Irmão no governo

16comentários

JerryDinoeSilas

A Secretaria de Estado de Infraestrutura (Sinfra) foi o destino de mais uma nomeação cercada de questionamentos no governo Flávio Dino (PCdoB). Irmão do secretário de Estado de Articulação Política e Assuntos Federativos, Márcio Jerry (PCdoB), Silas André Saraiva Gomes foi contemplado com um cargo de assessor especial, nível III, na pasta comandada por Clayton Noleto, também do PCdoB. A nomeação é retroativa ao dia 1º de janeiro deste ano.

Além do irmão, Jerry tem a companheira, Joslene Rodrigues, e uma cunhada, Joslea Rodrigues, ocupando cargos no Executivo – que argumenta não se tratar de nepotismo nenhum dos casos já revelados.

Afora o parentesco com o homem de confiança do governador, outro fato relevante sobre a nomeação de Silas Gomes é a ocultação, no ato publicado no Diário Oficial, do sobrenome Barroso, o que o vincularia mais facilmente ao irmão.

Incorreção – A O Estado, Márcio Jerry garantiu que a nomeação é legal e que não houve ocultação de sobrenome, mas uma “incorreção” comum nas publicações oficiais. “Nomes incompletos ocorrem, basta ver as várias correções nos diários. Seria no mínimo burrice suprimir sobrenome com interesse de mascarar nomeação, até porque nela nada há de ilegal”, destacou.

Segundo ele, Silas Gomes credenciou-se politicamente para o posto que agora ocupa após atuar voluntariamente na campanha eleitoral do governador Flávio Dino.

“Tenho oito irmãos, um deles nomeado para um cargo modesto na Sinfra, galgado por credenciamento político, depois de um trabalho voluntário em várias frentes de campanha. Não há nepotismo algum. O Silas foi nomeado em uma pasta em que não é subordinado a mim”, completou, alegando ser este um “debate falso”.

A reportagem entrou em contato, também, com o secretário Clayton Noleto e com sua assessoria de imprensa, mas não obteve retorno até o fechamento desta edição.

O Estado

16 comentários para "Irmão no governo"


  1. Erinaldo moraes

    Senhores, eu votei em Flavio Dino, e votaria novamente hj, mas o que estao fazendo é uma vergonha e deve ser divulgado sim…
    a nomeacao pode até ser legal, mas é imoral…
    dizer que foi credenciado politicamente por ter feito campanha é no minimo um absurdo… queremos mudança sim, e nepotismo nao é mudança!
    Ainda creio que pior que está nao fica, mas precisamos melhorar e nao repetir os mesmos apadrinhamentos tao combatidos antes!!!!

  2. Hamilton Pereira Santos

    Zeca eu sei qual é a agressão que tu gosta

    • Zeca Soares

      Quando nâo se tem argumentos é assim mesmo….

  3. papao vrum vrum

    pena eu nao ser irmao de jerry ,quem sabe nao tinha uma boquinha pra mim tambem!

  4. Hamilton Pereira Santos

    As resposta de munheca mole sempre são assim: excelente argumento, agressão. Quem não te conhece te compra.

    • Zeca Soares

      Não julgue os outros por você.

  5. Cesar do Vinhais

    Rapaz tava na hora do Flávio Dino tirar esse Marcio Jerry é muita polêmica com esse cidadão !

    • guerrilheiro

      Na SEJAP o Favio Dino já bateu o martelo,,:: 800 agentes de segurança penitenciário, salário $S 1500,,,350 agentes penitenciários ,todos contratados temporariamente,,contrato de um ano prorrogável por mais um, segundo ele o tempo nescessario pra preparar uma equipe de 800 agentes,,vê se entendi,730 dias pra fazer a correção de jakson Lago a 10 anos atrás,e durante esses anos trocando 6 por meia dúzia, tirando das empresas que dizem ser do Sarney e colocando direito na máquina do governo,acho que entendi assim,,tirem suas conclusões..

  6. carlos sousa

    Zeca tomem VERGONHA NA CARA, vcs ai da tv mentira !!!!!!!!!!! Qual a moral que o teu grupo político tem para criticar alguém ??????????? Essa oligarquia DESGRAÇADA deixou o maranhão na MERDA, durante esse quase meio século de DESMANDO e roubalheira !!!!!!!!!!!!!! A tua ex governadora feita do STF, está foragida da PF em miami e, o cara de pau do Sarney disse que , ela foi aperfeiçoar o inglês !!!!!!!!!!! Só n o inferno msm !!!!!!!!!! O maranhão está livre de vcs !!!!!!!!!! Nunca mais essa oligarquia voltará ao governo !!!!!!!!!!!! Deus não vai deixar !!!!!!!!!! Procura trabalhar e, larga de fazer fofoca !!!!!!!!!!!!! Seu..

    • Zeca Soares

      Ficou sem resposta e partiu para a agressão? O problema é emprego sem concurso público que ele tanto defendia. Agora pode.

  7. P. Guerra

    Chora lacaios dos Sarneys, é só isso que podem fazer nos próximos oito anos.

    • Zeca Soares

      O mal de quem fica sem argumento é a agressão.

  8. Cláudio

    Quantos parentes tua governadora e os antecessores dela tinham no governo do estado nestes 50 anos de oligarquia???? Quer fazer a conta e comparar?????
    Cada uma…

    • Zeca Soares

      Excelente argumento.

      • Cláudio

        E vc é um excelente puxa saco…

deixe seu comentário

Twitter Facebook RSS
%d blogueiros gostam disto: