Crítica a Dino

6comentários

ANdreaMurad

A deputada estadual Andrea Murad (PMDB), ao iniciar o seu pronunciamento no grande expediente, lamentou o falecimento da repórter fotográfica Racciele Olivas, servidora da Assembleia Legislativa do Maranhão ocorrido nesta segunda-feira (9). Depois, a parlamentar criticou a entrevista do governador Flávio Dino dada à revista “ISTO É”, desta semana. Para a deputada, um bom governador não pode julgar que o estado era governado por uma “quadrilha” e por pessoas que “assaltavam o erário público” sem apresentar provas disso, colocando mais uma vez o estado em uma situação vergonhosa.

“Eu queria muito que o governador Flávio Dino nominasse todas as vezes que ele fizer uma acusação, nós queremos saber quem foi que roubou, quem é a quadrilha e quem é que estava ocupado em assaltar o erário público. Então eu acho que o governador Flávio Dino foi infeliz nessa reportagem, que ele deve ter achado muito boa e positiva e que só envergonhou o Maranhão”, disse Andrea Murad.

Mais uma vez a deputada criticou a postura do governador Flávio Dino quanto à Refinaria de Bacabeira, que também foi citada em entrevista à revista. Ela deu exemplo do governador do Ceará que já entrou com uma ação contra a decisão da Petrobrás de retirar a refinaria daquele estado, inclusive, se negando a receber qualquer ressarcimento. Para a deputada, a postura do governador do Ceará é de total defesa ao seu povo, diferente de Flávio Dino.

“E o governador Flávio Dino fez aquela nota insossa, que se pode ver aonde ele queria chegar. Porque tudo de ruim ele coloca a culpa no passado. José Sarney e o ministro Lobão, acusados pelo governador de nunca fazerem nada pelo estado, de nunca fazerem nada pelo Maranhão, lutaram para trazer a Refinaria, ao lado da presidenta Dilma, do presidente Lula, que trouxe a Refinaria para o Maranhão. Ele agora tem o sentimento de ódio, eu sempre ratifico isso e eu acho que essa entrevista dá bem para perceber a personalidade do governador do Maranhão. Ao mesmo tempo em que ele acusa de não fazerem nada, a Refinaria foi uma prova de que eles lutaram pelo desenvolvimento do estado”, destacou.

A deputada Andrea Murad também aproveitou o tempo do grande expediente para criticar a imoralidade das nomeações no governo Flávio Dino, dos mandos e desmandos do Secretário de Articulação Política, Márcio Jerry, e da humilhação pela qual passa o atual secretário de Saúde do Maranhão.

“Indagado sobre o nepotismo no estado, ele me sai com essa pérola ridícula: ‘Eu não posso punir o amor, não posso controlar a vida afetiva das pessoas’. Isso é postura de um chefe do Executivo? Isso é postura para um governador? Quem manda no Governo do Maranhão é Márcio Jerry, ele é o governador, de fato e Flávio é o governador de direito, mas quem manda é ele, quem diz ‘fica’ é ele, quem diz ‘não fica’ é ele, quem manda no governo é ele. Um governo que se preocupa em fazer uma junta para decidir quem é que fica no governo e quem é que sai do governo. E mais, o governador Flávio Dino tirou a autonomia do seu secretariado. O secretário de Saúde, Marcos Pacheco, é diariamente humilhado pelo governador, o secretário Marcos Pacheco não tem autonomia nenhuma na Secretaria de Saúde, nem para deixar quem ele quer, o secretário Marcos Pacheco, literalmente, é humilhado pelo governador e por quem manda no governador”, disse a deputada.

Foto: JR Lisboa/Agência AL

6 comentários para "Crítica a Dino"


  1. verdade

    Olha quem fala, alguns meses atras quem mandava no desgoverno da Roseana era o pai dela o todo poderoso Ricardo Murad, ora deputada me compre um bode, fala serio.

  2. Marco Antpnio Carvalho Diniz

    Ela (ESSA ANDREA) desconhece a formação política do núcleo do poder deste atual governo. “Esses meninos” caminham juntos desde o secundarismo – laboratoriando politica, e cada qual na sua função: tem um que é secretário de segurança; tem outro que é secretário de educação de São Luis; tem outra que é secretária da mulher; tem um que dá O TOM do diálogo e; e ENCABEÇANDO este quinteto está FLÁVIO DINO. COITADA, essa Andrea desconhece o poderio político “DESSA RAPAZIADA”.

    Marco Antonio Carvalho Diniz

  3. carlos sousa

    Essa menina ta querendo o que msm ??????????????? Aparecer só pode !!!!!!!!!!!!

  4. Cesar do Vinhais

    Deputada Andrea Murad, procure trabalhar em defesa do nosso estado, deixe de lado essas picuinhas políticas e faça a sua parte, Vossa Excelência no momento está fazendo oposição ao governo do MA somente por fazer, para agradar o seu papai que não se conformou ainda em ter perdido a mamata da pasta da saúde, a senhora pensa que o povo é idiota e acredita nessas suas palavras ? Vossa Excelência também tinha que mencionar o nome de Roseana, Lobão de forma negativa, pois eles também têm culpa pelo o atraso, aqui em São Luis o senhor Lobão sempre apoiou invasões, deixando a cidade dessa forma desordenada e ele sempre morou em Brasília, portanto deputada baixe a bola e procure trabalhar, pois nós pagamos muito bem o seu salário,

  5. ozeas

    APENAS O SISTEMA MIRANTE QUE TENTA DE QUALQUER JEITO, FAZER COM ELA SEJA NOTADA, NOS OUTROS SISTEMAS ELA NÃO PASSA DE MAIS UMA DEPUTADA TOTALMENTE ANÔNIMA.

  6. ozeas

    MUITO FRACA ESSA MULHER PRA SER DA OPOSIÇÃO, BNÃO TEMOS OPOSIÇÃO EM NOSSO ESTADO HÁ MUITO TEMPO

deixe seu comentário

Twitter Facebook RSS
%d blogueiros gostam disto: