

EdivaldoHolandaJr

As ações prioritárias para a melhoria da mobilidade urbana foram discutidas na noite desta quarta-feira (4) pelo prefeito Edivaldo e o presidente da Empresa Maranhense de Transportes Urbanos, José Arthur Cabral Marques. Durante reunião realizada no Palácio de La Ravardiére, a Prefeitura de São Luís apresentou projetos que serão executados em parceria com o Governo. A recuperação asfáltica de ruas e avenidas de São Luís é uma das ações de curto prazo a serem realizadas por meio dessa parceria.

A fim de melhorar o fluxo de veículos na capital, também serão realizadas obras de intervenções nas avenidas Guajajaras e dos Holandeses. O prefeito Edivaldo destacou a importância desse trabalho conjunto. “Nesse momento, estamos discutindo as ações prioritárias para podermos dar uma resposta à população e ela possa sentir os resultados dessa parceria”, afirmou.

Alguns dos projetos já estão em processo de licenciamento ambiental e de contratação. As obras estruturantes devem ter início a partir do segundo semestre deste ano. Obras menores de pequenas alterações ou requalificação de vias devem acontecer ainda neste primeiro semestre.

Para Arthur Cabral, presidente da Empresa Maranhense de Transportes Urbanos, órgão criado recentemente pelo governador Flavio Dino, o trabalho é fruto de um compromisso do poder público com a população. “As obras que serão realizadas em São Luís são frutos da vontade política do governador e do prefeito Edivaldo de estreitar esse relacionamento e desenvolver ações conjuntas para a cidade. Na próxima semana, daremos início ao grupo de trabalho da região metropolitana. Em breve, os resultados vão aparecer para a cidade”, destacou o presidente.

Para os projetos estruturantes, os recursos já estão assegurados no governo federal, conforme informou Artur Cabral. “O que está sendo discutido é como cada parte pode se ajudar para que os projetos sejam para a cidade de São Luís, não um projeto do governo ou da prefeitura”, explicou.

A reunião contou ainda com a presença dos secretários municipais Canindé Barros, (Trânsito e Transporte), Lula Fylho (de governo) e Batista Matos (Comunicação).

8 comentários para "Mobilidade urbana"


  1. Izabel Cristina

    Só acredito vendo. A educação está péssima, as escolas estão acabadas, sem nenhuma infra estrutura, isso me deixa triste .

  2. Valdo

    E o vlt?pq não falam sobre ele? Pelo visto foi só propaganda eleitoralitoral. A unica coisa de mobilidade urbana q esse prefeito faz é tapar buraco.

  3. Jorge Franco

    Senhores gestores desta área que vão gerencia essa “ações prioritárias para a melhoria da mobilidade urbana” favor antes de qualquer inicio de obras vão fazer um viagem nestas cidade “Fortaleza, Salvador, Recife e Belo Horizonte” para saber como esta funcionando as vias com suas avenidas, metrô, corredores, passarelas, ciclovias e etc..

  4. Mateus

    Quem realmente entende, sabe que não se faz as coisas de uma hora pra outra, tem varios fatores para que essas mudanças aconteçam para melhorar a cidade, essa galera quer tudo nas pressas sem nem saber o que se passa hein

  5. Marcos

    Gostaria de saber quando a prefeitura pensa em terminar a intervenção feita na Av. Casemiro Junior, no Anil, próximo ao CEST

    O meio feio foi retirado, e a via tornou-se mais perigosa do que já era. Os carros agora fazem o retorno onde querem.

    A faixa de pedestres foi colocada em um local inadequado. Ninguém para e já houve até atropelamento.

    As “obras” começaram em abril do ano passado e lá tem uma placa que informa o prazo de 30 dias para conclusão. Se não me engano, foi dito que no sentido centro a faixa seria exclusiva pra ônibus.

    Pelo visto ficará assim como está.

  6. Renata

    Essa uniao em prol da cidade tem tudo pra dar certo, estou bem contente com o desenvolver das ações.

  7. Wenderson

    Segundo semestre??? Teve esse tempo todo para pelo menos asfaltar a cidade e agora teve que esperar a parceria para só daqui a seis meses começar a fazer alguma coisa??? Nós somos muito é bestas mesmo, por isso que esses políticos deitam e rolam…Acorda povo Ludovicense!!!!

  8. José Carlos

    Zeca, amanhã, terá uma reunião de torcedores MAQUEANOS, ÀS 13:00, na sede do clube, no parque Valério Monteiro, com feijoada grátis. Se puder publicar agradeceremos!
    Conattos
    José Carlos: 987 07 4498
    Iramar: 999 04 0356
    Gustavo: 988 82 1112

deixe seu comentário

Twitter Facebook RSS
%d blogueiros gostam disto: